2.6.09

A que ponto...

Interessante ler: o bolsa-mídia de Lula e Ricardo Barros. Aqui.

1 pitacos:

Anônimo,  17:47  

No artigo "O Bolsa-Mídia de Lula", assinado por Fernando de Barros e Silva, a Folha de S. Paulo condena o governo Lula pela regionalização da propaganda federal. Não há dúvidas de que o artigo e a matéria publicada no fim de semana - com o título "Propaganda de Lula chega a 5.297 veículos" - integram o esforço do jornal para manter o poder da informação nas mãos das famílias e grupos econômicos que já dominam a mídia e estão, cada vez mais, ameaçados pela internet e pelos blogs.
Daí este ataque desrespeitoso e virulento aos blogs, como se apenas a mídia representada por eles tivesse legitimidade. Oras! Os blogs neste país funcionam - e todos vocês comentam isso constantemente neste espaço - como um instrumento democrático, cobrindo, inclusive, as lacunas éticas deixadas pela mídia brasileira.
É por isso que afirmo, em boa hora o governo Lula regionalizou a publicidade da mídia. Agora, só falta enviar para o Congresso, após a Conferência Nacional de Comunicação programada para dezembro próximo, um projeto de lei para regular e democratizar nossa imprensa.
E não me venham dizer, como já o fizeram antes, que isso é censura! O que o governo federal já propôs e vai propor novamente acontece em todos os países do mundo. O Brasil, onde ainda predomina o despotismo de meia dúzia de barões da mídia que impedem o direito de resposta e muito menos respeitam (alguém tem dúvidas?) os direitos constitucionais de imagem e respeito à honra é que continua na contramão.

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