Ricardo Barros é condenado novamente
O deputado federal Ricardo Barros (PP), vice-líder do presidente Lula e coordenador da campanha de Barbosa Neto à prefeitura de Londrina (na foto com o ministro Paulo Bernardo), recebeu a primeira condenação do ano. No último dia 9 o juiz Airton Vargas, da 2ª Vara Cível, condenou Barros e o espólio de Luiz Carlos Toledo Soares, por fraude na venda de dois coletores e compactadores de lixo da Prefeitura Municipal de Maringá.
A administração Barros, que à época já havia terceirizado a coleta de lixo para a Sotecol, simulou a venda de dois coletores de lixo que eram do patrimônio municipal para a prefeitura de Luiziana, já que a lei permite que na negociação entre dois municípios não precisa existir licitação. Acontece que a prefeitura de Luiziana, à época dirigida por Nelson Tureck, atual prefeito de Campo Mourão, nunca comprou, nem recebeu, os coletores e compactadores. O nome daquela prefeitura foi usado para que um dos integrantes da comissão de avaliação comprasse os equipamentos, sem a necessidade de disputar uma licitação.
7 pitacos:
Quer dizer que venderam o bem publico baratinho pro amiguinho, a troco de quê mesmo? E a falcatrua do Hospital Municipal, no que deu?
O lado bom disto tudo é que a justiça funciona e, se ela quiser, teremos os cofres públicos ressarcidos integralmente, os envolvidos serao exonerados, terao seus mandatos cassados e cumprirao pena no sistema penal publico. So falta retirar o direto à cela especial, porque se queremos igualdade e democracia neste país, nenhum politico merece ser tratado com privilégio depois de ter roubado o povo.
Ha tá... achei que a juizada, ainda em alta nos meus créditos, iriam comer na mão desse safo...
É só julgar todos os processos contra ele que vocês conseguirão fazer o favor para a sociedade de banir essa laia de políticos da face de Maringá e, quiçá, do Brasil... Ainda dá tempo...
Só o senado para livrá-lo do lugar em que já deveria estar.
Agora, se o senado não vier, o risco é eminente.
Ass Tamofu
prezado anonimo das 17:31. será que ele vai ter c* para arriscar a candidatura ao senado? Pq desta vez ele vai pro barro com certeza.
e isso for verdade, então, ele deve ser condenado e ter os direitos políticos suspenso. Certo ou errado?
com toda esta festa em londrina se o beto richa resolver ser candidato a governador todo este esquema tera que ser mudado, porque ai não tera pra ninguem
"O nome daquela prefeitura foi usado para que um dos integrantes da comissão de avaliação comprasse os equipamentos, sem a necessidade de disputar uma licitação."
Rigon, que comissão de AVALIAÇÃO é essa?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.