15.12.09

Algo muito errado

Hosted by imgur.com
Hosted by imgur.com
Tem alguma coisa muito errada com a administração cidadã: o prefeito Silvio Barros II (PP) aparece nos jornais negando a proibição das casas geminadas e a prefeitura divulga um comunicado informando a mesma coisa, que a mensagem do Executivo não proibe a construção de casas geminadas na cidade. Não é, porém, o que diz a mensagem do Executivo assinada pelo mesmo Silvio Barros II no último dia 7; é, por sinal, a primeira mudança da lei complementar 331, de 23 de dezembro de 1999, que diz que o artigo 7º, inciso V, alínea “b”,passa a vigorar com a seguinte redação: "Zona Residencial Dois - ZR2, predominantemente residencial, com padrão de ocupação unifamiliar ou multifamiliar de média-baixa densidade, vedada a ocupação bifamiliar com casas geminadas".

20 pitacos:

Anônimo,  08:19  

Cada coisa...
O prefeito que se diz um homem que crê em Deus fica com mentiras...
Será que ele realmente sabe quem é o pai da mentira?
Será que ele se converteu realmente? Ou esta crentice dele é apenas golpe de marketing?

Anônimo,  08:44  

pelos frutos se conheçe a árvore.

Anônimo,  08:53  

O prefeito deve ter recebido 5 mil ligações de empresários e agora tá pulando do barco. Esse documento aí, no site da própria prefeitura, mostra que mentira tem perna curta.

Anônimo,  09:17  

A população e o mercado imobiliário repudiam a idéia de impedir a construção das casas geminadas. Quem está por trás disso, então?

Anônimo,  09:30  

EM MARINGÁ SE O CARA BEBE, FUMA E SÓ TEM DINHEIRO PARA COMPRAR MEIO TERRENO, UI UI, TÁ FERRADO NA MÃO DA FAMÍLIA BARROS, NÃO PRESTA PRA VIVER AQUI.

CACHAÇA! NÃO PODE!
CIGARRO? NÃO PODE!
POSSO CONSTRUIR UMA CASA? MEIO TERRENO? UQUÊ? NÃÃO!

Anônimo,  09:35  

Epa: 09:117
Me inclua fora dessa filho....
Sou população e muitíssimo a favor da proibição das "geminadas".
A Prefeitura precisa é de um discurso mais coerente. Não adianta proibir a "pombalização" dos bairros e, ao mesmo tempo, ficar "apagando ruas" já projetadas para facilitar a criação e condomínio fechado, né??
Na região do Aeroporto tem uma área enorme, perto do Cesumar, sendo usada pra plantar soja. A tal plantação separa o Parque da Gávea e Lagoa Dourada da região do cesumar. As avenidas terminam na soja e pele que sei vão acabar assim. Tudo para transformar a "fazendinha" num condomínio fechado...

Anônimo,  09:39  

os terrenos tem como metragem 300m2 como uma casa terá 10m de frente? eu já comprei o meu terreno em sociedade,e paguei bem caro, ele tem 300m2, como vou fazer uma casa que tenha 10m de frente? estou decepcionada com esse prefeito, aliás não consigo mais nem ve-lo na tv, peguei nojo.O Sr. prefeito não sabe e nem nunca saberá o que é vida dura, o que é receber 2 salarios e desse montante pagar agua.luz,aluguel,mercado,remédio,então as duras custas comprei um terreno parcelado em 5 anos,terminei de paga-lo a pouco tempo e agora penso em construir,ainda não sei como, mas penso, e quando vejo que finalmente vou realizar meu sonho da casa própria,vem um projeto infeliz desses?DEUS É FIEL E NÃO DESAMPARA OS SERVOS DELE,E SEI QUE NÃO VAI ME DESAMPARAR.A verdadeira ovelha ouve e conhece a voz do seu Senhor, e ele é justo e misericordioso.

Anônimo,  10:06  

Olha... só não vê quem não quer...o interesse de casas geminadas e só dos corretores....imobiliarias.... pelo preço de uma data ....ganha por dois ao construir.. cidades com população menor que maringa tem espaço maior que a nossa....como disse o colega anerior.....vamos morar em bombais....
nos apertarmos ainda mais que isso.. acorda população

Anônimo,  10:22  

Parabéns ao Prewfeito Silvio por ter coragem de enfrentar a máfia dos construtores e imobiliaristas que estão transformando a cidade num favelão com esses barracões geminados.

Anônimo,  10:50  

A DECLARAÇÃO DO PREFEITO ATRAVÉS DE NOTA OFICIAL LEVA A OUTRA DISCUSSÃO, FORA DO PAPO SOBRE SE É JUSTO OU NÃO IMPEDIR AS CASAS GEMINADAS: É CERTO O PREFEITO MENTIR? ELE MENTIU ATRAVÉS DE NOTA OFICIAL. A MENSAGEM DE LEI, QUE VAI LEVAR A ASSINATURA DELE, É A PROVA DA MENTIRA. CADÊ A MORALIDADE, MEU DEUS?

Anônimo,  11:03  

ai trouxa das 10 e 22 quem paga o terreno para as grandes imobiliarias e construtoras é o povo sera que vc nao percebe isso para ficar digitando merda ai. como o terreno é um absurdo a unica opçao e construir na metade e vender a outra ou dividir para conseguir pagar a prestaçao que é absurda para quem ganha 2 ou 3 salarios minimos e tem familia

marcelo freitas 11:11  

se nao podesse construir casas com 6 metros de frente metade dos loteamentos de maringa de 10 anos para ca nao teriam sido vendidos nem casa construidas nem riqueza gerada nem esses a favor dessa aberraçao de projeto estariam desfrutando do crescimento de maringa. para de olhar para o proprio umbigo e pensa no quanto gerou de renda a possibilidade de pessoas de classe baixa construirem suas casas gerando emprego e impostos

Anônimo,  11:36  

O pior é que esse meio terreno com uma casinha de 110 m2 custa R$ 200.000,00. Imóvel em Maringá só é mais barato que Brasília. Na verdade essa limitação vai fazer os preços dos imóveis de Maringá se adequarem à realidade. Isso, se for levado a efeito com seriedade vai ser bom pra cidade e seus futuros proprietários de imóveis.

Anônimo,  11:44  

Olha por favor né pessoal, convenha, na verdade eu sempre gostei do Silvio, mas uma lei dessas, por favor quem ele quer atingir, estou vendo q ele quer acabar com quem comprou meio terreno, o q o anonimo das 10:06 disse não procede, não vamos morar em pombais e sim em bonitas casinhas de 100 metros quadrados, ou voces acham melhor esses lotes de 300 metros com uns barracos de madeira caindo aos pedaços, esse prefeito agora ta por fora, acorda BARROS, ou voce acha q quem ganha até 4 salarios conseguira comprar casas em terrenos de 300 metros quadrados e pagar no minimo 190mil reais, não é só as construtoras q eles estão atingindo, e sim pessoas q trabalham duro para comprar um terreno em sociedade e realizar o sonho da casa propria, se liga PREFEITINHO....

mister magoo,  12:00  

Anonimo das 9:15, quem está por traz disto são as grandes construtoras, aquelas que só constrórem prédios e sofrem com a concorrencia das casas geminadas. Os grnades levrão vantagem sobre os pequenos.

José Fuji,  12:17  

“Errar é humano perdoar é divino”! E com esse sentimento que devemos apoiar o prefeito Silvio Barros, pelo fato de ter reconhecido que estaria bloqueando um “sonho e a esperança” da casa própria dos maringaenses.

Fato de que o sonho mais próximo de um cidadão em adquirir a sua casa própria, é sem duvida nenhuma é utilizando essa modalidade de casas geminadas são as opções mais viáveis.

E ontem tivemos noticias através de vários veículos de comunicação foi noticiada que o prefeito estaria proibindo as edificações de casas geminadas. Causou-me estranheza, recebo uma boa notícia sendo a primeira da manha de hoje, já a conversa é outra, melhor.

Realmente não entendo o que possa estar acontecendo, preciso consultar alguns “videntes”, como muito bem diz o Galvão Bueno sinto que esta administração, ou seja, o Silvio Barros “esta no banco do passageiro, sem o piloto, na curva a 200 km/hora".

Mas de qualquer forma a família maringaense agradece, e sem duvida as belas casas totalmente independentes, que se vocês observarem em todos os novos loteamentos estão arquitetando dessa forma, motivo pela qual reduz o custo, e estas aquisições são nas maiorias das vezes, entre os próprios familiares.

Por favor, menos um pouco, se “DEUS” demorou seis dias para construir o mundo e no sétimo descansou! Pra que tantas mudanças, vamos analisar dar chance para a população opinar! Silvio assuma a sua posição, as previsões paranormais indicam que vai dar um qüiproquó danado, mas é tempo de puxar as rédeas! E assim! “digas com quem tu andas...digas quem és os seus serventes....

Da impressão que estão desafiando a inteligência e a paciência do povo!

Fuji.

Anônimo,  12:26  

Ele não "proibiu" mesmo... na verdade está "vedado" ... uhauhauahhahuahuaaaa...

Vocês é que não entenderam...

Eita...

Anônimo,  13:00  

Foi a medida mais impopular do prefeito, desde 2005. Não é a primeira injustiça da gestão, mas pela primeira vez ele conseguiu irritar representantes de todas as classes sociais.

Anônimo,  14:08  

comprei um terreno há tres anos de sócio com meu cunhado e planejo construir no final do ano que vem, quando quito o terreno.
E agoro????
Com essa lei vamos vender o terreno e continuar a pagar aluguel, pois eu não posso comprar a parte dele e ele a minha e muito menos construir sozinho.
Ai meu Deus, o que faço com esse prefeito?!?!?!

Anônimo,  16:58  

O MOTORISTA DA cÃMARA FAZ CASINHAS AGEMINADAS E VENDE COMO O COITADO VAI FICAR SEUS VEREADORES E ELE QUEBRA O GALHO DE VOCÊS, JA FEZ MUITAS CASAS PARA VEREADORES E ATE SALÃO DE FESTA E AGORA VAI SACANIA O COITADO AH QUE DÔ, AUQLE DOS 40 MIL

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima