Circulação dos maiores jornais cai 6%
Da Coluna em pauta, do Meio & Mensagem, via ex-blog de Cesar Maia:
1. Caiu 6% a circulação somada dos 20 maiores jornais diários brasileiros no primeiro semestre, na comparação com igual período de 2008. As maiores quedas foram de O Dia (-24%), Extra, Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo (todos com -17%). Também registraram perdas Diário de S. Paulo (-11%), Diário Gaúcho (-9%), Meia Hora (-9%), O Globo (-8%), Folha de S. Paulo (-7%) e Super Notícia (-4%).
2. Tiveram crescimento Daqui (37%), Expresso da Informação (14%), Lance (8%), Agora (4%), Zero Hora (3%) e A Tribuna (2%). Mantiveram-se estáveis o Correio Braziliense, Estado de Minas, Correio do Povo e Valor.
3. Não houve alterações significativas no ranking, liderado por Folha de S. Paulo (média diária de 296 mil exemplares), Super Notícia (288 mil), Extra (262 mil) e O Globo (260 mil). Em seguida, aparecem O Estado de S. Paulo (215 mil), Meia Hora (203 mil), Zero Hora (184 mil), Correio do Povo (154 mil), Diário Gaúcho (152 mil), Lance (133 mil), Agora São Paulo (88 mil), O Dia (82 mil), Estado de Minas (76 mil), Expresso da Informação (67 mil), Daqui (63 mil), A Tribuna (62 mil), Diário de S. Paulo (61 mil), Valor Econômico (54 mil), Correio Braziliense (53 mil) e Jornal da Tarde (49 mil).
3 pitacos:
as maiores quedas foram no PIG, gostaria de saber em quanto caiu a circulãção da Veja e do Jornal Nacional.
Acho que foi em um outro blog de Maringá que vi um post sobre como é feita a medição do IBOPE.Em,resumo,a amostragem é feita em 750 residências da cidade de São Pulo.
Não dá pra confiar mais,aliás,nunca deu pra confiar.E ainda tem a internet que vai acabar com os crimes que a oligarcoimprensa brasileira comete.
É a consciência e percepção popular que não se deixa mais manipular. Daí o desespero. O povo está mais esclarecido e não precisa de Chaves para acabar com as mentiras e manipulações. Daí termos PHD invejoso e frustrado falando sozinho. Só as urnas eletrônicas, o plano B do PIG, é que ainda permitem manipulações.
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.