5.5.09

Mea culpa

Parte, acima da dobra, da capa de O Diário desta quarta-feira. Clique para ampliar.

17 pitacos:

Anônimo,  22:54  

Para aqueles que falaram que a errata iria sair numa notinha de rodapé, taí a resposta.

Anônimo,  23:33  

Errou sim e vai continuar errando... o erro é de apoios políticos, de apoiar quem lhes paga... dinheiro fácil, do povo... Erra em apoiar essa quadrilha que se apossou da prefeitura e da câmara...

Esse é o erro...

Anônimo,  23:42  

Esse anônimo das 22:54 é lelé. Essa barriga mostra o grau de credibilidade que tem esse jornal. O lamentável é que a nota não veio assinada pelo Ricardo Barros. Se eu trabalhasse no pasquim não aceitaria que nota fosse em nome do "corpo de redadatores". Mas o Ricardo tem capachos lá pra qualquer obra. Tem até gente que ditribuiu sanduíches pro pessoal que ocupou a câmara de vereadores quando o Mário Hossokawa comandava o grupo que queria cassar o mandato do Ricardo. Aliás, o Ricardo é especialista nisso: lembram da comemoração da vitória do Osmar Dias?

Anônimo,  00:01  

"Essa barriga mostra o grau de credibilidade que tem esse jornal."
Esse mané das 23:42 inventou um novo medidor de credibilidade: o barrigômetro.
Testa em você mesmo, na sua pança de cerveja. Se der zero, tá aprovado o equipamento. Se não der, enfia naquele lugar que você terá um feedback...

Anônimo,  00:19  

Anônimo das 23;42

A nota não veio assinada pelo Ricardo Barros porque não foi ele quem fez, mané-côco. Por isso que vc não trabalha no pasquim... Mas bem que vc queria, né? A inveja corrói...

Anônimo,  00:26  

Aff nao basta aguentar imprensa safada tem q aguentar esses comentarios sem pé nem cabeça, TÁ SEM MORAL HEIN REICARDAO, ACHO Q TINHA GANHADO O JUIZ NA LABIA E O CARA TE FEZ PAPEL DE BOBO, SOH TEM MORAL COM A LAIA DO TIO BILA MESMO

Anônimo,  00:43  

Pelo menos eles admitem quando erram, diferente de você, Rigon.

Anônimo,  01:47  

Bom, eu também tenho que fazer um mea culpa.
É que eu falei mal do Ministro Gilmar Mendes lá embaixo, influencidado pelos pessimistas de platão. Então, peço desculpas a ele.

Anônimo,  05:14  

Em apoio ao anônimo das 23:42 e contra idiotas ignorantes.
Primeiro, para criticar um jornal, é bom que também seja jornalista e que não seja envolvido com tão absurdo grupo de pseudojornalistas e sim marketero político do Ricardinho.
Ao anônimo das 00:01, "barriga" se você não sabe, vou lhe esclarecer:
Publicação de grave erro de informação. Quando a Folha erra, reconhece o erro. Quando outro veiculo de informação erra, a Folha noticia o lapso se este tiver grande importância jornalística. (Manual da Redação - Folha de São Paulo. p.37)
A barriga é quando a um grave erro de informação, que no caso, como disse o anônimo das 23:42, "essa barriga mostra o grau de credibilidade que tem esse jornal".
Agora para o anônimo das 00:19 tenho mais uma informação, O Pasquim foi o mais influente jornal de oposição à ditadura militar no Brasil, oposição que deveria sim ser feita a uma "ditadura" parecida aqui de Maringá. O Pasquim teve sua ultima edição em 1991. Impossibilitando não só o anônimo das 23:42, como qualquer outro jornalista a trabalhar nele.
Mas uma coisa de tudo isso, o anônimo das 23:42 se equivocou. Em errata, ou barriga, não se da crédito para a fonte da informação errada, a não que tenha provas, mas no caso não interessa ao referente jornal. E o Ricardo barros é somente o autor da informação sem crédito e sem responsabilidade.
Identifico-me aqui como estudante do terceiro ano de jornalismo, com o mínimo de senso critico possível, decepcionado com a minha turma sala de aula, porque muitos vão exercer o mesmo serviço nojento que veículos como O Diário exerce. E me decepciono mais ainda com essa cidade que se porta de forma medíocre e cheia de ignorantes como os anônimos da 00:01 e da 00:19. E ainda saber que esses ignorantes que estão no poder.

Editor 07:50  

0h43 - É, você não conhece este blog, muito menos...

Anônimo,  07:57  

Essa é mais uma estória do Dep. Ricardo Boca Grande, que falou pra todo mundo que tinha resolvido com o ministro, que estava tudo acertado...e passou a informação para a imprensa...o prepotente dessa vez se deu mal....eita bocão!!

Anônimo,  09:11  

O Diário não precisava emitir nenhuma nota se desculpando, e também não precisa publicar verdades, agora, a imprensa esta sem nenhuma lei que a regule, e viva a eleição de 2010 muitas mentiras surgirão e quem se sentir ofendido que procure o Papa digo o STF.

Anônimo,  09:17  

Errou??
Continua errando.
Deixe-me esclarecer que não perco meu tempo com esse jornal. Quando muito vejo a acapa.

E na edição de ontem, duas pérolas, bem na capa.

A primeira dizia que a chuva teria contribuido para o aumento dos acidentes no feriado de "primeiro de abril".

A segunda dizia que o Corintians tina se sagrado campeão paulista ao "vencer" o Santos por "1 x 1".

Tudo isso na capa. Fica a pergunta: - tem alguém que faça revisão nessa bagaça?

Anônimo,  10:03  

09:17 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. isso sem contar que pelas FOTOS da pag A6, os neonazistas tentaram assaltar um supermercado e assaltantes sao mortos por desputa de poder.

Anônimo,  11:06  

Mas, resumindo, os assessores jurídicos ainda estão na prefeitura?

Anônimo,  11:38  

Huahuahuha...
Mais uma ravanhada...
Até quando o Frank vai segurar o cara?
E a pergunta que não quer calar: "quem ta obrigando o Frank a engoli-lo?"
Pior pra ele, o jornal já era ruim, agora despenca de vez

Anônimo,  07:34  

eu acredito mais na CANDINHA..... alais kd ela tem noticia?
volta Candinha....volta Candinha vc esta nos faltando.... se ela tivesse aki ele nos diria que passou essa informaçao ao jornaleco !!!!!
volta candinha Mga precisa de vc

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima