31.7.09

TJ nega recurso a vereador do PP

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, em composição integral, negou recurso (embargos infringentes) interposto pelo vereador Anisinho Monteschio (PP), de Paiçandu, e manteve a condenação a 3 anos e 4 meses de reclusão e 32 dias-multas, por peculato - ele fraudou o recebimento de ITBI, na condição de escrevente juramentado junto ao Cartório de Registro Civil e Tabelionato. Entre 1997 e janeiro de 2005, quando o esquema foi descoberto pelo então prefeito Moacyr José de Oliveira (PMDB), estima-se que ele tenha deixado de repassar aos cofres púbicos cerca de R$ 337 mil arrecadados com o ITBI. A íntegra do acórdão ainda não foi publicada.
Anisinho foi preso por policiais do Nurce em julho de 2005, por peculato e crime continuado; dias depois, Carlos José Batista, o Amaral, confessou ter sido contratado pelo vereador para matar o então prefeito Moacyr José de Oliveira, por R$ 10 mil. Condenado pela 2ª Vara Criminal, Anisinho teve recurso negado pelo Tribunal de Justiça em 2008, ano em que conseguiu voltar a ser eleito para a Câmara Municipal de Paiçandu; em março deste ano o TJ destrancou a ação cível (para devolução do dinheiro).

8 pitacos:

Anônimo,  10:16  

E agora Paiçandu vamos elege-lo para prefeito alguns comerciantes e agricultores de Paiçandu gosta desse tipo. Tais como:
Marquinho,Jonas Haroldo, Vieira, Anisinho e Cia. E por ultimo Vladão que está sendo ludibriado por essa turma , usando Maria Rita Com isca...povo de Paiçandu abra o olho!

Anônimo,  12:20  

Bom, ao menos está no partido certo né não? ...

PP - Partido dos pilantras...

Anônimo,  17:30  

não percamos nosso tempo, pois sabemos que enquanto se julga, não há culpados! E além disso temos que lembrar da tal imunidade. O "homem" é autoridade (vereador). Ou não?????????????

Anônimo,  17:50  

Eita união complicada
Na camara municipal de Paiçandu uma emenda apresentada pelo vereador Osvaldo Marinho, permitiu que o vereador Eduardo Pioneiro continuasse na presidencia por mais um ano, veja só gente pedido do PT, no entanto os vereadores Valdir do PT e Dolores Zavatine de Agua Boa resolveram permanecer ao lado do vereador Anisinho votando contra a permanencia de Eduardo na Presidencia. Esse PT não sage o que quer se o honestidade ou malandragem

Anônimo,  17:59  

Ouvia dizer q anisinho não chegava no fim do mandato, agora tenho que concordar - tupetudo como é, deve estar bufando com a notícia. Quem mandou ser desonesto! Vai tarde demais.

ana,  18:58  

nossa sera que o povo nao sabia disso pra eleger um cara desse, que desviu dos cofre publico uma grana dessa
pelo amor de DEUS CADE A JUSTIÇA DESSE PAISS
aonde deitam e rolan e nao acontece nada
ele nao deveria nem ter tomado posse .

Anônimo,  19:02  

bunito dolores grande coisa voce fez se unindo com anizinho
tem que abrir olho pro seu lado
ja vi que vc gosta de onestidade .....

Anônimo,  01:20  

nossa que coisa feia o pt com o pp e junto com A VEREADORA DOLORES DE AGUA BOA QUE E DO PMDB VEJA BEM QUE ATITUDE MAIS DESGASTANTE PARA QUAL QUER PESSOA ,EU ME ENGANEI COM ESES QUE A POIARAM AS IDEIAS DO VEREADOR ANIZINHO ,AINDA BEM QUE O PT NAO GANHOU PARA PREFEITO , SEGANHA NOS ESTAMOS FERRADO

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima