16.3.09

Veto ao feriado está na pauta da sessão desta terça

A Câmara Municipal de Maringá ainda não liberou a ordem do dia da sessão de amanhã (por lei, deveria estar no ar há meia hora), mas já se sabe que o primeiro item será o veto 778 ao projeto 8298/2009, de autoria dos vereadores Humberto Henrique (PT), Bravin (PP)e Zebrão (PP) e do ex-vereador Chico Caiana (PTB). Atendendo a Acim, o prefeito Silvio Barros II (PP) vetou totalmente o projeto que cria o feriado da igualdade racial em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. O prefeito cita a legislação federal, mas quase 400 cidades brasileiras, entre elas São Paulo, adotaram o feriado sem problema jurídico algum.
Mário Hossokawa, presidente do Legislativo, não votou quando o projeto esteve no plenário (o único voto contra foi o do fiel ricardista John Alves) e também não votará na sessão desta terça-feira. Ele se encontra em Foz do Iguaçu desde sexta-feira, para um evento que terminou no sábado, e amanhã cedo já passa o cargo ao seu vice Zebrão - que, na condição de presidente, poderá até não votar. Hossokawa embarca em seguida para Córdoba [quem será que faz a logística das viagens do presidente? é preciso demiti-lo urgentemente], na Argentina.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima