24.11.09

Ex-secretário é condenado

O juízo da 1ª Vara Cível de Maringá julgou procedente a ação civil pública movida pelo Ministério Público contra o ex-secretário de Esporte e Lazer de Maringá, Roberto Nagahama, e Edmundo Hilário de Freitas. O motivo foi uma denúncia feitas em 2005 por este jornalista na finada coluna Mosaico: no primeiro ano da administração cidadã, o secretário Nagahama liberou um ônibus destinado ao transporte de atletas para transportar, vejam só, filiados do PSDB para uma convenção tucana que se realizou em Curitiba. Ainda não tenho a sentença em mãos, mas assim que a tiver, publico.
Nunca na história dessa cidade um prefeito teve tantos secretários condenados por improbidade.

6 pitacos:

Anônimo,  11:05  

ei Rigon, o Dobrandino Silva em Foz do Iguaçu teve quase todos os seus secretários condenados também. Quando começa com o dono da boiada ruim de cabeça, os guaipecas se enrolam.

Anônimo,  11:41  

Ele poderia alegar, em sua defesa, que estava imitando a Benedita.
Ivan

Harigatoh!,  12:17  

Não vou falar mal do Naga por que senão o Rigon não publica, mas esse acontecimento é fichinha diante de outras coisas que aconteceram na secretaria naquela gestão.
Depois sai e diz que foi por questões de saúde blargh!

Anônimo,  14:28  

O Nagahama é gente do bem, esse negócio deve ter sido por ordem de alguem, tipo vereadores do esporte, esses sim gente que vive de sugar o poder publico. Quem conhece o cara sabe que ele é um batalhador pelo esporte!

Anônimo,  15:01  

Meu Deus !! Rigon isso é fichinha perto de outros fatos ocorridos durante a sua gestão !! foi o pior secretário de esportes que Maringá já teve... não ajudou só atrapalhou o esporte amador maringaense ...mas as ATIS estão bem !! kk

Anônimo,  17:12  

Não justifica, Roberto Nagahama foi um ótimo secretário, competente honesto, criativo, e saiu da secretária por motivos eminentemente políticos, aquele esquema do tapete, o que mais se pratica nesta administração. Mas o esquema do ônibus não tem argumento que justifique se ficar impune vai fazer de novo o povo de "Mané". Portanto senhor juiz ta certo!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima