28.8.09

Defensas metálicas

Image and video hosting by TinyPic
Para ampliar as condições de segurança ao tráfego em trechos de rodovias que exigem mais atenção, a Viapar instalou 430 metros lineares de defensas metálicas somente no primeiro semestre deste ano. Feitos com chapa de aço, esses protetores são instalados em curvas acentuadas ao longo da malha, a uma altura de 75 centímetros do solo. Com isso, impedem que um veículo desgovernado sofra colisões ou quedas se sair da pista. Leia mais.

7 pitacos:

Anônimo,  16:51  

É torcer pra sempre estar de carro...Se estiver de Moto as chances de sobreviver após um impacto no guard rail é quase nula!!

Anônimo,  19:19  

balela, a maioria das chapas metalicas é pra barrar ou fechar os desvios

Anônimo,  20:58  

Nos EUA e Europa essas proteções só são instaladas após passarem por um rigoroso - bota rigoroso nisso - teste de resistência a impacto.

Pergunto: esses testes foram realizados com essas proteções? Acredito que não.

Anônimo,  22:13  

Gard rail: deveriam instalar no viaduto da Av. Colombo x Av. Tuiuti onde já cairam alguns carros. Lá tem somente canos que não evitam acidentes e tbm não tem lugar para trânsito de bicicletas e os pedestres nem têm vez. À pé nem pensar, mas tem gente que TEM que passar por lá.
Setran: veja isto, por favor.

Anônimo,  00:37  

Maria Newnum diz:
Rigon, há muito tempo esparava um gancho como esse. Nas estradas dos Estados Unidos, que conheço relativamente bem, não há tipo de contenção feita de concreto ou de aço como é comum no Brasil. Lá as contenções são feitas de fibras pásticas ou com barris cheios de água. Assim, quando há impacto de carros, há chance de sobrevivência para as vítmas. Aqui no Brasil a morte é certa... Ou seja, é a mesma lógica que matou Ayrton Senna... Coisa Burra mesmo... Lamentável...
Maria Newnum

Anônimo,  15:35  

Corretissimo o comentario de Maria Newnun, essas proteções não protegem nada. Eles poderiam com a fabula arrecadada, colocarem proteção com pneus usados, esses realmente protegeriam a vida.

Anônimo,  22:38  

Eu tenho minhas duvidas, pra começar, o Airton estava numa velocidade muito maior q a permitida nas rodovias brasileiras.
Ja vi bastante e a grande maioria dessas contenções costumam ficar localizadas em curvas ou locais que tem valetas, depressões grandes...

De moto, mesmo sem a proteção, dificilmente vai sobrar muita coisa...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima