11.9.09

Hino Nacional

Atualizado - Decreto do prefeito Silvio Barros II (PP) determinando às escolas da rede pública e privada de Maringá que os alunos de 1ª a 8ª série cantem o Hino Nacional ao menos uma vez por semana regulamenta o projeto de lei do vereador Evandro Junior (PSDB), de fevereiro deste ano. O projeto, aprovado por unanimidade na Câmara, propunha o mesmo conteúdo do decreto, à exceção de que não limitava ao ensino fundamental. “Fico feliz que o prefeito tenha se inspirado em nosso projeto para baixar decreto. Precisamos resgatar os apelos patrióticos de nossos símbolos nacionais”, afirmou o vereador.

18 pitacos:

Anônimo,  17:28  

Louvável a iniciativa, porém, necessitamos para que nossos jovens desenvolvam o patriostismo, de que á classe política dê bons exemplos de moralidade... de civismo.. de comprometimento com a causa do povo. Por certo, nossos jovens vendo os atos dos nossos políticos, que somente visam os seus próprios interesses, não serão patriótas... não terão orgulho de sua Pátria. O melhor retrato de um país é o seu povo. Cuidemos pois!

Anônimo,  19:06  

TEM QUE CANTAR O HINO NACIONAL TODOS OS DIAS ANTES DO INICIO DAS AULAS E NAO UMA VEZ POR SEMANA... QUADRILHA DE INCOPETENTES, CADE O CIVISMO ?

Anônimo,  21:07  

E que tal o prefeito, num outro arroubo de seriedade, assinar decreto re-instituindo a eleição direta para diretores de escolas?

andre,  21:23  

parabens ao vereador! otima ideia, essa garotada precisa aprender a respeitar seu país, a olhar para ele com mais carinho e quem sabe assim, votar direito.
valeu evandro!

Anônimo,  22:23  

quando eu estudava eu cantava hino todo dia

Anônimo,  22:30  

TÁ, MEU FILHO DE 6 ANOS QUE ESTÁ NA 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL CANTAROLAVA O HINO NACIONAL EM DETERMINADO DIA DA SEMANA.
UM DIA ELE ME PERGUNTOU PORQUE TEM QUE CANTAR AQUELA MUSICA E PRA QUE TEM QUE CANTAR.
APARTIR DAÍ NOTEI QUE ESTÃO OBRIGANDO AS CRIANÇAS A CANTAR UMA COISA QUE NÃO ESTÁ SENDO ENSINADO.
AI SIM NOTEI QUE NÃO ESTÃO APRENDENDO O TAL "CIVISMO"
"ESTÃO COLOCANDO O TELHADO SEM TER AS PAREDES E A FUNDAÇÃO DA CASA"

ASSINADO: PAI RELISTA!
(estou anônimo por medo de represália a escola municipal em que meu filho estuda)
AHH, ESSE FATO TEM 3 (TRÊS) MESES QUE ME OCORREU!!

Ricardo Andretto Fonseca 00:07  

Não acho mesmo que fazer valer o hino nacional de forma "obrigatória" seja a maneira correta de resgatar valores patrióticos. Sempre fui do contra, não curto que tirem minha liberdade. Eu acho ridículo isso, mas quem sou eu pra criticar, né?

Anônimo,  00:31  

nasci em 48,e na escola cantava-se o Hino Nacional todos os dias ,inclusive a introduçao.As vezes pergunto sobre a letra da introduçao ,e poucas pessoas tem conhecimento que exista .Sabe aquela materia que poucos gostavam?Educaçao Moral e Civica,que falta hein!

Anônimo,  00:34  

quase que esqueço, tinhamos aula de interpretaçao do Hino Nacional!Valeu CLAVA FORTE!!!

Anônimo,  14:47  

Recentemente vi uma entrevista de uma cantora ex jovem guarda se defendendo por ter tentado cantar o Hino Nacional e deu um maior vexame na Capital Paulista.
Sua explicação não poderia ser pior, ao dizer o nosso Hino é muito difícil de ser cantado. Ela estava sob alegação de forte medicamento por isso ter dado aquele "bafão ridículo".
Pergunto: porque não convidaram a Fafá de Belém ela daria um verdadeiro show.
A verdade é que nosso Hino deveria voltar sim aos seios escolares e ser cantado com verdadeiro civismo e orgulho de ser Brasileiro.

Anônimo,  17:26  

caro pai realista...
tbm tenho um filho na creche e fico bem quietinho pois consegui a vaga esse ano dando uma gorjeta e chorando muito para a diretora... e tenho de fica quieto... sei que todo dia tem coisas a absurdas, mas como diz minha esposa, fica quieto senao te mandam para creche particular.... Ate fui reclama com a chefia da diretora na secretaria mas fui mais mal recebido por uma gordinha do que eu imaginei.. entao fico quieto e espero que meu voto um dia posso mudar as coisas aqui em maringa.. porque hoje estamos mal servidos

Anônimo,  18:10  

FAÇO AS PALAVRAS DO PAI ANONIMO 1726 AS MINHAS, POIS TBM CONSEGUI A VAGA VIA SUBORNO E POR TAO POUCO A DIRETORA SE VENDEU. E GOSTARIA MUITO QUE MEU FILHO APRENDESSE CIVISMO.... E NAO FOSSE PARA A ESCOLA PARA ENGANAR COMO ESTAO ENGANANDO A GENTE.. ESTOU COMEÇANDO A ME ARREPENDER DE TER PAGO A VAGA PORQUE EESTA UMA PORCARIA VAI LA SOMENTE PARA COMER... FUI FALARR PARA A DIRETORA PARA FAZERMOS ALGUMA COISA NO DAI DAS CRIANÇAS PORQUE EM OUTROS ANOS SE FAZIA E ELA FOI TAO GROSSEIRA FALANDO QUE ESTAMOS ESPERANDO O PREFEITO SOLTAR A GRANA... E SE QUISER VA LA FALAR COM A GERETNE POIS ELA QUEM BARRA TUDO.. FIQUEI QUIETO E VIM EMBORA..AI FOI QUE CAIU MINHA FICHA E TO REPENSANDO NO MEU VOTO, NO MEU REPRESENTANTE....

Anônimo,  14:47  

cantar o Hino Naconal e o de Maringá pelo menos uma vez por semana nas escolas municipais sempre foi determinação da secretária de Educação de Maringá desde de administrações anteriores, mas... agora virou lei, que bonitoooo... isso deve mudar tudoooooooo....com certeza...

Anônimo,  14:49  

Conseguir vaga por meio de suborno... isso é muito grave... como falar de civismo diante de uma situação absurda dessa... não tem hino Nacional que de jeito nisso...

Anônimo,  14:57  

Não é uma lei que transformará nossa cidade e nosso país dignos de respeito e merecedores de sentimento de civismo... falta honestidade em todos os sentidos... o Hino Nacional não tem poder de alienação(ainda bem)... deveríamos começar pelos exemplos dos nossos representantes,pois uma nação é formada por pessoas e as atitudes dessa pessoas é que a torna digna de respeito... diante disso, que lei poderia ser criada, para moralizar as ações de nossos políticos?Cantar o Hino Nacional todo dia?

Anônimo,  16:50  

Realmente a volta da eleição direta para diretores de escola é um bom exemplo de demaocracia e poderia vir aompahada da lei que obriga o Hino Nacional... concordo com o comentarista das 21:07

Anônimo,  22:18  

Bem senhores, como visto vocês estão vivendo a verdadeira "POLITIQUECE" esta história de suborno para poder conseguir vaga.
É por isso que existe verdadeiros corruptos tanto nos órgãos públicos como na "Privada".
Quem suborna para conseguir algo se equipara ao subornado, é como o receptor de objetos roubados.
Esta era a hora de denunciar tal diretor(a) ao Ministério Público e formalizar uma queixa.
Se mexer neste assunto muita coisa irá feder, então vou parando por aqui meu comentário indignado com que li.

Anônimo,  00:20  

Projeto de quem??? Decreto de quem??? Isso ja estava instituido ha muito tempo nas escolas, essa lei eh antiga...sei porq trabalhei 12 anos em escola, e executavamos o hino toda segunda. Agora querem ganhar merito pra isso? Povo sem noçao... e quem nao sabia disso, por favor, pesquise antes de agradecer a quem nao merece...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima