31.5.09

Uma ação contra o underground de Maringá

O Tribo´s Bar foi invadido ontem à noite por uma operação tipo Aifu, mas que se verificou apenas naquele estabelecimento, da cena underground maringaense. Relato de uma testemunha: “Chegaram freando bruscamente e descendo das viaturas bem rápido, todos com mão nas armas, alguns até ficaram de arma em punho. Fecharam a rua e colocaram motos impedindo a passagem. O pessoal que estava ali na frente do Tribo’s pensou que foram buscar algum traficante, assaltante ou assassino que estava lá dentro, porque o uso da força policial era exagerado pra uma simples batida. (...) O público do bar ficou chocado. Todos foram obrigados a colocar a mão na parede. Se alguém fizesse um movimento brusco, era arriscado levar um tiro. Mulheres, homens, sem exceção, todos foram revistados, inclusive as bolsas femininas. Foram extremamente truculentos, foi uma atitude fascista. O poder do Estado, misturado com o ódio e o preconceito natural que o “capiau playboy sertanojo univeristário” sente pelos “rockeiros sujos e drogados”. Após tudo isso, o bar foi obrigado a fechar as portas pois as autoridades alegaram irregularidades na segurança. Existe preconceito, sim, pois foi só Tribo’s isso. Na casa noturna que existe a poucos metros dali, eles passaram batido. Por que eles também não fazem a operação em outra danceteria conhecida, onde todos sabem que menores entram sem problema e drogas são consumidas livremente no banheiro?". Leia mais.

58 pitacos:

Vagner,  19:43  

Houve uma operação igual no parque das Laranjeiras ontem a noite. Não acredito nessa história de racismo ou coisa e tal.

Anônimo,  19:57  

Pois é,
nossa cidade está mesmo perdida. A droga campeia por todos os lados. A adolescência está abandonada. Não há políticas públicas voltadas para jovens e adolescentes em situação de risco. Não há uma política pública de Educação Social. O antigo CES, hoje CEEBJA, que seria um Centro para a Educação de Jovens e Adultos acaba virando um "depósito" para os adolescentes em situação de risco, com problemas com narcotraficantes e que cometem pequenos delitos.
Sem ter para onde enviar esses adolescentes, em vez de cobrar e exigir soluções do poder público municipal, o Ministério Público envia esses adolescentes ao CEEBJA, posição muito cômoda, pois na verdade esses adolescentes continuam expostos à situação de risco, à marginalidade e ao narcotráfico, pois, infelizmente é nas escolas onde mais atuam os narcotraficantes e, também lá no CEEBJA eles - os traficantes - fazem-se presentes no entorno da escola. Como os adolescentes são encaminhados para lá e as autoridades simplesmente lavam as mãos e a escola não consegue fazer nada para tirar os adolescentes da situação de risco, fica tudo muito perigoso, a segurança dos jovens e adultos que querem e precisam estudar fica extremamente comprometida.
É preciso repensar o que fazer com os adolescentes em situação de risco, pois a política autal existente é simplesmente uma trajédia. Tenho pena dos jovens e adultos que precisam do CEEBJA para estudar. Tenho pena dos professores e funcionários da escola que tem que conviver com a presença da marginalidade e sem apoio do poder público, a segurança a muito foi para as picuías. Lamento pelos familiares desses adolescente e pelos próprios adolescentes que são simplesmente jogados na Escola, sem nenhum acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, conselheiros e promotor de justiça. Perguntinha básica: Será que algum dia um desses promotores(as), juízes etc. que encaminham esses adolescentes para o CEEBJA se preocuparam em saber o que é aquela escola? Tá na hora de enfrentarmos com sabedoria, inteligência e racionalidade o problema dos adolescentes em situação de risco sem empurrarmos o problema para os outros. Qual será a preparação dos professores para lidar com esse tipo de caso?

Anônimo,  20:09  

Simplesmente um absurdo por parte da policia! quero ver o dia que vão chegar em Nite Club ou Juscelino com 15 viaturas invadindo tudo e acabando com a festa, pq se isso acontecer é capaz dos seguranças botarem a policia pra correr pra não pegar a gurizada que usa e abusa de drogas nesses points...

Anônimo,  20:22  

" O poder do Estado, misturado com o ódio e o preconceito natural que o “capital playboy sertanojo univeristário” sente pelos “rockeiros sujos e drogados” "

...cara, falou tudo, esses dias eu estava num bar underground e parou um playboy de carro e começou a falar bos*a. O que é isso, só pq as pessoas nao curtem cultura de massa e buscam mais conteudo no som ou estilo sao tratadas dessa forma?

Anônimo,  20:26  

Rigon, que ótimo seria se a chefia da PM em Maringá (e até das demais cidades do estado) recomendasse à corporação toda a leitura do livro “Blink - A decisão num piscar de olhos”, do escritor MALCOLM GLADWELL.

Ao contrário do que se imagine, “Blink...” não é livro de auto-ajuda, mas sim de análise da nossa intuição, das decisões instantâneas que se pode ter diante de diversas situações, em especial de abordagens, que merecem muito treinamento, mas não aos moldes das malfadadas lições legadas pela ditadura que felizmente já longe.

A propósito, no livro há a narrativa detalhada de uma situação de desastrada abordagem noturna que se deu com a polícia de um distrito de Nova Iorque, de nome Bronx, na qual uma pessoa foi crivada de balas porque, não respondeu ao chamado dos policiais.

Ao final se viu que se tratava d’um imigrante recém chegado, que não sabia falar inglês, tentava retirar a carteira do bolso para identificar-se aos três policiais que lhe apontavam armas, e que estava na sacada de sua própria casa, numa noite de verão intenso.

Toda a tragédia fora antecedida por uma falha intuição policial na abordagem.

Anônimo,  20:31  

Pois é, o legal é que nas baladas dos peseudo-sertanejos ajacuzados e nas danceterias da playboyzada ninguém mexe... Porque será?
Com a palavra os organizadores da operação então.

Arnim_Log 21:12  

Imaginem, a Puliça Militá local, mostrando essa truculência e prontidão, contra gente comum, porém, de opinião diferenciada da maioria local, e portanto, passível de ser fichada. Agora, me pergunto, quando vão apurar o caso da arma perdida nas dependências do Tribo's, ano passado, por um POLICIAL CIVIL À PAISANA. Diga-se de passagem, ele estava lá bebendo com amigos??
Será que isso sequer chegou a virar inquérito na Corregedoria? Ou tudo foi resolvido na moita?
Abram os olhos: TEM GENTE ENTRANDO ARMADA E DANDO DE CARTEIRADA NOS ESTABELECIMENTOS NOTURNOS DE MARINGÁ!!

DALLAI LLAMA,  21:29  

Parabens a policia é o estado exercendo suas funções, deixando de ficarem apaticos e parados, exercendo a fiscalização que lhes é permitido por lei, quanto as freadas e as motos nas calçadas, muito bem executada a ação, quanto a todos irem com as mãos para a parede perfeito, a policia não tem bola de cristal, e é desta forma que se faz um trabalho de fiscalização corpo a corpo, com relação as armas bem colocadas assim os policiais usam o psicologico, para evitar que se houver alguem armado, não tenha tempo de reagir, se tiver algum engraçadinho que queira por um lapso mental fazer gracinhas enquanto pessoas trabalham para dar segurança as pessoas que frequentam o local e ate mesmo aqueles que fazem criticas inuteis, não há como alegrar a gregos e troianos, se a policia age faz errado porque foram facistas, se a policia não age são errados porque são vagabundos,
Na verdade aqueles que criticam ações competentes e serias são pessoas que já tiveram problemas com a justiça e foram abordados energicamente, multados porque estavam acima da velocidade permitida ou parados em lugar proibido, ou responderam processos porque foram autuados por estarem fazendo coisas erradas, estes sim são criticos ferrenhos e fervorosos contra as ações das autoridades constituidas.
Precisamos pensar como diz a CBN ser ético, é não aceitar propina, é não dar um jeitinho na situação, é não aceitar que pessoas influentes interfiram nas ações da polícia, é não passar a mão na cabeça de parente porque ele embriagado matou pessoas ao conduzir um automovel,é não aceitar que um politico diga que não esta nem ai para a opinião daqueles que o elegeram, é não aceitar que um presidente de um País diga que não sabe o que acontece nos anais da historia politica de seu partido aquele que o elegeu, é não aceitar o desvio das verbas publicas que são desviados compulsivamente dos cofres para engordar as contas daqueles que deveriam fiscalizar estas ações, é não aceitar que aqueles que controlam o trafico se imponham por cima dos abandonados pelo poder publico, é não achar que as policias recebem salário de miseria e tem que aceitar deboches e ataques por parte de poderosos e seus filhos que se julgam acima da lei.
VAMOS DEIXAR DE SER HIPOCRITAS E ACEITAR QUE O ESTADO PRECISA TOMAR AS REDEAS, PARA QUE POSSAMOS VOLTAR A VIVER COM O MINIMO DE TRANQUILIDADE POSSIVEL.

A. Rebouças,  21:38  

Já foi feita uma operação semelhante no ano passado. O alvo foi a Vox, uma lanchonete no Novo Centro, que promovia um concorrido pagode nas noites de segundas-feiras. Na Vox, a clientela também é frequentemente vítima de preconceito e, consequentemente, assediada pela polícia: jovens negros que saíam de seus bairros nas zonas periféricas para se divertirem e acabavam expostos ao preconceito que é a marca dessas batidas policiais.

Anônimo,  21:55  

Bem, vindo de alguém que se auto-intitula "Dallai Lama", e defende que "o Estado precisa tomar as rédeas", podemos esperar mais brutalidade, ignorância (gramatical, inclusive!) e desrespeito aos direitos civis vindo desse contingente de ignorantes, mal-pagos e psicopatas de farda, que nos "defendem".

Vaca,  22:26  

Mas voltando ao assunto:
Quantas gramas foram apreendidas
Quantos foragidos foram recapturados
Quantas armas foram apreendidas

Bom se essas perguntas não possuem respostas lógicas é porque a operação tb não teve lógica ou melhor, não teve informações corretas e a nossa polícia esta desprendendo esforços em locais e horários errados.
Quem está no comando deve ser muito inexperiente no quesito Segurança Pública.

Rogério,  22:33  

2 Pontos....
Não sou contra a Polícia trabalhando.
Sou contra a Polícia trabalhando de maneira discriminatória. A polícia foi no Tribus, foi no Pub, mais não foi no Nite. Isso é um absurdo. Lembrando q a maioria das confusões da cidade se dão em baladas sertanejas e no Tribus não toca musica sertaneja.

Se a polícia tivesse ido no Nite da mesma forma q foi no Tribus mereceria meus parabens, porém, por terem sido discriminatórios merecem sim reclamações.

Anônimo,  22:43  

FACISTA! é isso que essa cidade é, com a conivencia de uns debilóides crônicos, que tem orgulho da própria ignorância.

Anônimo,  22:50  

Parecia que a máquina do tempo tinha emviado um bando de bandido do velho oeste pra invadir o TEMPLO FUTURISTA DO ROCK.

DALLAI LLAMA,  22:51  

Dr. José Roberto Balestra.
O livro em si é muito bom muitas vezes retrata a ações perpetradas, no caso já citado, vemos claramente uma ação que deveria ter um desfecho diferente, mas a fatalidade ocorre.
Se o imigrante tivesse respeitado a ordem de levantar as mãos e se colocar em posição de revista, tal fato não teria ocorrido como ocorreu.
Em curitiba a cerca de 5 anos um policial civil numa abordagem de rotina mandou que dois homens descesse de um carro, eles obedeceram e os dois ficaram de lado enquanto outro policial fazia a revista no veiculo, o policial se distraiu olhando oque estava sendo feito e relaxou, um dos homens sacou uma pistola calibre 45 e acertou dois tiros na cabeça do policial, o outro revidou mas foi ferido no peito, os homens fugiram com o veiculo que estava com drogas em seu interior.
Nos Estados Unidos as leis são severas, os policiais são valorizados, e recebem um bom salário, mas mesmo assim existem corrupções.
Mas lá se voce desrespeitar a ordem de parada o policial usa de todos os meios disponives a seu alcance para deter esta reação.
Simples vemos casos varios, que uma viatura tenta abordar um veiculo ou uma motocicleta, que é conduzido por um menor ou por pessoa não habilitada, começa uma perseguição em flagrante desrespeito a ordem emanada dos agentes da autoridade, o policial saca a arma e tenta parar o foragido, atira ao inves de acertar o pneu que seria o alvo o tiro acerta o veiculo e acaba causando a morte do condutor.
O que acontece, a opinião publica massacra o policial, estava ele despreparado, era ele truculento, era ele um mal policial.
Mas na verdade esquecem que a ação que resultou na morte do fugitivo foi na verdade uma REAÇÃO da policia ao desrespeito a ordem de parar, como o policial iria saber que o condutor só estava fazendo um ato de desrespeitar a ordem porque ele já estava cometendo um erro ao estar pilotando sem estar devidamente habilitado ou por ser menor de idade e o pai irresponsavelmente foi o principal causador da tragedia.
É mais simples, melhor para a sociedade que se façam campanhas educativas e de concientização, para que pessoas ou seja a sociedade passe a respeitar as LEIS, que passem a respeitar as autoridades constituidas, que cada um faça o seu papel para ser etico na sociedade em que vivemos, deixarmos a hipocresia de lado, e assumirmos que no mundo existe a lei da ação e reação.
Tenha a certeza que se nossos filhos passarem a respeitar, as leis, o proximo, o idoso, os professores e que as liberdades nossas, acabam quando começam as liberdades do proximo e necessario que as pessoas acabem por deixar de confundir liberdade com libertinagem.

Luiz,  23:07  

Eu sou um dos organizadores do evento, e sou vocalista da última banda da noite.
Só me resta lamentar o ocorrido, depois de muita preparação por parte das bandas, fizemos nossa parte pra tornar a noite inesquecível.
Concordo em boa parte do que foi dito nessa postagem... quem estava lá percebeu, estavam caçando um motivo para fechar o bar e mostrar serviço.

TOURO,  23:11  

Vaca... ( ja diz tudo )....
Na verdade todas as ações que são perpetradas pela Policia Militar, que se entenda é a policia que realiza o policiamento preventivo, ou seja atua sempre na prevenção, para prevenir que venha a ocorrer algum crime.
No caso não há a tecnicamente que se preender alguma droga, pessoas ou ilicitos penais, mas sim para que as pessoas veja que a policia esta presente e aqueles que nada devem ou temem se sentem seguros, é claro que se tivessem armas nolocal, seriam apreendidas e seus portadores estariam autuados em flagrante.
Voce vaca ao sair do estabulo para poder se divertir na noite, sabe agora que podera ir naquela casa noturna e que lá a segurança é boa e pode passar a voce tranquilidade em estar num lugar que foi vistoriado pela policia e nada foi encontrado.

Anônimo,  23:15  

Esse Dallai Barroso, deve ser advogado dos facistas, tá defendendo o dele. Ele defende os opressores contra os oprimidos, ele deve tirar dos pobres pra dá pros ricos, deve apoiar a pena de morte, e aplaudir a corrupção policial.

Anônimo,  23:17  

Bota inesperiência nisso!

Anônimo,  23:19  

E é uma ignorância letrada...

DALLAI LLAMA,  23:19  

Rogério....
A policia talves... não sei...
Mas não foi ao tal Night Club, porque talves cidadãos como voce e entre muitos outros que aqui criticam a ação da policia, não tenham a coragem de se apresentar perante o Juiz, ao Delegado e ou quem sabe a promotoria publica para fazer este desabafo da perseguição policial a classe proletariada e que a policia não atua contra a classe abastada da cidade que frequenta o espaço do qual voce se furta a participar.
O que as forças de segurança precisam são que cidadãos idoneos, que não compactuam com a lei de gerson, compareçam e deixem de ser falsos moralistas e fique escondidos atras do anonimato e passem a ser corajosos e apontem os locais que realmente mereçam ser fiscalizados...não adianta dizer que já fez reclamações, tem que fazer abaixo assinado, apresentar reclamações escritas, cobrar da justiça atuações, realmente fazerem a diferença...

Anônimo,  23:21  

Se sentir seguro com esses trogloditas? Me poupe sr. chifrudo.

DALLAI LLAMA,  23:28  

Luiz ...
Respeito e acho que seu trabalho tem e deve ser respeitado...
Mas vamos a alguns fatos logicos.
1- a policia não tem poder de fechar um estabeleciemnto que esta dentro das normas oficiais e segue a legislação vigente.
2- se voce tem uma banda e estava preparado para tocar na casa, tem a conciencia que a ação da policia de forma nenhuma acabaria com sua apresentação, poderia sim atrasar o espetaculo.
3- se a policia fechou o estabelecimento é porque alguma coisa estava errada, faltando algum alvara, vigilanciua sanitaria, com os decibeis do som acima do permitido, com cadeiras nas calçadas o que é proibido por lei, ou outras coisas.
4- Se a casa estiver com tudo em dia com os alvaras em ordem, não há policia ou autoridade que venha a fechar o estabelecimento.

leonardo 23:47  

Eu estava lá ontem. o que me deixou mais indignado foi aquele contingente enorme, pra nada. não tinha drogas, não tinha menores bebendo....
E as armas em punho então... hahahah tenho que rir, pra não chorar...
Mais detalhes no próximo Maringuaça.

Raphael Pereira 23:51  

É, pessoal! Ficou evidente, de acordo com a defesa veemente do nosso amigo "Dallai Lama", acima, que as forças da lei e ordem locais estão na mão de gente tão tosca quanto iletrada, o que me leva a perguntar: qual a escolaridade mínima pra ser "puliça"? E mais: será que não foi mais um caso de infiltração no Tribo's, igual ao roubo no ano passado, quando fontes internas, supostamente, teriam facilitado a entrada de marginais no estabelecimento?
Quem garante que essa escória que trabalha de segurança pela cidade, amigados com PM, não teriam "cantado a letra" pra alguém grande na Prefeitura, e armar o circo que se formou ontem? Afinal de contas, pode não ser preciso muita escolaridade pra ser gambé, mas é preciso muito caráter pra ser decente!

Anônimo,  23:59  

Dallai Lama, o positivista!
Meu amigo, o motivo do fechamento do bar, pelo que comentam, foi uma "trava de segurança" na porta de saída de emergência do bar. Procuraram por drogas, não encontraram. Vasculharam o bar atrás de alguma irregularidade, expuseram gente decente ao ridiculo, mãos na parede, armas em punho, e mesmo assim, não se deram por satisfeitos. TIVERAM QUE FECHAR O BAR PARA MOSTRAR SERVIÇO. Procuraram um motivo, e acharam, por menor que fosse esse motivo. Enquanto isso, em outras casas noturnas badaladas, cheias de gente "decente", filhos de gente "poderosa", com seus carros importados, se cheira à vontade no banheiro, se toma balinha o tempo todo, fica-se muito louco, sai de lá, come uma ou duas menores num motel qualquer, esporra, grava e coloca na internet. E o músico, que faria do som seu prazer noturno - o evento era de Heavy Metal, estilo marcado pelo virtuosismo nas guitarras, letras riquissimas em conteúdo - acaba indo pra sua casa, em pleno sábado. A diversão da classe trabalhadora que não engole o consumo de massa é esmagada pela truculência do tradicionalismo de uma cidade com mentalidadezinha de INTERIORRRRRRR.

Anônimo,  00:06  

O Dallai - POLICINHA - Lamma, além de fingir que não sabe que não é prerrogativa da polícia, principalmente os ítens nº 3 (falta de alvará, questões sanitárias e de som, cadeiras na calçada- sic-) é um PÉSSIMO escritor.
Vá aprender a escrever primeiro. Ninguém merece ler textos tão grandes e MAL escritos.

Anônimo,  00:10  

DALLAI LLAMA, ou você é policial ou você fugiu da escola!
Parar de defecar pela boca você não quer, né?

Anônimo,  00:40  

Ainda bem que dallai lama saiu do anonimato, e do Tibé.

Anônimo,  01:08  

cidade lixo! se já não bastasse ser essa fábrica de multas..
agora me pergunto.. será que a policia tem peito pra chegar desse jeito no nite? no k1? no juscelino?
quer mostrar serviço? vai nos bairros pegar traficante.. vai no centro pegar NÓIAS que ficam roubando carros.. ou até no ex-canadura (lugar mais barra pesada da cidade, onde morre um por semana e que o dono é um policial) com certeza lá vão achar muita coisa!
e agora eu pergunto... depois desse showzinho.. o que acharam no tribos? muita droga? muitas armas? muitos fugitivos? tenho certeza que não!
frequento aquele bar faz muito tempo e é um dos únicos lugares onde nunca vi nenhuma briga, nenhum desrespeito, nenhuma confusão.. pelo contrário do que rola nas boates, shows sertanojo.. onde só vai gente "decente"... onde não entra gente de menor, não tem playboy cheirando pó no banheiro, trafico de drogas, brigas, armas..
nada contra fazer o serviço.. tem que fazer sim, mas não precisa de tudo isso.. chegar uma tropa com 50 pessoas, fechar a rua, colocando arma na direção de pessoas de bem, ameaçando... entra, faz o serviço e sai numa boa.. não é melhor? tem que ficar fazendo teatrinho?
e os ladrões que roubaram o tribos há um tempo atrás? cade? nenhuma pista? nada?
pois é.. essa é nossa realidade!
vergonha de ser maringaense...

Carlos Emar Mariucci Júnior 04:03  

Rigon havia postado sobre o assunto ontem após chegar do Tribos.
http://carlosemar.blogspot.com/2009/05/policiais-fecham-bar-da-cidade.html
Não tinha tantas informações, a não ser os relatos indignados das pessoas que estavam lá. Quando cheguei à frente do bar a porta já estava fechada e não consegui falar com o Juninho, se ele tinha uma justificativa mais plausível por parte dos policiais.
Sei que uma batida no final do ano passado já havia ocorrido por causa da lei da proibição de fumar em lugares fechados. O Tribos levou uma pequena multa pelo fato de naquela época não ter se encaixado nas novas regras, mas nada que forçasse a fechar o bar.
O que houve foi um autoritarismo, com suspeitas de sacanagem, como uma denuncia falsa.
Sei que o Juninho, dono do bar, é um cara bacana, que não merece os perrengues que vêm sofrendo, como essa batida despropositada da PM maringaense.

Anônimo,  06:45  

VERANEIO VASCAÍNA
Composição: Flávio Lemos/Renato Russo

Cuidado, pessoal, lá vem vindo a veraneio
Toda pintada de preto, branco, cinza e vermelho
Com números do lado, dentro dois ou três tarados
Assassinos armados, uniformizados

Veraneio vascaína vem dobrando a esquina

Porque pobre quando nasce com instinto assassino
Sabe o que vai ser quando crescer desde menino
Ladrão pra roubar, marginal pra matar
Papai eu quero ser policial quando eu crescer

Cuidado, pessoal, lá vem vindo a veraneio
Toda pintada de preto, branco, cinza e vermelho
Com números do lado, dentro dois ou três tarados
Assassinos armados, uniformizados

Veraneio vascaína vem dobrando a esquina

Se eles vêm com fogo em cima, é melhor sair da frente
Tanto faz, ninguém se importa se você é inocente
Com uma arma na mão eu boto fogo no país
E não vai ter problema eu sei estou do lado da lei

Cuidado, pessoal, lá vem vindo a veraneio
Toda pintada de preto, branco, cinza e vermelho
Com números do lado, dentro dois ou três tarados
Assassinos armados, uniformizados

Veraneio vascaína vem dobrando a esquina
Veraneio vascaína vem dobrando a esquina
Veraneio vascaína vem dobrando a esquina

Anônimo,  08:38  

É GOSTARIA MUITO DE VER ELES ENTRANDO NO JUSCELINO, NITH, MPB , POIS EU FREQUENTO ESSAS BALADAS E NOS BANHEIROS ROLA A BANQUINHA FACIL FACIL... MAS SAO RIQUINHOS, FILHOTES DE PIONEIROS E DE OTORIDADESSSSS

A Inimitável Fábrica de Jipes 08:55  

Porque nossa policia não faz batidas na Ozone onde já mataram 3 só esse ano? Ai tem que ter culhão, né meus amigos? O rock morreu ou estão tentando matar o rock? Hipocrisia é pouco. Achei que o ocorrido na Jay Pee mes passado tivesse servido para algo. Pelo jeito não. O sitio está aumentando as suas fronteiras.

Rafa Souza
A Inimitável Fábrica de Jipes

Anônimo,  09:08  

vixi, quanto babaca escrevendo asneiras...maringá é uma cidadezinha provinciana e hipócrita.

Anônimo,  09:24  

ESSA É A NOSSA POLICINHA SERTANEJA, TALVEZ O SONHO DE SER POLICIAL QUANDO MAIS JOVEM E A INCAPACIDADE DE SER UM FORMADO (TIPO PASSAR NO VESTIBULAR DA UEM) FAZ COM QUE ESTES POLICIAIS AJAM COMO SE FOSSEM MOCINHOS DE FILME,COM AÇÕES ASSIM ELES REALIZAM SEU SONHOS,DE SER DO TIPO "O TIRA DURÃO",ISSO NÃO É MOSTRAR SERVIÇO E SIM ABUSO DE PODER, O HE-MAN DE FARDA ,EU TENHO O PODER, PODERIAM FAZER CURSO DE MÚSICA E APRENDER AQUELA MUSIQUINHA, "EU COM A ARMA NA MÃO SOU UM BICHO FEROZ FEROZ , SEM ELA FICO REBOLANDO ATÉ PERDER A VOZ".
INFELIZMENTE ASSIM SÃO MUITOS DELES,QUE VERGONHA!

Rogério,  09:36  

DALLAI LLAMA

Me desculpe, mais deve-se utilizar todos os meios para se fazer uma reclamação. Vários abaixo-assinados começaram com discussões como essa. Talvez vc não entenda q uma discussão sadia e com argumentos possa ser o início de mudanças.

Se fiz ou se não fiz reclamações anteriores, é pq de certo modo respeito a lei e a ordem e o serviço policial. Mais sou contra abusos e foi isso q ocorreu nesse final de semana.

Anônimo,  10:48  

O povo pede polícia, mas quer que a polícia peça licença pra prender vagabundo. Oh povinho hipócrita, que compra aparelhinho no Paraguai para burlar a Sky e quer justiça nesse país corrupto. Lembra-se que o país é puro, corrupto é o seu povo.

Anônimo,  10:48  

... Aos amigos: a lei.Para aqueles que não conhecem ou não gostam, aplica-se o rigor da lei...

humberto boaventura,  11:48  

Se a operação foi arbitrária e desarrazoável cabe explicações do comando da operação.

Anônimo,  11:56  

Orwell escreveu que "se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre." Claro, começando pelas minorias...

Fábio Dias

Felipe,  12:40  

O grande e venerado estado brasileiro é uma fraude total, movido pelo dinheiro e não pela tal ética, honestidade.
Fui uma vez, ano passado, em um evento chamado Woodrock, em uma chácara. Por sinal houve ameaças por parte da polícia, de darem uma passadinha lá... Não tem nem explicaçao, não tinha vizinhança pra encomodar, não era fechado pra ter saídas de emergência, putz, não tinha motivo nenhum, a não ser o preconceito.
Se alguém tiver uma graninha, compre uma parte da grande indústria chamada Brasil, onde se fabricam corruptos, bandidos e derivados pra todos os gostos. Pois essa fábrica é movida por grandes engrenagens, onde uma precisa da outra, tais engrenagens intituladas polícia, bandido, político, entre outras.
É muito triste ter que escrever isso de um país que, sinceramente, eu amo.

Anônimo,  12:53  

vamos lá, todos participando da campanha:

"BATIDA POLICIAL NO NITE! EU QUERO VER!"

duvideodó, bando de caipiras...

Vaca,  12:56  

É estamos numa cidade de gente pouco letrada e que acha que Maringá tem 5.000 habitantes, se não houve apreensão é mérito da polícia? nunca houvi isso em lugar algum, nós somos o que somos pelo que fazemos, como a POLIÇA não fez então acho que ela não existe pra nós cidadãos da city.
Outra coisa em empresa privada quem não dá resultado vai pra rua, no caso do Tribo's todo o efetivo policial deveria sentir vergonha e pedir demissão, ou criar coragem e ir até Sarandi prender bandido de verdade, aqueles que andam armados e dão tiros.

Anônimo,  13:00  

É touro, tecnicamente a polícia não precisa TRABALHAR, só mostrar arma, acho que vc vive na Colômbia ou Venezuela, aqui na cidade do 1o mundo dos Barros é preciso mostrar serviço sim, funcionário público tem o dever de trabalhar bem e pro povo, não pra uns ou outros.

Anônimo,  13:03  

Touro manda a sua familia frequentar aquelas casas noturnas de boa aparência da Tiradentes, da Rio Branco, só não manda ir no banheiro pq vc vai tomar um susto com o que tem por lá.Com toda a certeza aí vai ter apreensão.

Anônimo,  13:33  

Desarrazoável, Boaventura?
... e eu que pensava que conhecia nossa língua!

Anônimo,  14:00  

Questões...
Lendo os depoimentos da páginas levanto algumas questões...

-Não é preconceito do pessoal q frequenta o tal lugar ficar insinuando que os pms q participaram da acao sao iletrados? "ESSA É A NOSSA POLICINHA SERTANEJA, TALVEZ O SONHO DE SER POLICIAL QUANDO MAIS JOVEM E A INCAPACIDADE DE SER UM FORMADO (TIPO PASSAR NO VESTIBULAR DA UEM)"
-Imagino q para uma operação desse nível, outros órgãos estavam a par da situação e tiverao q dar autorização, quais são estes órgãos e quais as justificativas apresentadas pelos mesmos...
-A operação deu algum resultado?
-Se for algum tipo de plano para "pacificação de ambientes público-privados", as outras casas noturnas de maringá vão receber a mesma visita?
-Porque sempre q acontece alguma coisa de ruim envolvendo casas noturnas em maringá, alguem sempre tem q lembrar a G8 Eventos? Pelo menos ao meu ver, se a casa continua aberta, é porque ela esta totalmente legalizada e adequada a todas as legislações. E assim como no caso do Bar do ano passado, como esse novo ocorrido, o dono do estabelecimento não é responsável pelo comportamento "assassino, viciado ou o que for" do seu público.
-Porque não é feito esse tipo de ação no centro de maringá, principalmente ao lado da rodoviária velha?
E por ultimo... será que ficar se lamentando e esbravejando somente aqui no blog do rigon vai adiantar,,, aos q se sentirao lesados pela acao policial no estabelecimento, porque não se reunem e dao inicio a um processo coletivo?

Fui! Ah sim... ia me esquecendo... sim, ja fui no Cana Dura e Ozone. E soh não vou mais porque não gosto de funk.

Anônimo,  14:03  

para o Anonimo (10:48):

prender vagabundo? ô, seu imbecil... vê se prendeu alguem, se achou alguma coisa de errada com a galera que tava la dentro..
não fala merda..
se fosse lá pra prender vagabundo eu aplaudiria, pois esses merecem cana... e o que não falta é vagabundo na cidade, em todo lugar..
mas lá não tinha, infelizmente (pra você e pros poliça)
fizeram showzinho, teatrinho, até parecia uma polícia treinada de verdade... mas infelizmente só ficou nisso mesmo..
fico na torcida pra eles fazerem essa batida na ozone/canadura/g8 (só muda o nome desse lixo.. o lugar, os donos e público continua a mesma escória de sempre).. pois lá da pra fazer um teatrinho melhor, da pra encher uns 5 camburões, achar armas, drogas, e quem sabe até dar uns tirinhos pra cima e aparecer no jornal como herói?!

Anônimo,  14:17  

Perguntas:

1- A Polícia está a mando de quem?
2- Esses que mandam na Polícia, vão mandar a mesma bater em lugares onde seus filhos frequentam, pra serem pegos com a mão na massa... ou o nariz no pó?
3- Por que a Polícia não cuida dos assaltos no centro, dos assassinatos na periferia, porque eles não usam todo seu "PODER" contra os traficantes, agenciadores da prostituição, que estão espalhados pela cidade, desde os arredores da Rodoviária velha, até as CASAS NOTURNAS "DE LUXO"?
4- Não é no mínimo VERGONHOSO pra administração da cidade um fato como este, numa operação SEM RESULTADOS, onde NÃO HÁ APREENSÕES DE DROGAS OU DE PESSOAS, onde não há nada irregular até onde se sabe, exceto uma trava, como foi dito?
5- As pessoas que foram lesadas, vítimas da truculência policial, como ficam? Vão reclamar pra quem, pra polícia?

Maringá, Maringá...

Anônimo,  19:16  

O QUE SARANDY TEM A VER COM ISSO?

Baladeiro,  21:34  

além dessa "autoridade" não existe alguém mais "autoridade" que estes PMs de maringá? não existe corregedoria pra por ele no lugar deles? vai tomá no c*, já a segunda patifaria em menos de 1 semana!

querem mostrar serviço? vão prender bandido, tirar a aquela corja de craquero do centro da cidade?

Anônimo,  21:45  

Vamos parar né gente?!

NITE: Uma pessoa pega, vai na balada no dia, enche a cara, sai do nite com seu carro acompanhado ou não, e vai pra casa ou motel ou casa de algum amigo.

TRIBOS: Uma pessoa pega, junta 10 amigos, saem andando na rua bebendo e gritando, entram no tribos ficam bebados, acaba o tribos, juntam em 20 e saem na rua beber e jogar as garrafas no chao quebrando as garrafas.

Na realidade, a verdade é que o TRIBO's recebe a repreensão do reflexo da maneira com a qual vem sendo administrado. Foi roubado? Que pena, vao falar que o roubo foi encomendado tambem? Creio que não, é porque o dono nunca levou a sério este bar, e parece que nunca vai aprender.

Se levasse, descobriria que existem muito mais fans de rock do que os que ele agrega no pub dele, colocaria um sistema melhor no pub, cameras de seguranca para evitar assaltos, e organizaria mais a segurança dele inclusive pedindo apoio a policia.

Agora, como a policia apoia ou trabalha em conjunto com um pub que não se auto-fiscaliza?

Esta é a diferença CLARA entre as boates e pub's Marigaenses, os que se organizam, e os que nao se organizam.

E nao estamos falando de dinheiro apenas, estamos falando de responsabilidade e força de vontade!

E Sarandi não tem nada haver com isso porque quase ninguem vai de bicicleta no tribos!

Anônimo,  23:50  

só um comentário sobre o anonimo que quer parar...
se a poliça se diz tão eficiente assim, pq não sei baseia em pesquisas reais e em números do que REALMENTE acontece na noite maringaense antes de agir, e não apenas nas aparencias??
Sou frequentador de varios tipos de casas noturnas de maringá, também toco em bandas e costumo tocar em varios bares e casas da cidade inclusive a em questão... Já estou até cansado do tanto de vezes que passei em frente ao nite club e vi a policia lá pra resolver problemas de plaboys que brigam pq outro olhou pra namorada dele e só faltam se matarem com canivetes, facas, etc,,
Na G8 temos os numeros recentes de que a cada 3 vezes que abre morre 1.
No Aquaticos tivemos o caso não lembro se foi ano passado, ou retrasado, do garoto que saiu de lá foi sequestrado e assassinado,
Também estou cansado de passar em frente ao Dionisio e em plenas 2 da manhã ter algum grupo de pagode tocando do lado de fora, com som nas alturas, e nunca vi fiscalização sobre, em compensação qntos carros existem presos na ciretran por som automotivo?
Pelo que sei, a ultima vez que aconteceu algo grave no tribos nos ultimos tempos foi no caso do assalto ao bar, que até hoje está sem solução.
Então acho que o problema não está relacionado aos donos dos bares e a forma com que administram, pois o próprio mercado é capaz de eliminar quem não consegue administrar seu negócio. Acho que realmente ouve um abuso da puliça com o ocorrido, não estou criticando a ação, acho que a poliça deve atuar de forma preventiva sim, mais pq não começa então onde realmente existe problema?!
Se for pra agir, que aja da maneira correta então! pq se for pra estragar, melhor deixar como está...

Anônimo,  11:21  

A polícia deveria de se atualizar, a frase antiga: Sexo, drogas e rock'n roll, não acontece em Maringá, mas sim: cachaça, drogas e sertanejo, é mais ideal para cidade, pois é onde acontece a farra.

Carlão

Anônimo,  12:30  

"Parabens a policia é o estado exercendo suas funções" ? Tenho que rir pra não chorar
Hipocrisia e preconceito,a gente se sente muito protegido assim...

Anônimo,  12:07  

AIFU deu batida... AIFU deu!!!

Anônimo,  14:00  

pq n invadir a tribus???
TRIBUS = CASA DOS X-MEN
só tem mutante...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima