Troca de luminárias
A respeito da troca milionária de luminárias em Maringá (cerca de R$ 14 milhões no total), o blog dá uma geral: a liminar que suspende parte dos trabalhos e da licitação feita (envolvendo a empresa Quantum) está mantida, de modo que as obras devem permanecer suspensas indeterminadamente - o que representa cerca de 1/4 da obra. Já o restante, relativo à empresa Sadenco, também de Santa Catarina, está sendo colocado sob liminar, mas já há parecer do Ministério Público (Procuradoria de Justiça junto ao Tribunal de Justiça do Paraná) no sentido de que deve ser revogada a liminar do juiz Rogério Ribas e restabelecida a liminar do desembargador Astuti, para que seja mantida a suspensão das obras. Caso já finalizadas, como se percebe pela rapidez da turma nas vias maringaenses, caberá a responsabilização cível e criminal dos agentes públicos, além dos ressarcimentos da empresa autora da ação frente aos danos emergentes materiais e imateriais. O julgamento no TJ deve acontecer nas próximas semanas.
Enquanto isso, o pessoal continua colocando as lâmpadas - e aí não dá pra saber se é a parte legalmente suspensa ou não (eu não ponho a mão no fogo). Recebo muitos questionamentos a respeito, principalmente em relação às lâmpadas e luminárias retiradas, já que a prefeitura não disponibilizou nada a respeito em seu site a respeito de leilão do material. Recebi uma reclamação inclusive a respeito do armazenamento desse material. Um leitor garante que na semana passada mais de um caminhão deixou o antigo Saop carregado com lâmpadas e luminárias.
(Foto João Ramos)
7 pitacos:
FUNDO ALVORADA - Parabéns à Administração municipal,a noite do fundão do alvorada virou dia,as avenidas central, com iluminação para frente e para a calçada, espetacular, quem ganha com isso é o cidadão maringaense.
E como fica a PMM diante do Ministério Público a respeito das luminárias que não foram colocadas no poste em frente da Boate Velvet.
Provavelmente estavam incluídas no orçamento apresentado à PMM pela empresa que venceu a concorrência e está efetuando as trocas.
Pode estar acontecendo que a Prefeitura está pagando duas luminárias a mais e o bem não vai estar à disposição da comunidade.
Se tem algum bobo nesta história é o contribuínte pagador de impostos.
temmm que trocar sim, a cidade está muito mais bonita, sempre tem alguem pra reclamar do que esta sendo feito e bem feito pra melhorar a nossa cidade, vao caçar o que fazer.
O Seu Bode
Em frente a Velvet não têm e não tinha luminária porque não existe rede de baixa tensão neste poste.
Melhor que esta luminária não existe, eita coisa boa aqui na minha rua ficou um dia, eita prefeitão boam, não é atoa que ocê ganhou denovo, fazendo maringa mio ai td fica bom nué.
Pra onde vao as velhas luminarias? Será que reciclam, vendem à leilao, levam pra fazenda ou o quê? E se o juiz mandar retirar as azuis porque a coisa ta irregular, como vao fazer pra repor as velhas, se mandaram tudo pras cucuias? Ta fazendo como o Belinati, enrolando até a ultima hora, na confiança de que a justiça tarda e, por isto, nao da em nada.
Jesus apaga a luz!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.