14.12.09

Prefeito é notificado de denúncia-crime

O prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), será notificado esta semana para, querendo, oferecer resposta preliminar ao Tribunal de Justiça do Paraná, onde foi ajuizada denúncia-crime contra o chefe do Executivo. O desembargador João Kpytowski, da 2ª Câmara Criminal, designado relator, despachou a notificação e deu prazo de 15 dias, conforme o artigo 4º da Lei 8.038/90. Ele solicitou também os antecedentes criminais do prefeito, conforme requerimento da Procuradoria Geral da Justiça, para verificar outros crimes praticados ou atribuídos a ele. Somente após a resposta de Silvio II é que o relator decidirá aceitar ou não a denúncia.
No último dia 27 o blog noticiou o fato, quando ainda não tinha todos os detalhes em mãos. Agora, sabe-se que o motivo da denúncia-crime é a questão do lixo da cidade. Sabedor do fato, em recente reunião do Codem o prefeito admitiu até que poderia até ir preso, mas não iria construir outro aterro sanitário em Maringá; uma decisão do TJ determinava que a prefeitura deveria realizar licitação para o aterro.

11 pitacos:

Anônimo,  09:07  

Quem deveria receber uma denúncia também crime é o Ministério Público que deixa os postos de combustíveis de Maringá deixar e rolar.

Anônimo,  09:19  

NAO DA EM NADA... O SILVIO E O RICARDO TA RINDO DESSA PALACHADA.... KAKAKAKAKA

Anônimo,  09:21  

Para quem entende um pouquinho desta história, analisando os fatos desde o ano de 2003, imagina apenas duas coisas:

- ou o prefeito é um verdadeiro debilóide,

- ou ele tem uma cordinha com coleira reservada para a justiça.

Impossível imaginar outra coisa ...

Anônimo,  09:27  

No Brasil, crimes graves e que dão cadeia, só os praticados pelos PPP e matadores de passarinhos. Para os de colarinho branco, ladrões do dinheiro público, as penas são alternativas. Cestas básicas e, no máximo, prisão domiciliar. É por isso que a cada notificação dessas,outra palestra é marcada para o omisso e desobediente clepto egocêntrico fazer campanha eleitoral. Afinal, quem desobedece no município, apto estará para desobedecer em nível estadual e federal.
Ivan

Anônimo,  11:32  

ele vai entrar para o livro dos recordes como a costa mais quente do mundo.

Anônimo,  11:43  

NOSSA QUE ALEGRIA!!! faco questao de se elle for preso ir la entregar um daqules bilhetinhos que ele ouve as reclamacoes do povo, poe os bilhetinhos nos bolsos e nunca mais! da bola! quero ir entregar para ele e ouvir o que ele tem a dizer, colocar oas reclamacoes no bolso, e depois mandar um capanga dar um pau nele!!! pratica que vem de exemplo!!!!

MISTER MAGOO,  11:55  

Concordo que o que foi dito até agora, mas penso que as coisas estão mudnado. nHá 20 anos ninguém era punido por nada, ou melhor, sequer era denunicado. Há 10 anos algumas denuncias começaram a fazer efeito. Agora todos são denunciados, apesar das punições não serem as quer queremos. Daqui há uns anos pode ser que político ficha suja sequer possa disputar uma eleição.
QUE LEGAL QUANDO FOR ASSIM

Anônimo,  15:33  

Mister Magoo, vai tomando nota ai...

Anônimo,  20:01  

qual o numero do processo rigon, pesquisei hoje no tj e só encontrei a decisão do processo 641005-3 que tambem é sobre o lixo, mas qual é o numero desse processo que vc está falando.

Editor 22:16  

20h01 - 637950-4

Anônimo,  23:49  

como esses barros em as costas quentes nem medo de promotoria eles tem... justiçca ta nas maos deles

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima