Sem previsão
Foi mesmo anulada a licitação de mais de R$ 117 mil que havia homologado a empresa HS Serviços Aeronáuticos Ltda. para orientar a elaboração de anteprojeto de expansão do Aeroporto Regional Silvio Name Junior, capacitando-o para a operação de aeronaves de carga de grande porte, tipo Boeing 747.
Na prefeitura, não há previsão de uma nova licitação.
12 pitacos:
Interessante de se observar que teve um membro do Observatório social que assinou a ata dessa licitação que foi anulada.
A assinatura em documentos oficiais legitima ou atesta a lisura do certame?
Não como não indagar: Até onde vai a isenção ou imparcialidade na atuação de uma ONG que se apresenta como se de auditoria ou fiscalização fosse em trabalhos na qual seus membros participam como co-patrocinadora de uma causa irregular?
Ivan
Ivan
Esse negócio de fazer projeto é a forma mais fácil de roubar dinheiro público e não ser pego.
E as outras que participaram sozinhos.
Brasil Air Fair?
Raio X?
Segurança?
Torre?
Srviços terceirizados?
Esta concorrencia se não fosse o CREA PR iría, veja bem iría para o mesmo parceiro, cliente, chegado, etc.
E o próprio presidente da mesa é o próprio superintendente.
Seria como o prefeito fosse o presidente das licitações da prefeitura.
Ele não teria coisa mais prioritária para administrar?
O Sordi fazendo parte também?
O vizinho que tem terreno vazio como observador?
Por quê?
Parece que será mais um serviço para a promotoria.
Ainda bem que temos o + aqui.
Estavam muito mal embaralhadas, as cartas.
Já há tempos que este Falencio deveria ser defenestrado e reduzido ao que vale.
Sr. Prefeito.
Depois de tantos desmandos, a comunidade aeroportuária de Maringá gostaria de ser reconhecida e apresentar algumas sugestões.
Existem coisas e coisas em vossa administração.
Serão dadas "em off".
Galera, isso é estrategia...eu mesmo já presencie casos onde a TP não habilita propostas na primeira chamada e o faz em segundo momento com um cronograma bem apertadinho...As licitações, ou melhor, os editais, já vem com nome e endereço. Qualquer experiente na área identifica no edital, clausulas que amarram o projeto a determinado concorrente...É tudo mara...maracutaia...
Então que os editais sejam publicados em jornal de grande circulação e não só no "Orgão" Oficial.
Veja só, preparar o aeroporto para a operação de um Jumbo, sim um Jumbo, uma espécie de avionossauro de pouca longevidade com operação
de custosa rentabilidade - que tem sido substituído por aeronaves mais econômicas, tais com B 777 F, A 330 e os jurássicos MD 11 F como chegaram a esta aeronave e mais será que as cabecinhas deste empreeendimento conhecem, sabem e imaginam o porte deste sonho :
Dimensão do projeto que inclui estudos de demanda, projetos geométricos, iniciativas de impacto ambiental e resolução de zoneamento do entorno,ampliação da infraestrutura, eletrônica e proteção ao vôo, edificações, etc, etc. Tudo por 117 mil reais que exigirá uma participação light inicial de 12 especialistas , portadores de acervo técnico emitidos pelo CREA . Enfim um coquetel de normas e procedimentos para gente grande na mão desta HS Serviços Aeronáuticos , que não conhecemos e que pode até ser habilitada , mas pelo jeito !
Porque ao menos não copiaram a rotina expressa no site www.infraero.gov.br/licitações para não passar vexame de fazer tudo errado ;
E o pior, consultando a concorrência, uma pergunta. Onde foram publicados o Edital e o Termo de Referência ?
A credibilidade e defesa do CREA funcionaram e não deve para neste refominha para Jumbos
Associado do CREA PR - Maringá
Os propr de terrenos "vazios" do entorno do aeroporto, salvo me engano, esta desde o ano de 1987, somente cedendo e contribuindo - Primeiro Processo de Desapropriação 948/1987 – 1 Vara Cível de Maringá- Paraná, - Segundo Processo de Desapropriação 585/1988 – 2 Vara Cível de Maringá-Paraná, e outros processos sem desfecho ou seja liquidação de valores(pagamento).
Para quem tem filhos, quantos anos tem o seu filho????
Para quem tem mãe, a sua mãe esta bem de saúde, forte e ela durará p/ sempre ????????
Rigon
O anônimo das 20:00 tem razão e ainda acho que a expressiva comunidade aeroportuária de Maringá deveria ser convocada para uma força de trabalho para a elaboração um relatório de avaliação e resumo de tendências e porque não uma sugestão para estabelecimento de política e e resumo de critérios e alternativas induzidas que possam orientar uma gestão eficiente no Aeroporto Regional.
Escutei num encontro técnico que o Aeroporto Regional de Maringá tem planos, projetos e um contingente invejável de recursos técnicos e pessoais para resolver profissionalmente suas necessidades. Mas, onde está este pessoal e todo o material existente ? Foi discutido ? A prefeitura tem conhecimento ? Enfim, algumas dúvidas da validade desta licitação.
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