12.12.09

Prefeitura cria rua sem desafetar praça

Hosted by imgur.com
O prefeito Silvio Barros II (PP) deve aumentar sua coleção de ações por improbidade administrativa (nunca antes na história política de Maringá um chefe de Executivo fez tanto ao arrepio da lei). Para fazer as mudanças e implantar o sistema binário a prefeitura desrespeitou a Lei Orgânica do Município, que é clara em seu artigo 87: "A afetação e desafetação de bens imóveis municipais dependerá de lei". No caso, o Legislativo não foi consultado para a alteração ocorrida esta semana - em dois dias, um trabalho muito rápido -, quando a praça Malaquias de Abreu, na Zona 2, foi cortada ao meio, nela surgindo uma rua, alterando um bem de uso comum sem prévia consulta aos moradores ou aos representantes da população.
Ironicamente, a praça fica defronte a câmara municipal.

23 pitacos:

Anônimo,  10:08  

Parabens Rigon, confesso que acho que voce pega muito pesado e as vezes faz muita critica infundada, mas neste caso, nao existe duvida quanto a violacao da lei organica e, neste caso, deve ser proposto, de imediato, uma comissao de inquerito, pela camara, se nao o fizerem, sao passiveis de PREVARICACAO, cabendo entao ao MP. tomar as providencias cabiveis e URGENETES.

Anônimo,  10:30  

não entendi qual a finalidade dessa rua, ja que o fluxo do trânsito é em sentido à avenida Tiradentes...

Anônimo,  10:38  

Que que esta garrafa de refrigerantes GAROTO não desgruda daí, desço tela, subo tela, mudo tela, a danada continua aparecendo. Podia pelo menos estar aberta e com canudinho pra fora, quem sabe poderia saborear. Como não têm vou pegar uma na geladeira para beber.

Anônimo,  11:05  

Como diria nosso bom e eterno Raul Seixas, nosso prefeito está mais para Calbói fora da lei,e tem por tras o irmão e uma camara quase que na sua totalidade venal e conveniente.Logo só o poder Judiciário para acertar e corrigir injustiças,que est~]ao sendo cometidas.Pois como disse volto a repetir,nossos vereadores rasgaram a procuração que nossos eleitores mal informados deram a estes caras.Agora não adianta chorar,vamos ter que engolir estes zebãos e toda esta maikoria.

Anônimo,  11:24  

Pelo amor de DEus, reclama do transito, e quando se amplia a cidade, reclama também, pare de se apegar a coisas fúteis, precisamos ampliar a cidade, implantar o sistema binário, para nao ficarmos om um transito pior do que ja esta, e vcs ainda se pegando nesse tipo de observaçoes!!!!! falar do governo mais honesto do mundo é o do Lula, vcs nao falam nao é...

Anônimo,  13:19  

Ele está se vingando pelo caso da rodoviária. Um absurdo!

Anônimo,  13:31  

a luta contra a ma gestao começca aqui. O Lula ja tem bastante gente falando, mas é aqui que a gente resolve os problemas municipais. Esta grana investida à toa numa ruela inutil poderia ter sido melhor usada em um plano sério de transporte coletivo municipal e metropolitano, em uma rede de ciclovias seguras integrando escolas e universidades, em sinalizaçao adequada, em qualidade de vida para todos e nao para uns poucos apadrinhados. A praça foi loteada aos interesses do Instituto, violando a lei e prejudicando o interesse comum.

Anônimo,  13:36  

O transito é ruim porque nao tem um bom sistema de transporte coletivo. Aumentem o preço do estacionamento no centro e invistam a grana em transporte em comum municipal e metropolitano, em ciclovias, em passeios transitaveis à pé (sem mercadorias, mesas, cercas ou outros obstaculos).

Anônimo,  14:23  

É ISTO AÍ RIGON TEM Q METER A BOCA NOS DONOS DÁ CIDADE, FAZEM O Q QUER E FICA POR ISTO MESMO, AÇÃO NELES PARA MOSTRAR Q O POVO NÃO É UM BANDO DE OTÁRIOS.
ABRAÇOS

ZÉ COLMEIA

Anônimo,  14:49  

rigon e agora os vereadores vão tomar providencia, e que nome vamos dar para essa rua eu sujiro mrua da ZEBRA, a zebra que ficar na historia de maringá. agora vamos falar do secretario de transporte ele também tem cupa, pos ele so fala nesse binario. como esta rua esta pertinho da câmara vamos homenagiar um vereador,nada mais justo do que homenagia um vereador, então vamops votar no mnome da rua, pode ser,rua da zebra ou rua santa rosa. ahahahahahahahahahahahahah

Anônimo,  15:24  

Cara, não é por nada não, mas não há a necessidade de desafetação para fazer a rua. De acordo com a lei orgânica, a desafetação depende de lei. Ocorre que somente é necessário desafetar um bem público, quando houver a intenção de alienação (venda, doação, etc.) do respectivo bem. Tanto a praça, quanto a rua são bens públicos indisponíveis e, portanto, não há a necessidade de desafetação.

Anônimo,  15:38  

Cadê o secretário de transportes que não viu isto? Veja se assume esta cagada Guerlles!

Anônimo,  15:40  

Para a prefeitura vereador não vale nada e os vereadores aceitam!

Anônimo,  15:59  

Todos se perguntam: por que desta "ruazinha"????

Edqueceram que logo ali, instalaram um cartório amigo? e que nossos amigos precisam de ESTACIONAMENTO?????????????

ENTENDERAM A FINALIDADE DA SINGELA RUAZINHA?????

Anônimo,  16:31  

Acho válido, se é para melhorar o trânsito ótimo, do que adianta ter uma praça que não serve para nada a não ser encher de desocupados e as ruas sem condição de transitar? vamos ser menos criticos e mais inteligentes.

Anônimo,  18:28  

Realmente esse prefeito ta viajando na maioneze quando acordar, vai ser tarde, Eu não consigo acreditar tamanha capacidade que o Silvio Barros tem.
Eu ainda acho que ele esta enfeitiçado, aquele pastor americano depois que deu um banho neLLe, ninguém fiscalizou agua né, o Mário Alexandre não tava la.
Se a Dona Barbara autorizar tem um Pai de Santo la no Morro do Complexo do Alemão, chamado Macieira do Ogun, e o cara que faz o famosos descarregos. Acho bom antes que as coisa pioram, que cada dia que passa os fichas sujas apoderam e o Silvio ta ceguinho, e só com descarrego.

Anônimo,  18:45  

Anonimo das 11;24, é que aquela praça ali recebe muitos visitantes, espetáculos, romarias, feiras internacionais. Tenham dó de mim gente. Vamos crescer, vamos adaptar as necessidades à cidade, ou parar e virar um vilarejo.
Outra, a garrafinha de tubaína aí do lado vai garantir o 13o do nosso amigo rigão, que ele também merece, o unico pobrema é q depois ele não fala nais nada do anunciante, só bem.

Anônimo,  21:36  

Rigon não é fácil combater estes caras,pois, eles tem a mídia na mão ou no bolso e ainda de quebra a radio peão composta pelos ccs,da prefeitura e da camara funcionando de Norte a Sul, de Leste a Oeste,pagos com sacrifício dos contribuintes, para falar bem desta administração,;Só nos resta apelar ao Judiciário que tome as medidas cabíveis,tendo em vista que nosso Prefeito Calbói fora da lei se acha acima do bem e do mal.Isto é uma vergonha,

Anônimo,  21:47  

Meu Deus, como tem pessoas nesse blog que não se contentam com o progresso, pensam pequeno e criticam tudo!

Coisa de Funcionario Publico da Prefeitura!!!

Anônimo,  22:26  

Simples ...

A necessidade deste atalho é porque eles inverteram o sentido dos binários para agradar e atender interesse de financiadores de campanha.

Anônimo,  11:23  

Ta cheio de funcionariio publico descontente com silvio aui.

Anônimo,  20:24  

Sistema binário vai infartar muita gente, culpado é o prefeitim, pode fazer o filme deu a louca em Maringá, estamos no fim.

Anônimo,  09:37  

Por que esses funcionários públicos descontentes não largam o osso e vão procurar emprego em outro lugar como fazemos nós, pessoas empregadas em empresas particulares? Quando estamos descontentes devemos agir ao invés de ficar só reclamando. Se está descontente com o prefeito, faça parte de movimentos que realmente tenham cunho de melhora social e não somente de ideologia política.Ser do contra somente porque quer ser já é há tempos um personagem muito chato de histórias em quadrinhos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima