5.8.09

O recado do juiz

Depois de proferir a sentença do caso Fabíula, nesta madrugada, o juiz Cláudio Camargo dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Maringá, fez um desabafo ao microfone, surpreendendo as pessoas que por lá se encontravam. Ele disse que "um desses programas sensacionalistas", da RTV Canal 10, recentemente, o apresentador criticou o trabalho do juiz e a decisão do júri ao absolver um homem acusado de cometer um crime.
Sem citar nomes, ele chamou o comunicador para de inscrever e fazer parte do corpo de jurados e conhecer como funciona o sistema. E avisou que tomará as "medidas cabíveis" no caso de novas críticas.

8 pitacos:

André 10:31  

Que juiz se considera semi-deuses é público e notório. Agora, considero que o juiz está extrapolando, tentando amedrontar a referida TV, numa clara intimidação, concorda? A imprensa tem o dever de informar e de tecer seus comentários. Se o comentário recaiu sobre uma decisão ou uma atitude de um juiz, qual é, então, o problema? É autoridade pública? Pois então aceite as críticas da opinião... pública.

Anônimo,  10:51  

O juiz está certo, pois ele sempre fica "preso" à legislação. A ele só cabe fazer o julgamento e não criar novas leis. Se os bandidos recebem penas leves, isso é culpa dos legisladores. O mesmo acontece quando a polícia é obrigada a soltar alguns presos em flagrante, a culpa não é deles, mas sim da lei. Se o juiz e o delegado desobedecem essas leis, eles serão punidos pela Corregedoria de suas respectivas "casas".
Será que o tal apresentador não se lembra do caso Daniel Dantas, onde o juiz tentou "inovar" ao prender o banqueiro por duas vezes seguidas? O tal juiz quase foi punido pela Corregedoria por "desobedecer" decisão do ministro do STF, isso é uma vergonha, mas é o que acontece com as pessoas que tentam fazer o que é certo e justo.

Anônimo,  10:57  

Eu sempre acompanho as decisões desse juiz, e ele sempre foi muito correto e coerente. Não é um apresentador que não sabe nada sobre Direito que vai poder condenar as decisões judiciais. O juiz é obrigado a seguir leis, que invariavelmente são injustas. Não cabe ao juiz legislar e julgar, pois senão não precisaríamos do Legislativo.

Anônimo,  12:40  

A manifestação do juiz amedronta os jornalistas e atrapalha a livre manifestação de pensamento, uma ferramenta de aperfeiçoamento da sociedade. Se o juiz é bom e correto, que continue assim. Não faz mais que a obrigação. Mas pare de usar o cargo e poder para amedrontar as pessoas.

Rodrigo 13:52  

Ele tá certo... a imprensa de maringá é sensacionalista, inventa e/ou aumenta notícias. Tenta jogar a população contra os poderes constituídos.

Anônimo,  14:09  

Se proferiu a sentença condenatória adequada não fez mais do que a obrigação. Ganha para isso e está lá para isso.
Consciência tranqüila dá serenidade e dispensa desabafos, comparações ou ameaças.
Ivan

Anônimo,  18:34  

anonimo, 14:09

o juiz apenas redigiu a sentença, quem condenou os rapazes foram os 7 jurados... senão não precisaria de júri

Anônimo,  00:14  

quando leio certas reportagens ,fico com saudade da AI5.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima