17.12.08

É só em Maringá...

Constitucionalmente, o Ministério Público faz a defesa da ordem democrática, dos interesses sociais, coletivos e individuais indisponíveis. Mas, apesar de a instituição defender a sociedade, representantes desta mesma sociedade foram até o Ministério Público, dias atrás, pedir que ele tolerasse a exigência no cumprimento das obrigações no tocante à questão dos resíduos sólidos urbanos - isso para beneficiar a administração dos irmãos Barros, comprometidos com outros tipos de interesses que não os sociais.
É de se considerar normal que membros da Acim e do Codem e até políticos se alinhem nesse tipo reprovável de defesa anticonstitucional, mas havia representantes da UEM e da OAB - respectivamente, uma instituição onde se ensina Direito e outra que defende os advogados, que por sua vez têm como função impedir que o Estado extrapole seus limites constitucionais.

4 pitacos:

Anônimo,  18:28  

tá dominado, tá tudo dominado! tá dominado, tá tudo dominado.

eu canso de falar que na UEM só tem oportunista e a OAB não serve pra m* nenhuma nessa cidade, e que o MP, mais comprado do que nunca, só faz é atrapalhar a vida do povo.

vide cassação da sentença do lixo no TJ.

ô vergonha gente! qdo será que a moral vai voltar á política maringaense? (se é que um dia houve moral nessa política né?

Anônimo,  20:27  

Tudo pelo bem comum de alguns. É a famosa zélite de Maringá mostrando a que veio, com a grande desculpa de buscar evitar o "mal maior"... deles mesmos.

Anônimo,  21:21  

Eu ainda não consegui digerir essa taxa do lixo. Não consigo entender como uma administração, que prometeu tanto dar um jeito no lixo da cidade, deixou chegar a um ponto em que foi preciso o ministério público intervir. É uma coisa totalmente inadmissível. Me sinto enganado. Pior. Sinto que fui pego pelas costas. Como se a culpa pela má administração do lixo tenha sido minha. E ainda terei que correr atrás para conseguir que a minha taxa seja reduzida, pois moro sozinho. Olha isso, tenho que provar que moro sozinho pra poder pagar menos. A que ponto chegamos. Infelizmente, teremos que aguentar. E pensar que o segundo mandato nem começou. O maringaense merece!

Ainda estou na torcida para que essa cobrança não se concretize.

Anônimo,  09:41  

É maringaense, para aqueles que defendem o Silvio Barros, acho bom engolir mais esta, pensaram que a x ficaria só escondidinha, que não iria atingi-los, x e este prefeito é pior, porque além de ser um incapaz, vive falando em "Deus", (né gente)!!!!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima