25.3.09

MP destranca ação cível contra Anisinho


Decisão do desembargador Rosene Arão de Cristo Pereira, do Tribunal de Justiça do Paraná, destrancou a ação civil pública que o Ministério Público move contra o vereador Anísio Monteschio Junior (PP), de Paiçandu, condenado criminalmente a 3 anos e 4 meses de reclusão e 32 dias-multas, por ter fraudado o recebimento de ITBI, na condição de escrevente juramentado junto ao Cartório de Registro Civil e Tabelionato daquela cidade. Estima-se que Anisinho, entre 1997 e janeiro de 2005, quando o esquema foi descoberto pelo então prefeito Moacyr José de Oliveira (PMDB), tenha deixado de repassar aos cofres púbicos cerca de R$ 337 mil arrecadados com o Imposto Inter Vivos. Anisinho (foto) foi presidente do PP, concorreu à prefeitura daquela cidade e já esteve preso, acusado de contratar um homem para matar o ex-prefeito que descobriu a fraude.
Por causa da condenação criminal em segundo grau, que teve um voto divergente, em julho de 2008, ele conseguiu trancar a ação cível - que busca a devolução dos recursos aos cofres públicos de Paiçandu -, na 3ª Vara Cível da comarca. Com o processo parado, ele conseguiu ser candidato a vereador e se elegeu, com 694 votos. No último dia 19 o TJ apreciou recurso apresentado pelo promotor José Aparecido da Cruz e decidiu por sustar a suspensão do curso do processo originário, determinando seu prosseguimento normal. "A tutela perseguida em sede originária é de natureza coletiva, posto que visou o ressarcimento do erário. Sua demora, depõe contra a segurança dos negócios jurídicos, e a sensação natural de justiça que deve pairar em toda sociedade", diz o despacho, publicado no último dia 23.

12 pitacos:

Anônimo,  12:03  

uma vergonha esse pilantra roubou o dinheiro do povo não devolveu e fica andando de carro novo com toda arrogancia pela cidade as custa do povo cadeia nele promotor salva paiçandu

Anônimo,  13:22  

CULPADO?
- povo que nao baniu esse x!
O voto foi instituido para banir bandidos e fichas sujas, mas esse povinho Brasileiro e' f!

Anônimo,  13:30  

Esse povo de Paiçandu sempre foi uma vergonha. É um povo, que elege esse tipo de pessoal, e sempre foi assim, desde a fundação de Paiçandu, os desvios foram uma constante. So acabando quando o Moacir assumiu aquela prefeitura. Como ele não tergiversou com a marginalidade, tiraram-no da chefia do executivo e não o elegeram para vereador, prefiriram eleger o Anisinho

Anônimo,  14:29  

O cara rouba o municipio, vai preso e ainda ganha para vereador acho que estou em outro planeta só pode.

Anônimo,  14:57  

DEUS É FIEL!
AGORA É CASSAR O MANDATO DO DITO CUJO.

Anônimo,  15:01  

HÁ MOMENTOS NA VIDA QUE A GENTE PENSA EM DESANIMAR. TANTAS PESSOAS LUTAM POR JUSTIÇA, MAS AS VEZES DESANIMA PORQUE A JUSTIÇA É LENTA DEMAIS.
COLARINHO BRANCO COMO ESSE, AINDA É VEREADOR!... DEUS NOS ACUDA

Anônimo,  15:03  

Tresentos e cinquenta mil dá pra construir uma creche

Anônimo,  15:06  

Anisinho tá rindo do quê? será que é dos idiotas que votou nele? Ou será dos que entregaram o dinheiro pra ele recolher o ITBI!
RARA!

Anônimo,  16:39  

Paiçandu, deveria ser chamado de Piandu, só pode ser piada eleger um larápio que tentou contra a vida de um ser humano, é o fim paiçandu acabou.

Anônimo,  17:21  

Maringá, com os mestres que têm, faz todos os tipos de escolas. Inclusive quanto às punições. Quem descobriu e denunciou as trapaças do ITBI de Paiçandu, foi o ex-prefeito Moacir. E quem é que foi punido e ficou difamado? O Moacir, Normal no nosso País. No caso da Satiagaha também querem fazer o mesmo. Como já fizeram em milhares de outros casos.
Ivan

Anônimo,  00:20  

ele conseguiu ser candidato a vereador e se elegeu, com 694 votos. que votou nele tbm e cumprisse, depois fica na porta do hospital chorando, dias atras foi levar um de seus eleitor no hospital maior cara de pau.

Anônimo,  09:13  

Parabens Ivan seu comentasrio retrata muito bem, os dois casos, Satiagraha e desvios do ITBI, e o que ganha quem age certo

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima