2.6.09

"A gente está levando"

Na entrevista a Herculano Ferreira, na Atalaia, a respeito do PAC Santa Felicidade, Gilberto Delgado disse que "a gente está levando" e que "a justiça tem nos entendido". Faltam mais de 400 casas para agregados do Santa Felicidade a serem construídas com dinheiro do governo federal, sem a realização de audiências públicas; quase 200 foram licitadas e/ou estariam em andamento.
Outra obra do PAC, o Contorno Norte, também foi iniciada sem consulta popular. No próximo sábado pela manhã haverá um protesto dos moradores do Conjunto Hermann Moraes Barros. Parece que vão promover o "enterro" da administração cidadã do PP. Simbolicamente, claro.

2 pitacos:

Anônimo,  18:49  

FUNDÃO DO ALVORADA - Que bela obra, vá la ver, vai tirar os caminhões do centro, vai salvar vidas, e fica uma minoria criticando, atrapalhando, comandadas por pessoas que não querem uma Maringa melhor, toma jeito, vc. vive, ganha, aqui, e deveria apoiar as obras que são nescessárias, não ajuda e pelo menos não atrapalhe.

Grupo "RENOVAR JÁ",  00:52  

Que situação que chegamos, precisar responder, para o "FUNDÃO DO ALVORADA”, não se sabe se e um bairro ou uma pessoa ou um CCzinho ou um CCzão.

Mas infelizmente o questionamento do incógnito é tão escabroso que não merecia nem atenção, mas temos que ressaltar que não podemos deixar de dar uma resposta.

Concordamos com você que evacuar a Avenida Colombo vai salvar vidas, mas deixo a pergunta quais são as vidas que refere, não são as mesmas que moram onde vai passar o contorno norte.

O que a população questiona, é a não consulta do poder público na elaboração do projeto do Contorno Norte, e as construções das casas do PAC nos equipamentos públicos.

Se eu estiver enganado que alguém me corrija, mas cadê as audiências públicas, cadê aquele trabalho belíssimo que o prefeito fazia nos bairros que nós chamávamos de “Espaço da Cidadania” onde abria o microfone democraticamente.

Era de lá sim, que tinha que sair às conclusões ou consentimentos da vontade popular na elaboração da rota do Contorno Norte, ou da utilização dos espaços reservados nos seus bairros, se os desejos dos moradores eram realmente que se construíssem casas, do PAC- desfavelamentos que não é uma realidade maringaenses.

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima