1.5.09

Se a gente fala a gente faz

Com o pitaco do Fuji confiando que Silvio II vetará o projeto da  ‘ farra de comissionados na Câmara’ porque na campanha, e o Fuji acompanhou de perto, prometeu defender o interesse público, lembro que em recente sessão da Câmara a vereadora Marly disse que o prefeito havia confidenciado a amigos que diante das condenações que vem sofrendo efetuará um corte drástico de comissionados na Prefeitura.
Não temos como duvidar, afinal, lembrando o Fuji, mais uma vez, me veio à mente  aquela famosa frase: ‘Se a gente fala a gente faz’. Então não tenho dúvidas que Silvio vetará o projeto e cortará comissionados na Prefeitura.

Akino Maringá, colaborador

8 pitacos:

Cássia Ferro,  21:45  

A Velhinha de Taubaté existe para acreditar em qualquer coisa.
O Fujii como fiel servidor irá acreditar, como a velhinha, e acreditará sempre.
Porém, o Akino, não acreditará nem que submetido a um pau-de-arara.

Anônimo,  22:11  

OS ETICOS IRMÃOS DIAS (alvaro e osmar)

No Blog do campanha há uma chamada para o fato de que o Senador Alvaro Dias usou passagens do senado para viagens de famíliares , e só em um apendice, praticamente escondido está a explicação do Senador
Considerarando esse fato, mais outros comentários e fotos que o campanha publica sobre o senador, parece que seu ex-secretário esta lhe apunhalando não pelas costas mas pelo Blog.

Veja a notícia

Alvaro Dias Filho, filho do senador, fez uma viagem de ida e volta de Curitiba (PR) para Montevidéu, no Uruguai, com escalas ou conexões em Porto Alegre (RS) e São Paulo. O bilhete foi emitido em 1º de setembro de 2008, na companhia Varig.
Os voos saíram da cota do pai, Alvaro Dias, assim como a viagem de Alessandra Kussen, Magali da Silva e Alciléia Freitas. Elas foram de Curitiba para Buenos Aires, na Argentina, pela Varig. Os bilhetes foram emitidos em 26 de setembro de 2008.

Isso aparece apenas no apêndice.

Segundo Alvaro Dias, houve uma compensação de despesas. Ele diz que teve que resolver o problema do filho da mesma maneira que, em alguns finais de semana, teve que usar seu cartão de crédito pessoal para custear suas viagens, dias em que seu gabinete estava fechando e não podia emitir bilhetes por meio de sua cota.

“Não vejo a necessidade de ressarcir o valor pois não há nenhuma irregularidade. E, se eu ressarcir, vou estar assumindo que houve uma irregularidade. Caso a Mesa decida em contrário, eu devolverei”, avalia Alvaro Dias sobre a passagem paga para o seu filho.

As outras três passageiras, segundo o senador, são integrantes do Pequeno Cotolengo do Paraná, entidade que trabalha para o bem estar de pessoas com deficiências múltiplas, paralisia cerebral e outras deficiências. Alessandra Kussen, Magali da Silva e Alciléia Freitas foram para um evento internacional de entidades similares a que pertencem em Bueno Aires.

“Estive na instituição e fiquei emocionado com o trabalho. Com o trabalho da entidade e com a situação de penúria das crianças”, diz o senador do PSDB. “Em um outro momento, quando houve convocação extraordinária, fui lá e entreguei um cheque de cerca de R$ 12 mil”, justifica Alvaro Dias.

O irmão de Alvaro Dias, o também senador Osmar Dias, usou sua cota para transportar a filha Rebeca Dias. Pela Varig, ela foi de Curitiba para Buenos Aires. O bilhete foi emitido em 13 de fevereiro deste ano.
Por meio de sua assessoria, Osmar Dias se limitou a dizer que o que fez foi legal. “Isso não infringiu nenhuma norma disposta no ato da Comissão Diretora vigente à época”, informaram seus auxiliares. “Os senadores podem usar a cota sem nenhum problema.” Osmar Dias não explicou qual foi a atividade de sua filha Rebeca em Buenos Aires.

Akino Maringá,  22:12  

Acredito sim Cassia. As pessoas mudam. Fiquei sabendo que o Silvio está sofrendo muito pelas condenações que vem sofrendo e todos por culpa do Ricardo. Agora ele pode mudar.

Anônimo,  09:36  

Temos que cobrar mais personalidade do prefeito Silvio, pois no segundo mandato ele já tem experiência suficiente para não aceitar as regras do Ricardo, assim sendoele deve por questão de ser um homem evangélico agir com um servo de Deus, só assim ele vai ter paz para comandar a cidade, e se for o caso rompe com o Ricardo. Pois se assim o fizer a cidade toda vai respeitar por tal atitude, as verbas que o Ricardo manda são direitos que a cidade tem, pois tem outros deputados federais que podem muito bem dar continuidade em trazer verbas para a cidade.

José Fuji,  11:04  

Cássia Ferro, a sua menção que faz a personagem a Velhinha do Taubaté a minha pessoa, você não esta muito errada não, sou um sonhador eu já atirei em aventuras até tanto quanto desastrosas (políticas).

Mas com o comentário que fiz do Prefeito Silvio Barros, não estou insinuando e muito menos ironizando, estou “AFIRMANDO” quanto à postura, atitude da pessoa Silvio Barros, deixo sintetizar bem, a pessoa do cidadão Silvio Barros. Nesse caso com certeza vetará o substitutivo do Heine Macieira, e a cizão vertical e horizontal nos cargos comissionados no executivo municipal e também essa polemica das construções das casinhas PAC, espalhadas pela toda cidade, aproveitando os equipamentos públicos que foram reservados para benfeitoria e melhoramento do seu bairro, nesse caso também entendo que o Silvio não consentiria.

Mas se tratando se Silvio Barros político, e como não pode ser diferente todo político deve administrar um município da grandeza de Maringá, as opiniões se divergem.

Ai leva vantagem o executivo que tem a assessoria competente e visão onde possa sempre, pelo menos levando soluções menos traumáticas a comunidade que paga os seus imposto, afinal de contas eles são os donos da cidade.

Sou apaixonado por ditos populares:

“DIGA COM QUEM TÚ ANDAS, QUE DIREI QUEM TÚ ÉS”

Anônimo,  14:35  

“DIGA COM QUEM TÚ ANDAS, QUE DIREI QUEM TÚ ÉS”
Então, José, nós já sabemos quem tu és. Só não vá tyomar atitudes erradas para ter cassados seus direitos políticos.
Nem me diga que o acha inocente.

Anônimo,  15:44  

aff se o SBII vetar o projeto do Haine ops da camara ele vai dar um tapa na cara dos vereadores, e ai vai ficar claro que ele manda unilateralmente na cidade, sem falar que o Haine estara mais morto politicamente!!!!!!
mas tudo isso é pra tirar o foco das coisas maiores....saude...e o lixo entao..a biobuster esta legal ou nao?idéia numero do prefeito descredibilizar a camara...vereadores seus tontos...serao queimados vivos...e vcs nao vêem!!! e a funçao dos vereadores e fiscalizar e nao colocar nome de rua!!!

Anônimo,  18:18  

Amigo das 14h35min, nem mesmo eu sei o que você quer dizer quando diz, “nós já sabemos que você és”.

Até que eu alguém me prove ao contrario, você pode usar esse espaço, sou eu Fuji autorizo você a relatar o que você sabe de minha pessoa.

Se você tiver referindo a minha situação econômica, ela é pública estou inscrito no SERASA, SPC, estou desempregado, mas estou lutando pra sair dessa pendenga.

Agora se você refere-se a minha vida pessoal, também pode utilizar-se desse espaço e denunciar, se for verdade eu mesmo redimirei e “ASSUMO”.

Agora, se não tiver certeza, oriento, que não o faça, pode estar cometendo uma injustiça irreparável, não sei mas, posso ter ai alguma trapalhada, não me lembro, mas eu tiver, meu brother paciência.

Na última linha me ironiza dando a entender que eu me acho inocente, Ta enganado meu irmão sou um grande pecador, erro como todos, e ultimamente tenho errado mais do que a média normal.

Agora preciso desligar o meu PC, pois tenho que ir a minha missa das 7:30, na minha Paróquia do Divino Espírito Santo, O Waldir Pignata sabe que é verdade! para pagar os pecados da semana, sou um pecador amigo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima