22.12.09

Concurso da Câmara de Maringá

Com a homologação do resultado final do concurso da Câmara de Maringá ficou provada a seriedade do certame e que não houve 'jeitinho' para acomodar os comissionados. Basta ver que para o cargo de Contador, o atual, e já de algum tempo exercendo a função em comissão, Marcos Donizete de Souza, ficou em 4º lugar sendo aprovados em primeiro e segundo Rafael Marçal Campanholi e Wellington Fernandes Saldeira. Para advogado, Elaine Cristine Dias, filha da vereadora Edith que por muito tempo exerceu cargo de Assessora Jurídica,  recebendo mais de R$ 6.000,00 mensais, ficou em 40º lugar e foram aprovados nos primeiros lugares  Ana Cristina Brener Silva e Wilian Oguido Ogamna. A nova jornalista será Célia Regina Polizel.
Com isso  fica provada a lisura da atuação do presidente Hossokawa e dos demais responsáveis, bem como da a AOCP, empresa que realizou o concurso.
 
Akino Maringá, colaborador

7 pitacos:

Anônimo,  14:24  

Célia Regina Polesel.

Anônimo,  14:51  

ainda há esperança nesta cidade.

Anônimo,  14:55  

"Descredito", com toda notícia que li sobre os assessores jurídicos de Maringá, até mesmo perdendo prazos, será que não houve "jeitinho" mesmo?

Luciano

azero,  16:44  

quem nao sabia disso...

Anônimo,  19:29  

Mesmo que os mercenarios sejam exonerados, eles voltam em cargo comissionado. Pelo menos podemos confiar no concurso e faço votos que os concursados assumam o cargo, que sejam imparciais e que jamais se vendam aos interesses privados.

Anônimo,  20:59  

Basta!

Chega de aspones ganhando horrores nas três esferas de Poder (assessores jurídicos, principalmente) enquanto os profissionais de áreas relevantes (professores, policiais, enfermeiros, pesquisadores) ganham um miséria.

Enquanto não houver uma regulamentação efetiva acerca do percentual mínimo de cargos comissionados e funções de confiança a ser preenchido por servidores de carreira esta vergonha não vai acabar.

E pergunto a V. Sas.: O Poder Legislativo está interessado em votar matéria de tal cunho? O Poder Legislativo está interessado em modernizar o processo penal e civil a fim de dar celeridade à prestação jurisdicional?

Não. O porquê é muito simples: Quem ocupa os cargos comissionados senão seus próprios parentes? Quem ocupa o posto de réu nos processos criminais mais célebres do Brasil senão os próprios legisladores?

Eleitores, sejamos francos: nossa força se faz efetiva quando somos chamados às urnas. Façamos deste momento um momento em que quem realmente detém o poder é o povo.

Pensemos em tudo isso em 2010. Feliz ano novo e boas eleições!

Anônimo,  21:38  

corretissimo,,pq pelos menos um montao de japoneis passooo...e revogam-se as disposiçoes em contrário!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima