23.11.09

Fórum para discussão

Leitor sugere que o blog abra espaço para que as pessoas enviem fotos, vídeos e relatos do que chama de "bagunça" que se instalou na Zona 7 por conta das mudanças no sistema viário.

26 pitacos:

Anônimo,  09:26  

e...???? Abre ou não?

Editor 09:34  

Obtive permissão dos dois "repórteres Setran". É só mandar.

Beto,  09:38  

Creio que o leitor está muito precipitado.
Vamos aguardar mais um pouco. Os primeiros dias não servem como parâmetro, afinal a maioria dos motoristas ainda está "perdidinho". Moro na Tietê e também estou enfrentando a mudança, mas temos que ter paciência... Pior do que estava não pode ficar!!!

Luis Andre Gomes,  09:50  

Concordo com o Beto. Os primeiros dias não devem ser analisados já dessa forma, pois é uma fase de adaptação. Eu passo todos os dias na frente do Colégio Marista e posso dizer a mesma coisa, que os motoristas ainda estão em fase de adaptação com relação à ''rotatória'' (seja lá o que for'' construída. ABRAÇOS

Anônimo,  10:00  

Até agora ta suave. Nada a reclamar.

Silvana,  10:01  

Ainda bem que temos este espaço, Rigon! Moro acima da Av. Colombo, em nosso prédio não recebemos panfleto avisando das mudanças. Ao adentrar à R. Mandaguari, solicitei ao guarda do Setran se ele tinha um panfleto. Ele disse que não e que haviam distribuído em todas as casas. Mentira. Meus colegas de trabalho também não receberam. E o certo seria distribuir, por uma semana, aos motoristas que fazem este percurso, pois não são apenas os moradores de casas da Z. 7. que fazem tal percurso. É o caminho para a UEM e para o HU. Ao invés de orientar, eles estão aproveitando para multar. Fui testemunha:
Eu descia a Mandaguari e no sinaleiro com a Paranaguá ao abrir para mim estava congestionado, um dos carros pegou a fila à esquerda, mas um Uno placa 4231 (salvo) engano, não teve para onde ir. Mas eu pude passar e vi o guarda já multando o Uno... não achei justo, afinal o motorista atravessou no verde, mas o trânsito não andou. Tudo bem que quando há congestionamento devemos parar mesmo no sinal verde. Mas o guarda estava lá e não deu as coordenadas... Em um dia como o de hoje deve se dar um desconto

Anônimo,  10:11  

E desde quando um blog respeitado como o seu, precisa de autorização oficial sobre determinado fato ou assunto Rigon?
Se a meia dúzia que manda e se acha dona da cidade estivesse interessada em sugestões e respeitassem realmente os moradores dessa cidade, já as teriam colhido.
Quem conhece um pouco Maringá, sabe que a UEM é ponto de estrangulamento do fluxo de veículos. Não por culpa dela e nem se trata mais de procurar culpados nas de achar soluções e minimizar problemas. Mesmo assim, algumas reflexões têm que ser feitas. Por ex, como é que se teve arrojo em criar uma Universidade no final da década de 60 e hoje, não conseguimos abrir nem que fosse uma picada para transformar a Lauro Werneck numa avenida? Por que as ruelas da UEM - que na USP são similares à Colombo - não são alargadas para propiciar o escoamento de veículos que, agora, não só de alunos e servidores, mas da cidade inteira, está direcionada ali para dentro e vão disputar com os pedestres cada fração de segundos para se locomoverem?
Já sugeri, mas nem sei se ouviram que a Rua Quintino Bocaiuva continue no sentido Mário Clapier para a Colombo e não o inverso como no plano.
Ivan

Anônimo,  10:17  

eu moro nos blocos de letras da uem, e hj de manha a fila de carros na av. mario urbinatti ia até onde a vista alcançava na direção da av. mandacaru. terminava o condominio, passava a rua da afuem e subia o morro até nao dar mais pra enxergar. com isso, por volta das 7h40m, os motoristas fizeram um agradavel buzinaço, que me serviu de despertador.

Pablo,  10:19  

Acho que o maringaense adora reclamar.
Vamos ver como será a mudança... a partir do dia 29 haverá mais mudanças na região, acredito que o transito fluirá bem.
tudo isso é apenas uma medida que precisava ser tomada para o sistema binário em janeiro

Anônimo,  10:22  

Rigon,

Hoje cedo passei 20 minutos para andar umas 6 quadras em volta da UEM, está um caos.

Att.

Silvana,  10:22  

Creio que não há dúvidas quanto a necessidade de mudanças e o tempo para adaptação. Mas a discussão é quanto a forma. Faltou informação, adequada, aos motoristas. Ele chega em uma rua que não pode mais, fica sem saber por onde ir.
Se tivesse recebido a informação teria planejado seu trajeto antes de sair de casa. Mas ainda tem tempo, minha sugestão é de que sejam distribuídos os panfletos nos carros.
Mais orientação e menos punição...pessoal da Setran

Evandro,  10:41  

Agora imaginem vcs semana que vem ter que ir pela colombo para virar na morangueira cruzar a outra pista da morangueira para descer na 10 de maio e chegar em casa, se em dias normais os caminhoes nao deixam cruzar a morangueira pra descer imagina quando a coisa piorar pq o desenho ali direciona tudo para a morangueira, vai ser uma maravilha.
Saucadoes

Anônimo,  10:43  

da minha casa tb ouvi o buzinaço que o anônimo das 10h17 mencionou. imaginei q o congestionamento estivesse enorme. e o pior ainda está por vir: a saída para o almoço. os carros q saírem da uem irão em direção à rua paranaguá por duas ruas estreitas e encontrarão o fluxo de veículos q vem do nobel. aí sim vai ser de chorar.
na hora do almoço, qdo os ônibus da tcc param na urbinati, os pontos estão cheios de alunos do goreti e do nobel. como o embarque demora pq há muita gente pra subir, a urbinati pára, imagina hj com o fluxo q vem da uem sendo desviado pra lá tb.

Anônimo,  10:43  

Vou dar um enfoque otimista, mesmo estando p. da vida com essas mudanças. Sem mudar o fluxo da Avenida Paraná a Paranagua esta estrangulada (literalmente pelo pessoal do SETRAN q tem q reduzir uma pista na ultima quadra da Paranagua). Até la não haverá como fazer uma analise adequada.

Moro ali e não recebi panfleto nenhum.

O real teste das mudanças vai ser os horarios de saida da UEM, pois pra ir esta facil, não passa pelo centro do bairro.

No mais, sendo otimista, até mudarem a Paraná instituiram o Caos no transito.

Anônimo,  10:44  

Silvana, eu consegui o mapa e me programei para chegar no colégio Nobel sem me perder nas mudanças... Mas o trânsito estava um caos. Resultado: 15 min para passar pela rua Mandaguari e mais 25 minutos para pegar a Mário Clapier e subir a Paranaguá.
Eu ainda acredito que isso poderá melhorar quando liberarem a av. Paraná num único sentido, mas até lá teremos que ter paciência por mais uma semana.
Mas aqui vai minha sugestão: Manter o fluxo da rua Quintino Bocaiúva no sentido antigo. Com certeza vai desafogar a Mário Clapier e as outras vias.

Anônimo,  11:10  

Verifiquem, mas parece que não pode ser multado por um período de 30 dias quem por acaso não perceber a mudança das mãos em uma rua. Há um período legal de adaptação em que NÃO DEVERÁ SER APLICADA A MULTA, SOMENTE A ADVERTÊNCIA AO CONDUTOR. USEM SEUS DIREITOS, INFORMEM-SE.

Anônimo,  11:25  

Isso é um desrespeito, não existe nenhuma explicação do que estão fazendo, só não falam o porque das mudanças, já e caótico o transito da forma que estava de uma forma que todos sabiam.
Imagine maringaenses de outra região o sururu que formou no nosso convívio. Sugiro uma solução que possa resolver este problema definitivamente.
Alugar dois apartamento ou casa é pedir para o secretario e o prefeito se mudarem para a região da UEM. Esse projeto binário e mesmo que mexer no vespeiro.
Todos sabem que gastaram 26 milhões na primeira etapa, não sei aonde? O bicho ta pegando aqui em baixo convido para estarem entre as 17 e 19 horas de hoje no local com as suas câmeras fotográficas para registrar o caos proposital e intencional que querem provocar só para irritar a vida da população local.
Envie para Blog do Rigon, se desejar fazer imagens era interessante, mas não sei, mas precisaria editá-las, não estou subestimando não em Rigon, sei que você nessas máquinas faz até chover né.

Anônimo,  12:41  

Divulgaram as mudanças na sexta-feira e já mudou no domingo.

Não divulgaram em tempo hábil. Agora com certeza vão gastar as burras com propaganda na Tv.
Falta de respeito com os moradores

Agora a pouco passou na globo o caos que estava na Paranaguá. Imagina só na quinta-feira, em frente ao canarinhos.

Anônimo,  13:30  

vorta miura, o secretario vai fazer mudança na rua dele também

Anônimo,  13:32  

Moro nos Blocos E da UEM, cheguei para o almoço perdi a fome. Rigon agora os Barros embostiou tudo, o que mais comenta aqui na região é o nome da d. Barbara. Vai prus infernu! Depois batizou o Omi endoidou de vez!

Anônimo,  14:42  

Pessoal, o trânsito de Maringá tem realmente alguns pontos que precisam de mudanças, o Jardim Universitário é um deles e estas mudanças serão válidas quando o a Av. Paraná tiver um único sentido. Até lá (se não me engano é em Janeiro) vamos ter paciência, sou morador da Zona 07 e passo pela Paranaguá todos os dias, sei como é. Mas se não houver mudanças agora para melhorar depois, quando vai melhorar?

Diego

Anônimo,  16:48  

SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO!

O TRÂNSITO AQUI NO JD. UNIVERSITÁRIO ESTÁ O MAIOR CARPANO!!! SOCOOOOOOOOOOORROOOOOOOOOOOOOOOOO.....

CARPANO??? (UMA CARALH.. EMBRULHADO NUM PANO)

Anônimo,  18:28  

na hora do almoço, o paranatv usou a palavra "confusão" para descrever o q a setran armou na zona 7.
vejam o vídeo:
http://portal.rpc.com.br/tv/cultura/video.phtml?Video_ID=66230&Programa=paranatv1edicao

Anônimo,  21:48  

Agora não adianta mais, a administração soltou um bicho sem ombro na região, agora é só conviver com o perigo, solução paliativa, zorba de aço!

Anônimo,  07:12  

agora são 7h10 da manhã e já está o maior buzinaço na mário urbinatti.
só os engenheiros da setran não veem q a quintino bocaiuva precisa voltar ao sentido q tinha antes: da mário urbinati pra colombo. aí amenizaria muito o problema porque evitaria tanto congestionamento na paranaguá.

Anônimo,  07:34  

o diário tb chamou de "bagunça" o q está acontecendo na zona 7
link para a reportagem:
http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/230739/newsletter

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima