Município não pode alterar Plano Diretor
A falta de planejamento na área do Planejamento, em Maringá, vai gerar um problema legal para o município - e um previsível embate judicial, com direito a ação pública (anunciada ontem, num dos comentários neste blog). O assunto é o projeto de lei que a administração cidadã, contrariada pela maioria da sociedade organizada, anunciou que enviará para o Legislativo para alterar o Plano Diretor, prostrando-o à especulação imobiliária.
Acontece que a legislação do Plano Diretor não permite que a prefeitura faça essas mudanças através de um simples projeto enviado aos vereadores - que, por sua vez, não podem passar por cima da lei que eles próprios aprovaram. E a culpa não é dos “mal intencionados”, como rudemente se referiu o secretário de Planejamento Jurandir Guatassara Boeira aos que não comungam de seus propósitos. A culpa é dele próprio e da ignorância da administração que ele encarna.
4 pitacos:
O cara nao lê nem o que ele proprio escreveu, imagina ler o que outros escreveram, votaram e aprovaram. Ele olha, da uma rizadinha e diz "Tem muita letra". O que manda mesmo é o lobby. E se o povo faz pressao pela legalidade, aí é que o lobby fica mais interessante porque a habilidade do secretario de manobrar o povo e contornar a lei fica valorizada.
Este Guatassara Boeira, nao sei como pode, segundo o curriculo lattes dele, ele tem doutorado em andamento, mas cade o conhecimento? inteligencia?
A administração cidadã quer passar por cima do povo.
Agora o povo está pagando um alto preço por "dar" o voto aos Barro$.
Sugiro que voces acessem o link da paltaforma lattes de Jurandir Guatassara Boeira: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4775794P8
Tambem sugiro que os eleitores que leem este pitaco liguem na casa dele, o telefone dele é: 3031-6269. Liguem e reclamem.
Segue o texo de apresentação do Curriculo Lattes de Guatassara: "possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Gama Filho (1979) , especialização em Planejamento Urbano e Regional pela Dortmund Universitat (1984) , especialização em Treinamento em Planejamento Urbano no Japão pela Japan International Cooperation Agency (1997) e mestrado em Geografia pelo Fundação Universidade Estadual de Maringá (2000) . Atualmente é professor titular da UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA e professor titular da Universidade Paranaense. Atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento Urbano - Desenho Urbano - Ambiente U, Qualidade ambiental."
Sugiro ao Angelo Rigon que publique o Lattes de Boeira em seu blog.
Tenho especializações em diversas áreas, mas me especializei pincipalmente nestas andanças em cachaça e mulher. Não estaria este poeira em uma zona que diz que conhece, mas que na realidade sabe menos que um capial?
É lamentável algumas opiniões sobre o Guatassara, trata-se de um profissional do mais alto naipe, qualquer prefeitura do Brasil gostaria de ter um profissional como ele, no entanto Maringá é cruel a começar por você Rigon, que quando sisma com alguém desse o cacete até com pouca base sobre o assunto. Se aprofunde na questão do projeto que você verá que os do contra não são técnicos são interessados em dinheiro.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.