11.9.09

Vïnculos públicos: questão polêmica

A Prefeitura Municipal de Maringá começou a notificar servidores que têm mais de um vínculo público, inclusive os da área da saúde. Três trabalhadores da saúde que atendem também no Samu teriam sido avisados de que perderão um dos empregos no início do mês. Há auxiliares de enfermagem, enfermeiros e até médicos que possuem dois vínculos públicos - alguns, com os dois na própria prefeitura. Teme-se que possa haver problemas no atendimento realizado pelo serviço.
A decisão gera polêmica, pois a prefeitura estaria seguindo à risca a legislação: servidor com dois vínculos públicos que ultrapassem 60 horas semanais têm que deixar um deles. Quem contesta a medida alega que, na contratação, a administração tinha conhecimento dos vínculos e ignorou a situação.

1 pitacos:

Paulo Vidigal 15:29  

Mais uma vez mais uma injustiça contra o trabalhador. Alguns desses servidores que hoje estão ameaçados de demissão, inclusive por justa causa, quando foram contratados para o SAMU já trabalhavam na prefeitura. Difícil vai ser a prefeitura explicar que não tinha conhecimento disso. Além do mais, se essa medida for levada a cabo, não só o SAMU mas toda a saúde municipal vai ficar mais debilitada do que já é. Afinal, nao são poucos os médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que possuem dois vínculos no município.

A administração cidadã que defende a bandeira da legalidade, poderia ter o mesmo empenho para resolver outros problemas: a falta de médicos nos postos de saúde, por várias vezes a falta de médicos intensivistas no próprio SAMU, a longa fila de espera por consultas e exames especializados e por aí vai.

A demissão desses servidores, inclusive por justa causa, é uma grande injustiça. Afinal, injustiça contra servidores não é uma novidade na administração cidadã.

Paulo Vidigal

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima