16.3.09

Ricardo Barros é condenado novamente


O deputado federal Ricardo Barros (PP), vice-líder do presidente Lula e coordenador da campanha de Barbosa Neto à prefeitura de Londrina (na foto com o ministro Paulo Bernardo), recebeu a primeira condenação do ano. No último dia 9 o juiz Airton Vargas, da 2ª Vara Cível, condenou Barros e o espólio de Luiz Carlos Toledo Soares, por fraude na venda de dois coletores e compactadores de lixo da Prefeitura Municipal de Maringá.
A administração Barros, que à época já havia terceirizado a coleta de lixo para a Sotecol, simulou a venda de dois coletores de lixo que eram do patrimônio municipal para a prefeitura de Luiziana, já que a lei permite que na negociação entre dois municípios não precisa existir licitação. Acontece que a prefeitura de Luiziana, à época dirigida por Nelson Tureck, atual prefeito de Campo Mourão, nunca comprou, nem recebeu, os coletores e compactadores. O nome daquela prefeitura foi usado para que um dos integrantes da comissão de avaliação comprasse os equipamentos, sem a necessidade de disputar uma licitação.

7 pitacos:

Anônimo,  16:03  

Quer dizer que venderam o bem publico baratinho pro amiguinho, a troco de quê mesmo? E a falcatrua do Hospital Municipal, no que deu?
O lado bom disto tudo é que a justiça funciona e, se ela quiser, teremos os cofres públicos ressarcidos integralmente, os envolvidos serao exonerados, terao seus mandatos cassados e cumprirao pena no sistema penal publico. So falta retirar o direto à cela especial, porque se queremos igualdade e democracia neste país, nenhum politico merece ser tratado com privilégio depois de ter roubado o povo.

Anônimo,  16:22  

Ha tá... achei que a juizada, ainda em alta nos meus créditos, iriam comer na mão desse safo...

É só julgar todos os processos contra ele que vocês conseguirão fazer o favor para a sociedade de banir essa laia de políticos da face de Maringá e, quiçá, do Brasil... Ainda dá tempo...

Anônimo,  17:31  

Só o senado para livrá-lo do lugar em que já deveria estar.
Agora, se o senado não vier, o risco é eminente.
Ass Tamofu

Anônimo,  18:03  

prezado anonimo das 17:31. será que ele vai ter c* para arriscar a candidatura ao senado? Pq desta vez ele vai pro barro com certeza.

Anônimo,  19:53  

e isso for verdade, então, ele deve ser condenado e ter os direitos políticos suspenso. Certo ou errado?

Anônimo,  21:51  

com toda esta festa em londrina se o beto richa resolver ser candidato a governador todo este esquema tera que ser mudado, porque ai não tera pra ninguem

Anônimo,  10:30  

"O nome daquela prefeitura foi usado para que um dos integrantes da comissão de avaliação comprasse os equipamentos, sem a necessidade de disputar uma licitação."

Rigon, que comissão de AVALIAÇÃO é essa?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima