8.2.09

Rodrigues não pode assumir Conseg

A anunciada eleição do coronel da reserva Antonio Tadeu Rodrigues para a presidência do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, nas eleições convocadas para março, é irregular. O parágrafo primeiro do artigo 6º do estatuto do Conseg é claro: da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal não podem ser membros "pessoas que estejam ocupando cargo eletivo ou função pública através de nomeação para cargos de confiança e funcionários públicos". Rodrigues, atual vice-presidente do Conseg, foi nomeado em janeiro diretor de Fiscalização e Trânsito da Setran (CC1, R$ 4.750,00), pelo prefeito Silvio Barros II (PP).
Como o estatuto do Conselho não permite a eleição de Rodrigues, ele deverá se desligar da Setran - opção que não estava nos planos. A idéia do prefeito, ao "nomear" o coronel para a presidência do Conseg, era ter controle total sobre os números da segurança de Maringá, incluindo os da Setran, principalmente para efeito de mídia. Afinal, segurança e trânsito são dois dos principais problemas da cidade.

PS - Pelo estatuto, Rodrigues deveria ter solicitado afastamento do cargo de vice-presidente já em janeiro.

7 pitacos:

Anônimo,  20:07  

Que pena coronel Rodrigues, quem perde mesmo é Maringá. Um profissional da área de segurança como o senhor será bem aceito em qualquer lugar. Parabéns, de qualquer forma, ajude Maringá, o povo estão morrendo no trânsito, bate de frente com este Guerles que não manja nada de trânsito, e ajude salvar nossos motoristas e pedrestes.

Anônimo,  21:02  

Esse coronel devia ir jogar bingo, deixar o cargo pra quem precisa. Será que na próxima eleicão el vai pedir voto pro Varte guelle?

Anônimo,  21:16  

O fato, como exposto pelo jornalista, fundamentado na sua experiência (justa), nos leva a crer que os dados passados a sociedade sejam manipulados!

Ora, há aberração maior que esta? Não a denúncia embutida na alusão jornalistica ao fato, mas ele em si!

É peciso uma providência imediata da justiça (justa) na cidade de Maringá.

Humildemente proponho uma ação popular para constatar os dados e intervenção federal.

Esta cidade esta um caos, algo parecido com um faroeste.

Anônimo,  22:18  

Anonimo, 20:07

O guerles entende mesmo é de dar entrevista.

Anônimo,  01:56  

O maior problema de restabelecer a segurança e a justiça,

em qualquer lugar do mundo, começa por LIMPAR A POLÍCIA

Com todo o respeito mais contratar o Coronel Rodrigues é por o gambá pra cuidar das galinhas.

É muito relacionamento no meio, precisamos de pessoas independentes...lvres

QUE TAL CONSULTAR A OAB

A quanto tempo não tem bronca de quadrilhas de traficantes em Maringá...parece tudo tão calmo, não??

Quem controla a distribuição em Maringa???

Anônimo,  13:03  

O anônimo acima tem razão......QUEM CONTROLA

Não seria hora destes promotores de 25.000

por mes de nosso dinheirinho investigar

Anônimo,  13:15  

O Coronel Rodrigues é um dos homens mais respeitados dessa cidade. Nada há que pese sobre esse homem. Todas as pessoas de bem que sao consultadas sobre ele sempre tem algo de bom pra contar. Pena. Quem perde é mesmo maringa. O Conselho de segurança tem sido muito bem adminsitrado pelo que vejo, porque tudo que se divulga é positivo. Alem disso, se existe essa questao no estatuto, impedindo que pessoas ligadas à politica partidaria possam assumir cargos, é mais um voto a favor. A posicao do sr rodrigues nao é de quem perde a confiança, mas de quem tem de escolher entre um ou outro jeito de ajudar a comunidade. Ouvi dizer que foi ele um dos que criou o conselho ha muitos anos atras. Sem qualquer interesse pessoal, apenas comunitario. Bom homem. Bom adminsitrador de segurança. Eu votaria nele pra cuidar dessas questoes de segurança, sme duvida. Nao acredito nisso, mas se o Silvio tinha intençao de controlar informações, errou. O Sr. rodrigues nao faria isso. |Homem honesto e exemplar

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima