21.7.09

Barros quer embarrear Sarandi

De Cezar Lima:

Em seu segundo mandato, parece que o prefeito Silvio Barros não tem competência para resolver problemas elementares da população. Exemplos? Fechamento do Parque do Ingá; total abandono dos barracões industriais; fechamento e abandono do Horto Florestal; derrubada indiscriminada de árvores no perímetro urbano e, já de alguns meses, a questão do lixo – que ele agora quer por que quer ”estocar” em Sarandi, num tal “depósito da Pajoan” (dizem que é do ex-prefeito Cido Spada – PT). Barros, que adora viajar por esse mundão afora, numa dessas viagens que fizer, bem que poderia esquecer-se de voltar... Mas naturalmente isso é uma utopia e a bem da verdade, quem iria assumir no lugar dele? O vice, Pupin? Ou o presidente da Câmara, como é mesmo o nome? Do “conhaque” lembro e ai não dá para esquecer do “Macieira”- um estranho político de nosso Legislativo, que Deus queira, seja de um mandato só, juntamente com seus pares da Turma do Amém.

Sarandi, Barros precisa saber, não é mais aquele distrito de Marialva e muito menos e a “cidade dormitório” de Maringá. É uma das 10 maiores cidades do Estado e o povo que vive lá quer ter a chamada “qualidade de vida” e cada município – se o prefeito for capaz, que resolva os seus problemas de administração – mas dentro dos parâmetros estabelecidos em legislação própria, nunca, afrontando a lei,sem fazer licitação como bem demonstrou a atuação firme do MPE – Ministério Público Estadual. Há setores em crescimento na cidade: até favela para pegar dinheiro do PAC já temos e o “contorno” caminha célere e o “novo centro” idem. Mas uma coisa é certa: prefeito de uma cidade igual Maringá, não pode administrar pela metade e assim o melhor que Barros faz é viajar e esquecer-se de voltar...

3 pitacos:

Anônimo,  13:28  

Parabéns senhor Cezar Lima, pena que este texto não venha identificado como sua "mea culpa", pois o senhor , na epoca das eleições de 2004, foi um grande cabo eleitoral deste prefeito, inclusive, contrariando a lei, panfletou o seu "jornal", com propaganda do Silvio no paço municipal, o que não é permitido pela justiça eleitoral.

Ronaldo Ramos
Ex- Secretario do Seduh
Gestão PT

Anônimo,  14:58  

Sr. Ronaldo Ramos:
A Imprensa em 2004, era livre e até hoje o é.Naquela época, o "Jornal Metropolitano", não contrariou a Lei, pois publicamos reportagens acerca do grande sujeito QUE ERA o Silvio Barros. Pelo menos eu tinha convicção que ERA um grande sujeito,, mas dai,muito provavelmente pela influência do irmão - futuro suplente de Senador, ele, Silvio, descambou na contramão das minhas convicções e, simplesmente afastei-me, rompi relações de afinidades e não julgo mais meu amigo. Errar por excesso de confiança é uma coisa, outra é persistir no erro. CEZAR LIMA

Uma professora indignada,  10:24  

Parabéns Cezar. Tocou na veia, na artéria mesmo do problema. Esse senhor, o prefeito, se julga acima do bem e do mal. É prepotente, não tem humildade, é arrogante pois administra à sombra do irmão Ricardo, que com certeza é o que faz as articulações, os conchavos, as maracutaias na calada da noite. Continue firme, denuncie, grite se preciso for, pois quem cala é tão culpado quanto quem pratica o malfeito.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima