9.12.09

Dois anos


 Hoje faz dois anos que o prefeito Silvio Barros II mandou cortar uma canafístula que tinha mais de 120 anos de idade. A árvore estava no terreno da casa do primeiro prefeito de Maringá, que foi parcialmente desapropriado. Além da canafístula, araucárias foram derrubadas pelas máquinas da prefeitura, que fez o serviço num domingo, desobedecendo a Polícia Florestal - um grande exemplo de cidadania. A penalização dos que cumpriram a ordem saiu em abril último.
Quem tiver curiosidade basta passar por lá: só cercaram o local, tudo continua como antes, nada foi feito depois da desapropriação, que beneficiou ex-parentes do irmão mais novo. Como havia pessoas doentes e a gente precisava fazer alguma coisa para que o município respeitasse a polícia, acabei subindo na árvore. De forma sorrateira, malandra, a prefeitura fez um "acordo" para se livrar da imprensa e, assim que pôde, derrubou a árvore, no mesmo dia.

(Foto Toscorama)

4 pitacos:

Anônimo,  12:13  

JÁ!?

Olôco, lembro daquele domingão, o Villalobos ligou lá em casa e disse: "O Rigon tá trepado numa árvore, o pessoal da prefeitura tá ameaçando cortar. Corre lá, porque ele já teve um piripaque no coração esses dias, pode ter algum troço lá em cima".

Dei risada da presepada. Achei que você tinha surtado de vez. Cheguei lá, tava o Andye de chinelo filmando a confusão (reclamando que os guardas municipais tinham tentado barrá-lo), o povo da prefeitura puto da cara, e você trepado num galho. Visão do inferno.

Rogério,  12:20  

Rigon, me lembro bem da tua intervenção nesse caso, pode sim considerar uma vitória sua, apesar de as árvores terem sido cortadas.
Porém, não me lembro da localização e gostaria de passar por lá pra conferir como está a situação. Onde é?

Editor 13:44  

Na avenida Tuiuti, perto da rodoviária.

Anônimo,  18:43  

Dois anos e a pena dada aos criminosos, ja foi cumprida?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima