20.11.09

TCU apura `irregularidades graves´ no Contorno Norte

Hosted by imgur.com

O Tribunal de Contas da União deu prazo de 45 dias para que o Dnit adote providências necessárias em relação a "irregularidades graves" na construção do Contorno Norte de Maringá, obra de mais de R$ 143 milhões feita com recursos do PAC de Dilma Roussef. A obra está sendo feita pela Construtora Sanches Tripoloni, que fez o Contorno de Foz do Iguaçu e recentemente foi considerada inidônea pelo mesmo TCU, não podendo mais prestar serviços à União pelo período de cinco anos.
O acórdão (na íntegra) foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, resultado de processo iniciado em março passado.

16 pitacos:

Anônimo,  10:08  

E FODA, SE O COITADO DO BOBRE ESTIVER NO SERASA, NÃO ABRE CONTA NEM NA CHINA, E POLITICO E EMPRETEIRA, FAZ AFESTA ISSO E BRASIL MEU POVO, GUANDO VOCÊS VÃO ACORDA, EU VOU MORAR LA EM IGUATEMIR DO LADO DO SANTA ROSA AHAHAHAHAHAHAH

Anônimo,  10:28  

Me aponte uma empreiteira idônea neste país.

Padre Feijó,  10:49  

Parabéns, jornalismo investigativo é isto. Duvido que isto saia no Diário, no Hoje, no Pinga Fogo.
Esquema 'brabo'

Anônimo,  11:27  

Os donos estão MUITO ricos !!

Anônimo,  11:32  

Ixxx... será que a Sanches não ta participando do 'cofrinho pra campanha' da tia Dilma??? huahauhauha

José Fuji,  11:53  

Contorno Norte, o senhores vereadores pelo menos tem idéia de quanto atravancou o progresso e a vida dos moradores no que se diz a qualidade de vida nos acessos e decessos do dia a dia da população da região onde passa o contorno.

Quanto à irregularidade nem quero questionar, a justiça esta ai para avaliar.

Leio, consulto, converso, mas não vejo alguém que tenha dito que o representante do povo tenha a preocupação em pelo menos em informar o que está acontecendo.

E o final dessa novela todos já sabe, os políticos vão e o povo paga o ônus, com um grande rastro da destruição. Depois se inicia outra novela com novos atores, agora vamos remodelar a destruição, “tarará, tarará”, e novamente “não” fazem a consulta para os interessados(povo).

Onde anda os deputados federais, estaduais e senadores, não saberia dizer se compete a eles a fiscalização, mas devo informar a todos que o povo está preocupado, quando campanha, senhores estão lá. E churrasco, jogos de camisa, cestas básicas, cirurgias, e plagiando uma boa conversa não falam em crise só coisas alegres.

Entendo que no ano que vem os senhores terão enormes dificuldades em buscar o precioso voto, pois os povos estão atentos já entendem que só com “mudanças” que as transformações ocorrerão. Eleições/2010 votem certo.

Por esse e outros motivos que as “mudanças “são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Anônimo,  14:26  

Com a contrução dos transtorno Norte, todos estão levando DINHEIRO, menos nós moradores dessa obra infeliz

Anônimo,  15:07  

Já levaram um ferro danado, que FDP! Um dia eles vão achar os deles. Sabe Rigon que é o dia mais triste pra mim, e no domingo é o dia que me abaixa meu astral, sabe porque eu fiz uma casa aqui no Jardim Diamante não sei se você conhece, foi uma economia de uma vida, e a tristeza e quando eu vejo os meus filhos, penso deixei de levar estes piás quantas vezes na praia para acabar de construir a minha casa, agora minha casa ficou numa rua de beco sem saída, dizem que vão abrir uma marginal, até o nome é feio.

Anônimo,  15:32  

Fuji

Eu não vejo a hora desse contorno norte acabar para o transito infernal das avenidas Colombo e Morangueira diminuir, pois eu moro a 20 anos perto do colegio rodrigues alves e aqui sofremos com o barulho, poluição, acidentes. Muitos esquecem que a Colombo é uma rodovia federal e a Morangueira estadual e passam dentro da cidade e com o contorno norte isso vai acabar. Lembro que pouco mais de 20 anos atraz a morangueira ia com pista dupla até o colegio rodrigues alves, dali pra frente até na colombo era pista simples. Então um prefeito na época que acredito que todos sabem, teve a coragem de duplicar este trecho. Muitos criticaram a obra, falaram que era muita poeira, muito barro, que era obra superfaturada, que ia travar o crescimento da cidade e tudo o que vejo hoje com relação ao contorno norte. Mas imaginem esta avenida hoje sem este trecho duplicado, como sera que seria o transito?

Abraço!!

José Fuji,  19:00  

15:32 - É eu moro há 48 anos ao lado da Av.Colombo, esquina com a Avenida São Paulo na Rua Francisco Glicério, na zona 07, amigo quando sai um caminhão Bi-trem tracionando no sinaleiro, as latinhas do arroz e do feijão viram uma escola de samba, é sério.

Também sou beneficiário nesse processo, igualmente a você, mas entendo que um beneficio ainda que seja ao meu favor, não justifica o outro erro, criando quem sabe um problema maior.

Amigo nós não podemos ser individualistas precisamos pensar na coletividade, em uma cidade ou qualquer comunidade ou na própria família não basta você estar bem, precisa que todos estejam em condições de sobrevivência.

Administrar o bem público é uma responsabilidade muito grande pois, envolve o dever da escolha que o administrador se propôs a fazer, com a vontade do povo eleito através do voto, onde o eleitor assina uma procuração em branco para o governo implantar projeto do povo, para o povo.

Em comentários anteriores eu já dei a minha humilde opinião, que às concluísse a obra do Contorno Norte o mais rápido possível, mudando o projeto inicial, mantendo todas as transposições das ruas e avenidas.

Para que nós possamos elaborar juntamente com a população um Contorno Norte que realmente contorne a cidade, até deixaria uma sugestão inicial que o trajeto corresse nas divisas dos municípios de Maringá, Sarandi, Iguaraçú, Ângulo.

Mas de qualquer forma respeito a sua sugestão, mas eu vou à exaustão questionarei pela coletividade até que alguém me convença que fazer um mal uso do dinheiro público não e crime, tem que respeitar pois, o dinheiro é dos nossos contribuintes.

Elaborar projetos é para ser aprovada na casa de leis, quando tiver o ok. do povo. Depois executá-las

Fuji.

Bode Expiatório,  19:24  

Cuidado com a motoserram, aquela que torrou um pobre carneirinho ao meio para ser servido num churrasco.

Anônimo,  20:05  

ao anonimo das 15.32 vai catar coquinho seu cara de pau mandado nos do jardim sumare e andrade podemos ficar com este transtorno morte pimenta no olhos dos outro e refresco este transtorno tem que ser pra la da venda 200 agradeço au. TCU . MP . ponha orden mesmo onde ja se viu dividir a cidade e deichar nos pobres norador izolado!!!!

Anônimo,  20:26  

fuji quem vai indenizar os acidentados do omega e a moto tom falando que o culpado foi o vento. este tronstorno morte tem que ser abortado do meio da cidade se não vai a contecer como mandaguari!!!!!!!!!!

Anônimo,  21:23  

Ao anonimo das 15:07. Não desanime não, voce comprou um diamante (jartdim diamante) falta lapidar. Meu pai comprou um terreno em 72 no Jardim Alvorada, eu tinha 08 anos em 73 ele morreu. Alvorada vem de Alvorecer, na época era sem estrutura nenhuma, diziam que era o fim do mundo, moro no Alvorada até Hoje, e aqui estou criando meus filhos, minha vida. Vá em frente afinal de contas voce mora no DIAMANTE...

Editor 01:01  

Bode Expiatório - Só você e a Candinha para acreditarem numa história dessas. Que eu inventei.

Anônimo,  21:42  

afs...pelo amor de DEUS!...isso que tão fazendo com os moradores dos bairroz onde o contorno está esolando é sacanagem viu!....eu moro no jardim andrade...meu DEUS! quando chove não da p/ sair de casa não...sem contar que tem crianças iam sozinhas p/ a escola,mais agora quaze nem estão indo!....pois as mães não são malucas de deixar os seus filhos ir p/ a escola e ter q passar por ''triozinhos'' feito por moradores p/ passar p/ o outro lado do contorno!!!
o prefeito disse que ia fazer uma passarela no jardim andrade; mais cade a TAL DA ''PASSARELA''....nós precizamos dessa passarela p/ ONTEM!

prefeito SE LIGA!
vc não pode abandonar os moradores desse geito!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima