2.5.09

O Brasil tem conserto?

De leitora do blog:

Eu não tenho conhecimentos científicos dentro da política, mas procuro não ficar a margem e ignorar os fatos e acontecimentos em nossa nação. Amo o meu País, meu Estado, minha linda cidade Maringá, apesar da corrupção nos governos que tem nos assolado.
Em decorrência disso falta emprego, melhores salários, a saúde e a educação que são prioridade está um caos, a violência tem tomado conta do nosso país, e mesmo assim, o povo brasileiro é feliz, alegre, hospitaleiro e tem esperança que um dia o Brasil vai ter “conserto”. Aí eu pergunto: Como podemos “consertar” se não aprendemos com nossos erros, e a cada quatro anos continuamos errando... errando e errando?
O político rouba, porque sabe que o povo tem memória curta e irá na próxima eleição elegê-lo novamente. Basta ele fazer um bom estudo de caso, contratar uma boa agência de marketing e publicidade que irá fazer uma pesquisa nos bairros e locais estratégicos e pronto, ele já sabe o que o povo quer ouvir. Seguindo assim ele sabe o que irá prometer e fazer, no último ano de eleição para apagar os últimos três anos que ficou sem fazer “nada”, pronto, ele terá sua eleição garantida!


Se quisermos mudar a política da nossa cidade, do nosso Estado, do nosso país, está na hora de deixarmos de ser “Analfabetos Políticos”, deixar de culpar os governantes pela corrupção e transtornos que ela tem gerado, e assumir que nós somos os verdadeiros culpados, porque sempre tem alguém que vai votar neles por algum motivo, e é justamente por isso que os políticos são corruptos.
Algumas pessoas votam naquele político que “Rouba mas faz”,... “pelo menos rouba pouco”,... “pelo menos é bonito”,...”ele vai ganhar mesmo”,... ou “esse é o menos ruim”,...”gosta do político mas não vota porque não gosta do partido, e só vota no partido tal”.
Seja lá quem for, a diferença está no caráter. Eles ganham muito bem, não precisam roubar, e todos sabem que é do caráter do ser humano gostar de dinheiro fácil.
Todas as verbas arrecadadas e obras que eles fazem são super faturadas e desviados para os bolsos dos políticos eleitos por nós.
Vamos mudar este ciclo de:
Se eles roubam, nós reclamamos
Se eles são eleitos, nós aplaudimos.
Como disse Bertolt Brecht:
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

15 pitacos:

Anônimo,  12:09  

completamente correto o comentário.
exemplos não faltam: lula, evandro junior, ratinho junior e outros mais ou menos conhecidos.

Anônimo,  12:20  

Para começar ,entre na politica e começe fazer a sua parte,entendeu ou é só apontar?

carlos rico,  12:42  

Interessante.Nada de novo de novo.Os mesmos argumentos velados e sem contundência.Generalizar sempre,esse é o papel da burguesia e da pequena burguesia.Sentir-se senhor de tudo e da verdade é característica marcante do ser humano.Vejam o Exmo.Sr.Fernando Gabeira,achincalhou o deputado Severino Cavalcante,quando este era presidente do congresso nacional,e acabou tendo uma experiência "severina".

Essa tentativa de desmoralizar a política(não os políticos)é visível quando se consegue algo novo.É uma espécie de golpe de estado garantido por constituíção.Destrua a política que só sobrarão os Ilustríssimos Fazendeiros(latifundiários) e Augustos Empresários(senhores de engenho modernos).

É claro que nunca vão legitimar o ex-operário como presidente da república.

Anônimo,  13:54  

Brasileiro acha que democracia é votar de 4 em 4 anos, e só. Se orgulha disso. Quem está no poder adora fazer jinglezinhos do tipo "votaaaa Brasil, sou cidadãoooo", o povo vai correndo, feliz, com o título na mão, apertar os botãozinhos, estufa o peito, e sente que faz parte de alguma coisa importante, pelo menos por um curto tempo. Aí, depois tudo volta ao normal.

Não sei como ninguem percebe uma coisa TÃO óbvia: O sistema de castas do Brasil já é muito desenvolvido, votos NÃO VÃO mudar nada, nem agora, nem daqui a 200 anos. Não importa quem vença a eleição, a minoria rica vai sempre continuar no poder e a imensa maioria pobre vai continuar sendo enganada. É óbvio. A tendência é sempre piorar.

Para que o Brasil mude, medidas muito drásticas tem que ser tomadas, em todas as esferas. Uma verdadeira revolução tem que acontecer. Se você acredita que os botãozinhos de uma máquina de votos vão mudar alguma coisa, vai continuar acreditando por mais uns 200 anos.

J. S.,  14:16  

É isso aí, Anônimo 13:54!!! Vamos fazer uma revolução, bater e matar todo mundo, fechar o Congresso e as Câmaras Municipais e Estaduais. Vamos botar pra quebrar!!! Mas aí vem a pergunta: Quem vai arquitetar esse maléfico, mas eficiente plano? Porque alguém tem que fazê-lo...

Sou favorável às palavras de Brecht, pois acredito que o POVO é que têm o poder. Basta apenas ele acreditar que pode. E é justamente isto que tais políticos não querem que aconteça: que o povo tenha consciência que a maioria deles NÃO VALE NADA!!!

Mas ainda acredito sim. E nem que tenha que esperar os seus 200 anos. Ainda assim, acho que a coisa muda. PELO MENOS EU ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE. VOCÊ FAZ A SUA???

Anônimo,  14:32  

Nunca pare, nunca pare, nunca pare... é isso o que querem! aproveitam-se da pouca memória para quiçá, esqueçamos o assunto. NUNCA PARE!!!

Anônimo,  14:51  

Rigon, devido a cartelização do preço do combustível em Maringá, seria de utilidade publica que voce mantivesse sempre no topo, atualizado, uma pesquisa de preços dos combustíveis alimentado com informações dos próprios consumidores/internautas, pois sempre haverá uma ovelha desgarrada do cartel, ou seja, dono de posto que tenta sair dele praticando preços honestos.

Como lhe disse, será uma prestação de utilidade pública devido a audiência que seu blog atinge em Maringá e região.

Anônimo,  16:29  

Esse idiota do Carlos Rico, continua a propalar uma terra sem leis.

Pode,s egundo ele em outro post, ofender pessoas, e neste admite que roubar e ser desonesto "faz parte" o problema esta em "provar"!!!!

Ora, é isto uma das veias natas da imoralidade.

Pessoas como esta é que se "ajuntam" em "bando" formando "quadrilhas".

O problema brasileiro esta na MORAL e não em leis e em principios da educação.

O brasileiro é forjado a ser "esperto" e não, ao contrário disto manter-se ilibado na conduta e ações de repercussão social.

Viva os Carlos RFico que empesteiam a sociedade.

carlos rico,  17:42  

Ao anônimo das 16;29h,

caro,não entendi de onde você tirou que eu defenda a corrupção.Defendo que cada um faça sua parte.Defendo que paremos de atirar pedras no telhado dos outros."Moral".Não sabia que os linguistas ainda adotavam essa palavra à língua portuguesa.

Conheço pessoas que enchem a boca ao falar em moral,e essas são as piores.Meu primeiro patrão por exemplo,adorava criticar os políticos corruptos,ele gostava muito de menosprezar a modernidade,os costumes modernos,o sexualismo explícito,mas ele não passava de um grande um sonegador de impostos,um corrupto como outro qualquer.

A questão da corrupção no Brasil está em processo de mudança,para o bem.A internet é uma boa ferramenta no combate e exposição da indignação coletiva.

Espero que esse novo comentário complemente a idéia do anterior,de combate a corrupção através da quebra dos mecanismos de emergência da corrupção na política brasileira,como por exemplo o controle dos meios de comunicação por uns poucos.

Anônimo,  17:51  

Concordo com o Carlos Rico, em partes, pois mudar as formas de fazer politica é necessario e urge. Para que um parlamento bicameral? Sao dois poderes fazendo a farra, esse fim de semana vamos ler, se a imprensa não esconder, o que o ex diretor do Senado é sua mulher, contaram sobre a corrupção arraigada no Congresso. Acabamos de ver um festival de barbaridades com as passagens aereas. Como entender a derrubada de Severino Cavalcante, e não cai ninguem com essa farra aerea.
Li a justificativa do Alvaro Dias, sobre seu filho viajar as custas do Senado, para o exterior, ele acha normal e a grande imprensa tambem esta achando. Precisa mudar urgentemente.

Anônimo,  19:06  

É por isso que não voto
em F.D.P. nenhum, pelo menos sei que não colaborei com nenhuma maracutaia.
E se alguem discordar, aceito a sugestão de um político honesto pra eu votar na proxima eleição. (Dificil, né?)

Anônimo,  10:37  

AO 19:06 SE LEU LEIA DE NOVO , SEJA UM POLITICO E COMEÇE A MUDAR A TAL MARACUTAIA. ACHO QUE VOCES SAO OS QUE FAZEM PARTE DA "GERSON" DE SÓ LEVAR VANTAGEM. NAO S0 NO QUE DIZ GRANA, MAS ESTACIONAR DE QUALQUER MANEIRA ,ACHAR QUE A ESCOLA QUE TEM QUE EDUCAR OS FILHOS E POR AI VAI.VAMOS FAZER A NOSSA PARTE ?

Anônimo,  15:16  

caros anonimos.. tenho certeza que vcs nao tem filhos em escola publica aqui em maringa, eu tenho e falo com convicçao e certeza que estamos vivendo (falo de creche a ensino medio) vivemos um caos na educaçao.. hoje a secretaria de educaçáo é o cabidao de politiqueiros para tentar eleger a marcia na proxima eleiçao ( o que ela nao vai aguenta porque ta feio o negocio) e para o senhor ilustre Wilson mattos ganhar prestigio para ser candidato.... uma vergonha... escolas sem condicóes minimas ( creches lotadas) professores sem condicóes( nao querem saber de trabalhar pois alegam que o salario de 600 reais é uma vergonha.... . diretores encostados por politicos e acordos pessoais e ate acordos de sofá, uma vergonha.... entao, vcs acham que teremos pessoas com capacidade para administrar uma cidade , que saia dos bancos escolares de maringa... tem de vir de escola particular, tem de vir da burguesia... apoio que deva haver uma revoluçao e acabar com oque esta ai... pois o humilde e trablahador esta ficando mais ignorante e pobre

Anônimo,  22:19  

é nada ,estão apenas esperando um bonde passar para ficar de carona,tá?

Anônimo,  10:05  

Concordo com o anônimo das 15:16, nossos ensinos públicos estão uma vergonha, nossos governantes não querem jamais que a população adquira conheciento secular, isso porque o povo é a maioria e é essa maioria que eles querem sempre manter no "cabresto" que não são poucos como Bolsas e vales para tudo. Não é interessante para eles que o povo adquira conhecimento e informação, porque são as melhores armas para o exercício da cidadania, cumprir seus deveres e exigir seus direitos como cidadão. Não precisamos ser políticos para fazer alguma coisa pela nossa cidade ou País, basta termos postura diante de tudo que esta acontecendo. Vamos falar de Maringá, da nossa cidade, isso aqui virou um ninho de roubos e maracutaias, milhões estão sendo desviados, sem falar nos cabides de emprego e nos CC'S, com pessoas que nem qualificação ou formação para o cargo tem, mas como trabalharam ou contribuiram de alguma forma para eleger alguém, estão lá dentro, tomando lugar de algum profissional que lutou com dignidade para adquirir seus estudos e conhecimentos. Vamos fazer valer nossos direitos constitucionais, o que está acontecendo, esta "quadrilha" que se formou aqui em Maringá é nojenta, é uma violência contra nós cidadãos de bem que pagamos nossos impostos e queremos dar uma vida digna para nossos filhos. O povo não sabe a força que tem, estão como um elefante de algumas toneladas, amarrados por uma cordinha porque desde pequeno fora condicionado a ficar ali e quando tinha tamanho suficiente para sair, desistiu de tentar. Nós elegemos e nós destinuímos,vivemos em um País democrático por isso podemos participar diretamento no processo de tomada de decisões. Ter atitude apenas não basta, temos que agir, mostrar nossa indignação com um ato de protesto contra a corrupção e essa sujeira na política que está exposta na nossa cara, só não enxerga quem não quer.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima