MP destranca ação cível contra Anisinho
Decisão do desembargador Rosene Arão de Cristo Pereira, do Tribunal de Justiça do Paraná, destrancou a ação civil pública que o Ministério Público move contra o vereador Anísio Monteschio Junior (PP), de Paiçandu, condenado criminalmente a 3 anos e 4 meses de reclusão e 32 dias-multas, por ter fraudado o recebimento de ITBI, na condição de escrevente juramentado junto ao Cartório de Registro Civil e Tabelionato daquela cidade. Estima-se que Anisinho, entre 1997 e janeiro de 2005, quando o esquema foi descoberto pelo então prefeito Moacyr José de Oliveira (PMDB), tenha deixado de repassar aos cofres púbicos cerca de R$ 337 mil arrecadados com o Imposto Inter Vivos. Anisinho (foto) foi presidente do PP, concorreu à prefeitura daquela cidade e já esteve preso, acusado de contratar um homem para matar o ex-prefeito que descobriu a fraude.
Por causa da condenação criminal em segundo grau, que teve um voto divergente, em julho de 2008, ele conseguiu trancar a ação cível - que busca a devolução dos recursos aos cofres públicos de Paiçandu -, na 3ª Vara Cível da comarca. Com o processo parado, ele conseguiu ser candidato a vereador e se elegeu, com 694 votos. No último dia 19 o TJ apreciou recurso apresentado pelo promotor José Aparecido da Cruz e decidiu por sustar a suspensão do curso do processo originário, determinando seu prosseguimento normal. "A tutela perseguida em sede originária é de natureza coletiva, posto que visou o ressarcimento do erário. Sua demora, depõe contra a segurança dos negócios jurídicos, e a sensação natural de justiça que deve pairar em toda sociedade", diz o despacho, publicado no último dia 23.
12 pitacos:
uma vergonha esse pilantra roubou o dinheiro do povo não devolveu e fica andando de carro novo com toda arrogancia pela cidade as custa do povo cadeia nele promotor salva paiçandu
CULPADO?
- povo que nao baniu esse x!
O voto foi instituido para banir bandidos e fichas sujas, mas esse povinho Brasileiro e' f!
Esse povo de Paiçandu sempre foi uma vergonha. É um povo, que elege esse tipo de pessoal, e sempre foi assim, desde a fundação de Paiçandu, os desvios foram uma constante. So acabando quando o Moacir assumiu aquela prefeitura. Como ele não tergiversou com a marginalidade, tiraram-no da chefia do executivo e não o elegeram para vereador, prefiriram eleger o Anisinho
O cara rouba o municipio, vai preso e ainda ganha para vereador acho que estou em outro planeta só pode.
DEUS É FIEL!
AGORA É CASSAR O MANDATO DO DITO CUJO.
HÁ MOMENTOS NA VIDA QUE A GENTE PENSA EM DESANIMAR. TANTAS PESSOAS LUTAM POR JUSTIÇA, MAS AS VEZES DESANIMA PORQUE A JUSTIÇA É LENTA DEMAIS.
COLARINHO BRANCO COMO ESSE, AINDA É VEREADOR!... DEUS NOS ACUDA
Tresentos e cinquenta mil dá pra construir uma creche
Anisinho tá rindo do quê? será que é dos idiotas que votou nele? Ou será dos que entregaram o dinheiro pra ele recolher o ITBI!
RARA!
Paiçandu, deveria ser chamado de Piandu, só pode ser piada eleger um larápio que tentou contra a vida de um ser humano, é o fim paiçandu acabou.
Maringá, com os mestres que têm, faz todos os tipos de escolas. Inclusive quanto às punições. Quem descobriu e denunciou as trapaças do ITBI de Paiçandu, foi o ex-prefeito Moacir. E quem é que foi punido e ficou difamado? O Moacir, Normal no nosso País. No caso da Satiagaha também querem fazer o mesmo. Como já fizeram em milhares de outros casos.
Ivan
ele conseguiu ser candidato a vereador e se elegeu, com 694 votos. que votou nele tbm e cumprisse, depois fica na porta do hospital chorando, dias atras foi levar um de seus eleitor no hospital maior cara de pau.
Parabens Ivan seu comentasrio retrata muito bem, os dois casos, Satiagraha e desvios do ITBI, e o que ganha quem age certo
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.