2.4.09

TRE julga recurso de Sabóia

O recurso do vereador Carlos Eduardo Sabóia Gomes (PMN) contra a decisão do juiz da 66ª Zona Eleitoral de Maringá, que rejeitou a prestação de suas contas relativas à campanha eleitoral do ano passado, será julgado na próxima sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, terça-feira. O relator é Renato Lopes de Paiva. Os advogados de Sabóia, que é 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Maringá, são Franciele Aparecida Romero Santos, Sergio Costa, Paulo Lemos e Horácio Monteschio. O vereador também teve rejeitadas as contas de 2006, quando foi candidato a deputado federal; este caso também está em fase de recurso.
As contas foram rejeitadas porque não houve apresentação da primeira parcial, não foi apresentado o Demonstrativo de Recursos Arrecadados, além da existência de dívidas de campanha, indicação de fornecedores com identificação incompleta e por causa de despesas realizadas com combustíveis sem o correspondente registro de locações ou cessões de veículos).  A Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se pelo não provimento do recurso e no últimno dia 26 o relator pediu data para o julgamento.

2 pitacos:

Anônimo,  00:25  

COMO ALGUEM CONSEGUE SE ELEGER SEM APROVAÇÃO DE CONTA. SENDO QUE LEI É MUITO CLARA, CONTAS ELEITORAL REJEITADA NÃO É DIPLOMADO E NÃO ASSUMI MANDATO.
PRINCIPALMENTE INCONSTITUCIONAL USAR ADVOGADO QUE ATUA PARA PREFEITURA QUEM VAI PAGAR. AINDA MAIS 02 CONTAS REJEITADA. FUI TESOUREIRO 2009, SE TIVESSE COMETIDO ESTE ERRO ESTAVA ENCRENCADO.

Anônimo,  00:31  

Eu não entendi ate agora como este cidadão chegou a ter a divina proteção pra entrar na corrida eleitoral e ao fim eleger-se so mesmo com o povo maringaense este cara e intragável

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima