10.8.09

Crianças deixam de ir ao CMEI

Apenas 10 das 195 crianças que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil José Rodrigues dos Santos, no Jardim Alvorada, apareceram nesta segunda-feira naquela creche. O motivo é a morte de Diogo Ast Fernandes de Paula, de 3 anos, falecido ontem com suspeita da gripe suína. A informação é do repórter Marrom, da Cultura AM.
A administração municipal preferiu não fechar a rede pública, deixando a decisão para os pais - muma medida polêmica. A estratégia não deu certo e deverá ser mudada. Como o blog anunciou ontem, uma reunião hoje pela manhã deve decidir pela mudança do protocolo de atendimento à gripe, e deve inluir a suspensão das aulas.

20 pitacos:

Anônimo,  10:02  

QUE ABSURDO, MESM0 ACONTECENDO MAIS UMA MORTE, 10 MAES AINDA SAO CAPAZES DE LEVAR AS CRIANÇAS AO CENTRO. E O PREFEITO AINDA DEIXA ESTE CENTRO ABERTO?!? QUE IRRESPONSABILIDADE HEIN SR. PREFEITO!!!

Anônimo,  10:05  

MEU DEUS, SERÁ QUE MAIS MORTES TERAO QUE OCORRER PARA ESTA ADMINISTRAÇAO PARAR DE BRINCAR COM OS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DAS ESCOLAS E CENTROS DE EDUCAÇAO INFANTIL?!?
É MUITO TRISTE UMA CRIANÇA PAGAR O PREÇO DA IRRESPONSABILIDADE E E DA FALTA DE COMPROMISSO DE UMA ADMINISTRAÇAO?!?

Anônimo,  10:38  

O QUE MUITO ME ADMIRA É UMA DIRETORA SER CONIVENTE COM UMA SITUAÇAO DESTA E MANTER A ESCOLA ABERTA. ISTO É UM ABSURDO, ALÉM DE COLOCAR A VIDA DE OUTRAS CRIANÇAS EM RISCO E A DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS TAMBÉM.

Anônimo,  10:42  

sera que vamos ter de ficar a merce de uma admnsitraçao que nao sabe o que faz e ou que acredita que o adminstrado comendo alho e e tomando gengibre ficara imune a gripe?

Onde esta a secretária de educaçao?
onde estao as responsaveis pela creche a gerente as ccs.. as coordenadoras?
todas sentadas em suas cadeiras trocando receitas de bolo?

Dinor Chagas,  10:50  

Pois é! A administração municipal preferiu não fechar a rede pública, deixando a decisão para os pais. Os pobres dos pais, que teem como única fonte de informação a mídia sensacionalista e predatória como urubu na carniça. De onde veem as informações que devemos e podemos acreditar? São oficiais? Embasadas em fatos, ou especulação nua e crua? Do jeito espetaculoso que as informações nos chegam e de acordo com aqueles que deveriam resolver nossos problemas (pois lhes pagamos um belo salário) e não resolvem, não me resta dúvida de que EU tenho que CUIDAR dos meus
(como sempre). Ou seja, esse momento, no mínimo, não expor minha preciosidade (meu filhote) nesse cenário indeciso e incerto. Uma pena, porque todos sabemos que a informação é a porta de entrada para a solução de qualquer problema. Uma pena novamente, porque os detentores da real informação nos subestimam acreditando que somos igual ao gado no pasto, que se assusta com qualquer barulhinho. Estamos acostumados as vicissitudes, pois vivemos num mundo tão atribulado, violento e cheio de descasos que, com certeza, não sairemos correndo desesperados em direção a lugar nenhum. Até porque, correr pra onde? Enquanto não temos a tal informação, enclausuremo-nos enquanto podemos e pudermos. E, lastimável, nos submeter ao comportamento desmedido do ser humano que sabe ser solidário somente quando a desgraça abate a quilômetros de distância. Aí, no ato solidário envia pro outro lado do país, ou até outro país, dinheiro, mantimentos, roupas... Quando algo estranho pode estar acontecendo ao seu lado, esse ser solidário com seu próprio bolso, vende álcool gel de 5 reais, por 25 reais... Pois é!

José Fuji,  10:52  

Senhor prefeito tenha consciência, não podemos mais estar recorrendo ao secretário da saúde ou a secretária da educação não gostaria de estar colocando desta forma, mas a situação a meu ver a situação se agrava com intensidade.

Portanto pedimos a suspensão por tempo indeterminado das atividades em Cemeis e Escolas Municipais.

Onde estão os vereadores maringaenses visite algumas unidades para ver como as crianças ficam juntas, tomara que eu esteja enganado, mas quando se trata de saúde, ainda mais uma doença que as autoridades medicam que ainda não, dominam um fato é lamentável já é motivo de muita responsabilidade.

Preocupamos com a crise, o desleixo do tratamento com o ser humano que não tem a quem recorrer, mas preocupamos também com a lição que, nós eleitores brasileiros tiraremos dela para melhorar nosso país.

Fuji

Anônimo,  11:05  

caro anonimo das 1038.. a diretora recebe ordens,, e a Gerente da secretaria de educaçao das creches determinou que ficasse aberta... Essa sim é a responsavel...ou IRRRESPONSAVEL. ela ainda vai ter o que merece

Anônimo,  11:21  

nao sendo alarmista mas tem mais criança na uti em estado critico a idade 8 anos

Anônimo,  11:34  

A secretaria da Educação anda arrancando os cabelos de tão nervosa. E sabem o por quê? O Prefeito cidadão e cristão não autorizou a dispensa dos alunos, portanto como ela é pau mandado fica sem ação.

Anônimo,  11:51  

Quem manda é o prefeito a decisão final é dele, então deveria assumir tudo o que acontecer se manter as escolas e centros infantil abertos, está com medo do que ? Será que apenas nosso prefeito é o verdadeiro dono da verdade? Tomara que a situação não venha a piorar pois se isso acontecer o prejuízo eleitoral será maior do que eles imaginam mantendo as escolas abertas.

Anônimo,  11:55  

a culpa não é das´diretoras,professoras e muito
menos da secretaria de educação.o negocio é q o secretario nardi,q acho eu,nem médico é,não aconselha ao municipio a suspender as aulas,mas na reunião em uma escola particular a conversa foi outra,Nem a filha (o) dele esta indo às aulas.e tem mais,as mães mesmo com os filhos com febre levam para a escola,nem tem onde deixar.

Anônimo,  11:59  

O que é mais grave é chegar aos postos e não encontrar médico.

Anônimo,  12:44  

ESPERAMOS Q HAJA BOM SENSO ENTRE OS NOSSOS CHEFES (PREFEITO E COMPANHIA)EM ADOTAR NOVAS PARA COMBATER A GRIPE A.os colegios paRTICULARES COMO O REGINA, O PLATÃO ,o cesumar,o marista,suspenderam as aualas e o municipio ?

Anônimo,  13:41  

Os pobres que se danem, não é mesmo?

Porque se não dispensam as aulas, os dias letivos não precisam ser repostos e ainda a administração cidadã gasta menos, pois menos crianças nas escolas significa economia...

Economia na base da porcaria, como diziameu pai.

É um custo muito alto, a vida de inocentes em risco, que o prefeito( que se diz tão religioso) parece ignorar olimpicamente.

E antes que eu me esqueça. Estou farta de ouvir o secretário Nardi falando bonito no rádio e na tevê. Falar bonito não resolve! A população quer atitudes responsáveis.

Anônimo,  14:09  

O PREFEITO QUE PARECIA TAO INTELIGENTE, DEIXAR LEVAR-SE PELA CONVERSA DO NARDI, QUE COMO DIZ O COMENTARISTA ACIMA NEM MÉDICO É...PARECE QUE O PREFEITO AINDA NAO TEM NOÇAO DA GRAVIDADE DA SITUAÇAO.

Anônimo,  14:10  

Caro anonimo das 11 e 21, vc sabe informar em que hospital está esta cça de 8 anos?
Obrigada.

Anônimo,  14:13  

SEI QUE BOM SENSO É ALGO QUE NAO PODEMOS ESPERAR DESTA ADMINISTRAÇAO...MAS QUEM SABE...ALGUÉM QUE SE DIZ CRISTAO...SÓ JESUS PRÁ TOCAR NO SEU CORAÇAO!!!

Anônimo,  14:32  

hoje as 1415 telefonei para a secretaria de educaçao e falei coma gerente de educaçao infantil e a mesma me informou grosseiramente que nao é culpa dela em ter criança com febre na creche que ela nao tem como resolver que eu tenho de falar com o Nardi é ele quem manda... que eu estou nervoso a toa... me mandou para aquele lugar....

Anônimo,  15:00  

Anônimo das 14:15 podemos tirar nossas próprias conclusões quando uma gerente de educação trata o contribuinte dessa maneira acho que ela esqueceu que seu salário advem dos nossos impostos.Não temos culpa de pessoas mal preparadas e que tem que ler a cartilha um tanto quanto equivocada da atual administração quanto a paralisação das creches.Acho que todos deveriamos ligar lá e falar com essa senhora um tanto quanto estupida para fazer jus a secretaria em qual faz parte não acha?

Eleitor Ludibriado

Anônimo,  19:35  

tbm estou me sentindo ludibriado com o que esta senhora irresponsavel pelas creches esta fazendo conosco.... ela é de um grossura e acusando todos menos o que ela esta fazendo , nao defendendo as crianças.... Deus a de ter pena dela e do que ela esta fazendo....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima