30.12.09

Maringaense é nomeado bispo auxiliar em SP

Atualizado - O padre maringaense Edmar Peron, atual reitor do Seminário de Teologia, foi nomeado agora há pouco pelo papa Bento XVI bispo auxiliar da Região Episcopal de Belém, em São Paulo. Ele vai auxiliar dom Odilo Pedro Scherer. O papa também nomeou o novo bispo auxiliar de Goiânia (GO), padre Waldemar Passini Dalbello, de Brasília. Peron é o primeiro maringaense a se tornar bispo.
Edmar Peron tem 44 anos, cursou filosofia no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória, foi ordenado sacerdote em 1990 e serviu à arquidiocese como diretor espiritual dos filósofos. Nos últimos três anos ele foi reitor do Seminário de Teologia Santíssima Trindade, em Londrina, tendo sido professor da PUC-PR, campus Londrina, depois dos estudos em Roma, em 2000-2002. Leia mais.

1 pitacos:

José Fuji,  11:03  

Dedicado e estudioso o sacerdote o padre jovem e amigo Edmar Peron, nada mais justo para este cargo tão relevante a qual o padre Edmar Peron assume, é uma honra a todos os maringaenses.

Ao saber logo me lembrei dos pais do Padre Edmar dona Aparecida e o senhor Pedro, devem estar muito felizes, vocês merecem.

Um Feliz Natal e um Ano Novo, com Jesus no coração!!!

Fuji.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima