10.8.09

Morte da criança: avó diz que foi gripe suína

A avó do garoto Diogo Ast Fagundes de Paula, 3 anos, falecido na madrugada de ontem na Santa Casa, em Maringá, disse há pouco ao repórter Marrom, da Cultura AM, que seu neto morreu mesmo de gripe suína. "É 100% certeza", afirmou, depois de ter historiado o que aconteceu: no último dia 30 a direção do Centro Municipal de Educação Infantil José Rodrigues dos Santos notificou a família que o garoto deveria permanecer em casa, dados os sintomas. No dia seguinte ele foi levado ao pronto-atendimento da Unimed, onde recebeu medicação, mas não foram solicitados exames. Na quarta-feira passada seu estado se agravou e, levado ao hospital, constatou-se o comprometimento do pulmão. Segundo a avó Vera Lúcia, ele apresentava febre de 37,5 graus. Diogo foi sepultado ontem no Cemitério Parque de Maringá.
A se confirmar a causa pelas autoridades sanitárias, será a terceira morte provocada pela gripe suína em Maringá, a segunda no Jardim Alvorada, onde foi sepultada no final de semana uma mulher de 24 anos.

3 pitacos:

Anônimo,  10:46  

GOSTARIA DE REGISTRAR AQUI OS MEUS SENTIMENTOS A FAMÍLIA DA CRIANÇA QUE FALECEU.
QUE BOM QUE A AVÓ NAO ESTÁ SENDO CONIVENTE E AJUDANDO A ADMINISTRAÇAO A CAMUFLAR OS CASOS.
E AGORA? QUAIS MEDIDAS SERAO TOMADAS???? NEM INTERDITAR O CENTRO FOI FEITO...ABSURDO...CAOS TOTAL...

Anônimo,  11:13  

E se confirmadas as informações, será o segundo caso de morte por negligência da Unimed, ao não solicitar exames. Por que? Qual o interesse em se evitar exames que constatariam, precocemente, a infecção pulmonar e, provavelmente, aumentaria as chances de evitar o óbito? Economia em face a um provável aumento do uso do plano?

Anônimo,  11:16  

Segundo a auditora da secretaria de saúde de Maringá, disse que na cidade já teve
seis mortes confirmadas, 50 pessoas na UTI, e qdo chega ir na UTI não
volta... a secretaria de saúde pediu para parar com todas as cirurgias
para deixar os leitos para os casos de gripes, e com esse frio essa
semana a coisa vai estourar mais ainda.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima