2.5.09

Diga com quem tu andas...

De José Fugii, ex-ouvidor do município, em resposta a uma internauta:

(..) Com o comentário que fiz do prefeito Silvio Barros, não estou insinuando e muito menos ironizando, estou afirmando quanto à postura, atitude da pessoa Silvio Barros, deixo sintetizar bem, a pessoa do cidadão Silvio Barros. Nesse caso com certeza vetará o substitutivo do Heine Macieira, e a cisão vertical e horizontal nos cargos comissionados no Executivo municipal e também essa polemica das construções das casinhas PAC, espalhadas pela toda cidade, aproveitando os equipamentos públicos que foram reservados para benfeitoria e melhoramento do seu bairro, nesse caso também entendo que o Silvio não consentiria.
Mas se tratando de Silvio Barros político, e como não pode ser diferente todo político deve administrar um município da grandeza de Maringá, as opiniões se divergem. Ai leva vantagem o Executivo que tem a assessoria competente e visão onde possa sempre, pelo menos levando soluções menos traumáticas a comunidade que paga os seus impostos, afinal de contas eles são os donos da cidade. Sou apaixonado por ditos populares: "Diga com quem tu andas que direi quem tu és".

10 pitacos:

Tonho da lua.,  12:17  

Eu concordo e aplaudo o Fuji. Acredito que Silvio nem vai pestanejar, vai vetar a lei sem qualquer sombra de dúvidas. Silvio sabe que esta lei não é do interesse público. So faltava ele( Silvio) dizer que não precisa de R$ 14.000.000,00,de verba extra, para aplicar na saúde. Certamenente levaria um pito do Ricardo, pois isto atrapalharia sua campanha para o Senado. Ricardo quer o bem de Maringá.

Anônimo,  15:48  

Um cara que tem 508 cc´s na prefeitura, que moral que ele tem para vetar o legislativo de Maringá? E será que realmente ele tem interesse nessa grande reforma?
Isso é a mesma coisa que acreditar em coelhinho da páscoa. Esse papo do Fuji é só conversa fiada, ou ele já não se lembra do comentário que fez há uns anos atrás sobre os Barros. Que ele falou claramente que quem manda na prefeitura é o Ricardo e esse mesmo Ricardo é quem manda no legislativo da cidade.
Ou não é assim Fuji?
Olha o que você escreveu "Quero chegar ao Legislativo, mas não para ficar refém, à mercê dos interesses do Ricardo Barros".
E o que esses vereadores fazem se não isso?
Os ditos populares falam tudo:

“DIGA COM QUEM TÚ ANDAS, QUE DIREI QUEM TÚ ÉS”
Silvio Barros anda com todos os vereadores que vão contra a sociedade de Maringá.
E a favor da farra com o dinheiro público.
Então não precisa falar mais nada.

Para você se relembrar está aqui o link:
http://angelorigon.blogspot.com/2008/04/desabafo.html

Cássia Ferro,  16:31  

Vamos aguardar os acontecimentos.
Voltaremos a este blog para aplaudir caso o senhor Fuji acerte no seu prognóstico.

Anônimo,  20:03  

É bom o fuji largar de andar com os barros então, senão o ditado pega bem no meio do peito dele...

Tunico - Cj. Cidade Alta,  02:16  

Anônimo das 15:48, você ta mais para um incendiário do que para bombeiro.

Com certeza você conhece o Fuji tanto quanto eu, você tem duvidas de que ele ficaria a mercês de alguém?

Agora com relação ao que você disse, “Esse papo do Fuji é só conversa fiada”.

Eu na minha concepção entendo que você possa achar a opinião dele errada, mas conversa fiada não, porque tudo que ele comenta ou mesmo o desabafo que ele fez na época ele assina.

Vocês que conhece o Fuji já imaginaram eleito, agora é fácil falar e dar uma de vitima mas, quantas pessoas trabalharam e impuseram com pena de declarar proibido fazer campanha para o Fuji, coincidentemente ele fez menos que a metade dos votos da eleição anterior.

Falamos esses dias em uma reunião convocada por ele, onde ele anuncia a sua candidatura para a eleição do ano que vem (2010), é candidato a Deputado Federal pelo PDT, e já está em campanha com slogan “RENOVAÇÃO JÁ” já circula nos carros os adesivos, “FUJI ESSE É FEDERAL”.

Anônimo,  10:20  

Ainda não percebi a existência dos adesivos "FUJI ESSE É FEDERAL".
Caso isto esteja ocorrendo, a Velhinha de Taubaté vai acreditar piamente que o futuro candidato do PDT já está transgredindo a Lei Eleitoral.
Quem transgride a Lei, fica numa saia justa na hora de defender a moralidade.
Então é conveniente que a Justiça Eleitoral entre no caso.

Anônimo,  10:45  

Meu caro amigo Tunico veja bem o Fuji é um cara gente boa, mas muito contraditório gosto dele, mas precisa ter uma postura mais firme.

Não estou sendo nem incendiário e nem bombeiro estou falando a verdade dos fatos, se você considera isso incendiário paciência.

Olha o que você disse "tudo que ele comenta ou mesmo o desabafo que ele fez na época ele assina".
Então ele tem que rever isso pois hora ele fala mal dos Barros e depois fala bem.
Acho que o Fuji tem tudo para crescer na política mais longe dessa turma.

Todo mundo que vive a política sabe o que essa família quer dentro da política e quais são os interesses defendidos por eles, o próprio Fuji conhece muito bem essa turma.

O Fuji teve sua campanha enfraquecida graças a essa turma, por que ele não fica a mercê dos Barros, já todos esses vereadores eleitos do PMDB, PP, PRP, PSDB, PSB e PMN. Faz tudo o que o Ricardo quer, não é verdade?

Agora eu admiro o Fuji defender uma coisa que não vai acontecer e ele próprio sabe disso, pois se trata de Ricardo.

Em relação de sair candidato a Deputado Federal é um bom nome, mas acho que ele deve sair do PDT que nem eu fiz há muito tempo, pois o PDT já perdeu suas características de luta pela igualdade desde a entrada da família Dias dentro do partido em 96. O PDT hoje defende os interesses dos grandes usineiros e fazendeiros.
Mas continue na luta Fuji você é um guerreiro que merece o respeito de todos. Eu admiro isso em sua pessoa e te respeito muito.

José Fuji,  11:37  

Anonimo das 10:45, fiquei muito satisfeito, vou observar e prestar atenção, sempre digo, não tem perfeição nós erramos muito, vou aproveitar a suas observações, voce não deixa de ter razão em algumas colocações sim.

Amigo, voce não vai se arrepender, não vou decepcionar, pode escrever, mais uma vez muito obrigado.

Mas estamos aguardando o posicionamento do Beto Richa e o Gustavo Fruet decidirem, quanto ao PDT eu sou candidato "nato" tenho a minha legenda garantida portanto permanecerei até que defina claramante os nomes acima citados. Um forte abraço, não fique no anonimato, pelo que entendo a seus comentários, voce deve ser pessoa muito esclarecida , pode nós ajudar muito.

José Fuji,  12:45  

10:45 - Em tempo, deixei de dar a satisfação que realmente acho que você mais saber.

Quando você referiu da minha postura, ora a favor ora contra os Barros!

Não tenho absolutamente nada contra a pessoa Ricardo Barros, tenho sim adversidade na minha humilde trilha política comparando a enorme diferença em ostentar tantas vitórias do Ricardo que não é novidade pra ninguém.

Muitos acham loucura eu contestar algo do Ricardo, mas é o meu jeito de ser, e confesso que sempre o respeitei, e afirmo como candidato será radicalmente contra, mas, manterei e tomarei as maiores precauções possíveis e impossíveis para manter o respeito como adversário.

Meu caro amigo das 10:45, não quero ser hipócrita não, quero deixar bem claro antes de tudo eu sou maringaense de nascimento, manterei a minha postura como candidato como sou mas, nunca vou usar isto para prejudicar a minha casa.

Com relação ao Silvio eu não sei o que ele pensa de mim mas, eu tenho um profundo respeito por ele, fui o Ouvidor no primeiro mandato dele, e desenvolvemos um grande trabalho junto, se não fizemos nós comunicamos, foi assim que o Silvio fez um belíssimos trabalho, é eu tive a oportunidade de participar juntamente com ele, em todos os Espaços da Cidadania e na Ouvidoria .

E nesse período de mais de três anos não tivemos nenhuma cobrança de propaganda enganosa, todos os pedidos/solicitações que era feita no Espaço da Cidadania, no outro dia era protocolizada e nós mandávamos o número do protocolo para futura cobrança.

Para finalizar quero deixar bem claro que fui pedir um espaço de trabalho para o Silvio Barros, e para mostrar a minha transparência e lealdade levei a carta do desabafo, sei que ele tinha já o conhecimento dessa publicação mas, eu antes da conversa com ele pedi a ele que a lê-se, mas não fui contemplado, mas sem nenhum ressentimento.

Anônimo,  23:58  

Obrigado, gostei muito de suas palavras você continua o mesmo Fuji de sempre, um cara humilde e simples. Nós talvez tenhamos algumas divergências políticas, mas sei te respeitar como você sabe respeitar todo mundo. Também fui do PDT como você Fuji que tem uma grande trajetória dentro do partido e respeito isso em você.
O PDT perdeu suas características com a entrada da família Dias no partido. Em 2002 sai do PDT, hoje eu estou sem partido, tenho uma a finidade com a turma do PSOL. Sou bem de esquerda e tenho saudades de Brizola por isso meu coração é PDT, como o seu Fuji e demais um monte de pessoas. Sabe tenho saudades dos velhos tempos de PDT com o Aldi, Timbó, Aciette, Barris, Dr. Manoel (que veio do PSB), Ismael, Nerino, Décio, Alberto Abraão (que saiu do PMDB e somou a nós), Valdemar Leite pessoas que faziam a unidade mesmo cada um tendo uma linha política diferente nós nos respeitávamos.
Hoje o partido nem precisa falar como está você sabe muito bem como ele está. A provisória montada dentro do partido que na verdade está até hoje só trocou o presidente agora é o Marcos Jardim, mais tudo sem consultar ninguém nenhum militante, acho que estão acabando com o partido. Você é uma das pessoas que poderiam assumir o partido e dar um novo rumo, para o PDT voltar a ser fortalecido a ser aberto para a sociedade, com a participação de toda a militância nas reuniões.
Te desejo toda a sorte do mundo em sua nova caminhada você é um guerreiro incansável que sempre está nas lutas e nunca abaixa a cabeça.
Continue na luta amigo Fuji, em relação a minha identidade quanto te encontrar na rua, e nós pararmos para conversar eu falo para você quem sou eu.
Estou torcendo pelo seu sucesso. Você tem tudo para crescer na política só precisa ser um pouco mais firme.
Abraços.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima