15.4.09

As religiões que o mundo esqueceu

A Editora Contexto lançou o livro “Religiões que o mundo esqueceu”, em que o professor maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi participa com um dos capítulos, “Os Sumérios”. O livro é organizado pelo dr. Pedro Paulo Funari (Unicamp) e conta com pesquisadores da PUC-PR, UFES, UFPR e Umesp, entre outras universidades. Um resumo do livro:
“Junto à capacidade de produzir e transmitir cultura, a experiência religiosa é a marca mais distintiva da humanidade. E isso desde os primórdios. Registros de dezenas de milhares de anos já retratavam a fé em deuses e cultos. Esta obra dedica-se a algumas das mais interessantes e marcantes religiões que deixaram de existir ou quase desapareceram. São pequenas pérolas, escritas por especialistas, que convidam o leitor a viagens mais profundas pelos domínios de deuses tão diversos como An, Ra, Zeus, Thor e Huitzilopochtli. Cada capítulo apresenta um panorama da época em que a religião era praticada e o seu papel na sociedade. Isso, claro, recheado com os principais ritos e crenças, sempre em linguagem clara e direta.Dos sumérios aos índios brasileiros as crenças no divino sempre se fizeram presentes e algumas práticas permanecem muito mais próximas do que imaginamos. Cada capítulo apresenta um panorama da época em que a religião era exercida e o seu papel na sociedade, sempre em linguagem clara e direta. E, claro, os principais ritos e crenças de cada prática. O livro apresenta exemplos de como ressoam entre nós o Dilúvio sumério, a alma (ka) egípcia, o complexo de Édipo grego e os segredos religiosos do gnosticismo. Assim, o leitor encontrará parte da sua própria história, mas também se deparará com facetas desconhecidas de seus próprios sentimentos e emoções”.

3 pitacos:

Anônimo,  14:42  

Que é isso? Sumiram com os sumérios?

Anônimo,  17:02  

O logotipo da editora é bem similar ao da nVidia
http://www.nvidia.com/page/home.html

Anônimo,  22:51  

conheci o Padre Geraldo recentemente e fiquei encantada com suas sábias palavras

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima