MST foi à UEM debater crise
Cerca de 400 trabalhadores e trabalhadoras do MST, junto com a Via Campesina e a Assembléia Popular, seguem em "Mutirão pela Reforma Agrária e Contra a Crise", realizando debates com a população no interior do Paraná, sobre a crise econômica e um Projeto Popular para o Brasil. Com o lema "Trabalhadores e trabalhadoras não pagarão pela crise!" e organizados em duas colunas, cada uma com 200 pessoas, os Sem Terra atravessam o estado, exigindo a realização da Reforma Agrária, como uma alternativa à crise. Leia mais.
30 pitacos:
O evento foi promovido pelo PT e a CUT.
Reforma agraria que nada.... é um bando de aproveitadores isso sim!
Mas o que a Pelegada tem a dizer sobre a crise?
Só pode ser que eles (PT, PCdoB, CUT) são os responsáveis pela própria crise no Brasil, pois Lula é um capaxo do governo dos EUA.
Onde estava o PSTU? na padoka kkkkkkkkkkkkkk.
...vá trabalhar vagabundo.......
nunca ví tamanh disparate igual a esses
sangue-sugas petistas-cutistas....
bem próprio de vadios,
querem ganhar de graça,
para
depois vender os lotes rurais
para o vizinho que trabalha
e
realmente vive da terra.
ou então vender em troca de um lotezinha na cidade mais próxima,
para latifundiários ricos...
só aqui mesmo se vê isso !!
vão trabalhar vagabundos.....
Pastor.
Eu também sou sem terra, sem teto, e nem porisso fico fazendo algazarra por ai. Essa turma deveria procurar serviço ao invés de ficar atrapalhando o dia de serviço de quem quer trabalhar.
Realmente os trabalhadores não podem pagar pela crise, então que esses aproveitadores sem vergonha doem aquelas caminhonetas que eles possuem p/ quem trabalha de verdade e vão carpir ao invés de ficar falando merda bando de hipócritas!
Duscutir a crise?
Chegaram a que conclusão?
Vão resolver os problemas?
Não?
Trabalhar para sair da crise ninguem quer né?
Chama este povo para um cafe com marmelada, quero ver se eles vão.
Parabéns ao MST, parabéns aos lutadores.
O pessoalzinho de direita vem aqui chingar o MST e chamar de vagabundo.
Amigos, o pessoal do MST é aquele que mais trabalhou no campo, e trabalhou sempre pros outros, sempre de escravo,que seus donos pegaram as terras por terem ligação com a monarquia e seus governos seguintes, todos esses corruptos que foram "construindo" o brasil.
E o trabalhador sempre sendo explorado, até hoje...
E esses donos da terra latifundiarios é que nunca pegaram numa enchada, no máximo pegaram no chicote...
Agora querem terra para trabalhar e não para alugar ou explorar alguém. e trabalhar livremente, sem ser explorado.
Durval Jr.
TEM MUITOS BANDIDOS Q SE DIZEM AGROBOYS, FAZENDEIROS E PROPRIETARIOS RURAIS. FORMAM QUADRILHAS COM PISTOLEIROS, GRILAM TERRAS PUBLICAS, DE INDIOS E QUILOMBOLAS, MATAM PEQUENOS PROPRIETARIOS RURAIS PARA TOMAR AS TERRAS DELES, ESCRAVIZAM TRABALHADORES, ESTUPRAM MULHERES E CRIANÇAS, SONEGAM IMPOSTOS, DESTROEM A NATUREZA, MATAM TRABALHADORES, SINDICALISTAS, MILITANTES SOCIAIS, PADRES E FREIRAS.
TODO APOIO AO MST! E CADEIA NOS BANDIDOS DO LATIFUNDIO E SEUS APOIADORES DA ULTRADIREITA!
Wilson
Se o MST desaparecer ou ficar desmoralizado, sua influência sobre a opinião pública se reduzirá substancialmente e a pressão pela reforma agrária cairá a zero, deixando o governo com as mãos livres para regalar 67 milhões de hectares de terras públicas a grileiros que as venderão ao bandidos do agronegócio.
É o Movimento dos Sem Terra. É um grupo de pressão que reinvindica às autoridades do nosso país a melhoria da situação das famílias carentes, que não possuem terras para moradia. Esses grupos, como forma de reivindicar, ocupam terras, que ficam anos sem produzir momento estão desocupadas, clamando, assim, aos governantes que eles lhes conceda a licença para habitá-las. é o tal negócio: uns com muito, outros com nada! Acho mais que justo esse protesto.
Essa visão simplista e tosca difundida pela mídia sobre o MST e que infelizmente a maioria da nossa (in)culta classe média compartilha. A grande maioria das invasões do MST são pensadas, as terras são latifúndios, muitas vezes terras públicas. A mídia faz questão de atribuir ao MST todas as invasões (dando destaque às injustificadas).
Boa parte dos sem-terra são pequenos proprietários que tiveram suas terras surrupiadas por grileiros e latifundiários e agora se unem para lutar por suas posses.
quem produz riqueza é o trabalhador, voce pensou um latinfundiario sem ter um peão para explorar? O que sera que ela faria com seu latifundio? É por isso que sou MST, terra tem que ser quem trabalha nela, gera riqueza para e para sua fimilia seu pais sua sociedade e não para um explorador que não pde ser dono de algo que não fez mas que se apossou por vivermos em uma sociedade absolutamente injusta.
Acho até que a discussão contribuiu um pouco pois hoje não vi alunos com copos de cerveja embalados com som alto. Invariavelmente tem começado às 7 da manhã de segunda à sexta.
Temos um futuro promissor. Que até poderia ser melhor se o banco Votorantim, gerenciado pelo competentíssimo Antonio Ermírio, não tivesse que ser socorrido pelo governo. Enquanto isso, os ruralistas, rolam suas dívidas e, junto com mais subsídios, pleiteiam o direito de acabar com o que nos resta de nossas matas.
Ivan
Tem gente que realmente tem preguiça de pensar, prefere se basear na mídia, no censo comum. Tem muita gente por aí que adora xingar e despresar o MST, sem ao menos conhece-los realmente; o que a mídia mostra não é a realidade, eles trabalham SIM e muito ainda, e nunca nenhum de vcs hipócritas que se baseam na mídia, vão conhecer um movimento tão organizado, determinado e aguerrido como esses trabalhadores sem-terra, o que eles querem pra muitos é utopia, mas eles estão na luta, tentando, levando ferro da mídia a todo momento, sofrendo discriminação, mas mesmo assim continuam com esperança, pq eles diferente desses hipócritas que dizem intendidos do assunto, não tem preguiça nem medo de lutar pelo seus sonhos.
parabéns MST!!!!
ah se nossso país prestasse atenção ao clamor dos pobre organizados.
O MST é um organismo político que não fica só no discurso hipocritas que se por aí.
Faz a leitura mais real possivel da situação... e faz sua parte dialogando com a ssociedade...
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!MST !!!!!!!!!!!!!
Verdade Guilherme,são organizados porque recebem verbas do governo federal.vc tem toda razão,são uns pobrezinhos que precisam mesmo de ajuda...o governo dando milhões pra eles e enganando os pobres com as tais bolsas...tb acho que devemos lutar pelos nossos sonhos...só que trabalhando...e não pedindo esmola pro governo e vivendo a custa dele...não é Guilherme,vc sabe quanto o governo já deu pra esse povo,e vc tb sabe o que muitos fizeram com as terras que ganharam,e vc sabe quantas terras invadidas e destruidas por esse povo...e propriedades produtivas...sabe pq isso acontece no Brasil?pq somos um povo pacifico porque se fosse em outros paises esse bando já estava na cadeia...
Eu acho q esse povo q gosta tanto do MST devia levar tudo pra casa..!! Já q tem q dividir tudo com os "pobrezinhos" q num tem nada..q num tem oportunidade..LEVEM PRA CASA DE VCS já q vcs tem tanto amor por eles...faça uma boa ação, e de um teto e um pedacinho do seu quintal pros coitadinhos então! C algum de vcs q defendem tanto o MST se tornar fazendeiro um dia eu DUVIDO q vão defender tanto eles do jeito q tão fazendo agora, pq são tudo uma cambada de vagabundo q num trabalha e destrói oq os outros construiram!!!
MST é meio de vida, nunca via chegar a nada com suas atitudes criminosas e impunes face a sua informalidade.
A Mulher do Enio Verri é diretora de um colégio Estadual em Maringa e empurrou goela abaixo o MST para fazer palestra no Colégio durante o horário de aula, muitos não gostaram! Inclusive vário professores ficaram puto pelo ocorrido. Cade a Colombari? será que esta sabendo disto? e o pessoal vão continuar visitando o estabelecimentos de ensino Estadual.
O PSTU esteve presente na marcha e deu seu total apoio à luta dos companheiros do MST e está junto na luta contra a crise, exigindo de Lula medidas concretas para defesa do emprego dos trabalhadores:
a) Edição de uma lei que garanta a estabilidade no emprego, proibindo as demissões imotivadas no Brasil;
b) Reintegração dos demitidos da EMBRAER e reestatização da empresa, sob controle dos trabalhadores;
c) Reestatização da VALE, sob controle dos trabalhadores;
d) Reforma Agrária já, sob controle dos trabalhadores.
TODOS JUNTOS NA CONSTRUÇÃO DO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES!
PSTU - MARINGÁ
então anônimo das 09:45, vc já visitou um assentamento? já conversou com quem visitou? procurou saber oq acontece lá? nao precisa responder que é obvio que nao, cara sai da frente da Tv e para de falar bobeira, recebem milhoes do governo?? vc realmente é engraçado, parabens pelas piadas, ou vc é fazendeiro, que aí até da pra entender sua reclamação, mesmo errônia, da pra entender, ou vc eh muito influenciavel por tv
e o anonimo das 9:53, nao sabe nem qual é o ideal do MST eles nao fazem isso, pq nao tem terras e querem as de alguem, eles fazem o movimento pq querem uma reforma no país, aprende jovem.
O que esses vagabundos tem a ensinar em sala de aula, meu Deus isso é o fim de mundo, essa diretora tem que ser cassada, arrancada das salas de aula, estão dando maus exemplos pro alunos, se eu tivesse filho nesta escola, o pau ia cair a folha, levar bandidos e ladrões prás salas de aula para que?
Se tivesse filho lá vc nao seria uma bom pai pq lá é supletivo, e outra tem muito a ensinar, eles é que realmente trabalham dia inteiro no sol, ralam de verdade nao eh igual vc anonimo das 14:09
que trabalha no pczinho e inves de trabalhar fica ai enxendo linguica nos blogs
Anonimo das 14:09 acho que vc não sabe o que é ser vagabundo, porque vc ja viu alguem virar latifundiario só pegando na enchada? Só se consegue virar latifundiario explorando o trabalho deste que vc chama de vagabundo, voce tem nocão que se vc nunca pegou na enchada o conceito de vagabundo pode servir para vc? Que todos tem o direito de conhecer a diversidade social que nos rodeia e portanto a diretora esta certa em oferecer o espaco para se conhecer as nescessidades e as conviccões desses que vc chama de vagabundo. Contineu assim diretora. Parabens.
Anonimo das 22:06, parabens disse muito bem, essa cidade precisava de mais gente desse nivel, que nao se limita em basear suas ideias em tv, mais abre espaco a todas ideias e diversidades, isso é o verdadeiro debate
Ninguém aqui esteve lá.
Eu estive.
Mudei minha opinião sobre o movimento, antes neutra, agora um defensor.
Sempre me disseram que militantes ficavam ricos revendendo a terra e blablabla...
PESSOAL! veja o rosto daquele povo. EU VI!
Lá existem pessoas que você percebe que ama a terra, ama cultivar seu pedacinho.
Senti paixão nos olhos daquele povo, somente participando para derrubar conceitos antigos.
Diego Carvalho - UEM - Eng Civil
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.