9.8.09

Gripe suína: protocolo vai mudar

Com duas mortes confirmadas oficialmente, Maringá aperta a mobilização contra a gripe suína. Amanhã pela manhã a Secretaria de Saúde reúne todos os médicos da rede pública para informar o novo protocolo, já que o quadro com registro de mortes exige novos procedimentos.
Os médicos farão reivindicações, pois a situação é complexa. Faaltam vagas para internamento de todos os casos suspeitos, o serviços de raios X não funciona 24 horas e é preciso aumentar o número de profissionais disponíveis para atender a demanda. Por enquanto, a doença tem justificado o gasto do chamado mensalinho a alguns órgãos de comunicação da cidade, com a veiculação de mensagens do secretário Antonio Carlos Nardi. No site da prefeitura não há informações sobre ações contra a gripe desde a última quinta-feira.
O que torna o quadro em Maringá preocupante também entre os médicos é que uma pediatra do Hospital Municipal estaria internada com os sintomas da doença.

7 pitacos:

Anônimo,  20:55  

RIGON,ESTAO ESCONDENDO AS COISAS DO POVO.PROCURE AVERIGUAR,HOJE SOUBE DE UM MENINO DE 3 ANOS QUE MORREU NO ALVORADA COM A GRIPE SUINA.E AQUELE SENHOR CAMINHONEIRO QUE É DE MARINGA QUE MORREU EM SORRISO,E A MORTE DA MENINA QUE MORREU ANTES DO CLAUDIOMAR QUE ESTAVA SENDO INVESTIGADA.SOUBE TAMBÉM QUE SÓ NO HU ESTAO COM A GRIPE, 7 FUNCIONÁRIOS.

Anônimo,  21:03  

esse medico nao é so do H.Municipal ele tbm atua em hospitgal particular..e esta contaminado mesmo

Anônimo,  21:36  

COMO PRÁ VARIAR ESTA REUNIÃO DEVE SER COMO AS OUTRAS...FALAM A MESMA LADAINHA E NÃO RESOLVEM NADA...OS MÉDICOS E O NARDI DIZIAM QUE A SITUAÇÃO ESTAVA SOB CONTROLE...
ACREDITO QUE NADA VAI MUDAR APÓS ESTA REUNIÃO, SE MUDAR SERÁ UMA SURPRESA!!

Anônimo,  22:01  

TCCC onde estão as providências contra a gripe suina ????? Cadê as mascaras ??????

Anônimo,  22:02  

Vai TCCC faça alguma coisa que seja admiravel e seja vista como uma empresa de primeiro mundo !!!!!!!!!!!!

Anônimo,  23:03  

Fiquei sabendo de uma possível 3º morte ...um menino de 4 anos do Alvorada!!!!

Anônimo,  09:41  

isso mesmo no HU tem masi de 7 dsipensados com a gripe....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima