Novo portal de notícias
A RPC lançou hoje o esperado jornal online com notícias de Maringá, o JM. Com várias faculdades ensinando comunicação na cidade, é sempre louvável que surjam veículos como este. Seja, portanto, bem-vindo.
O negócio agora é torcer para que o novo portal de notícias de Maringá não faça como outros veículos da cidade, incluindo os três jornais e a televisão da própria RPC que, por exemplo, até hoje não deram sequer uma linha sobre as duas condenações que o deputado Ricardo Barros sofreu em fevereiro e outubro último - uma delas, em segunda instância, e por improbidade administrativa. É como se esses crimes contra os cofres públicos de Maringá nunca tivessem acontecido - embora, somado, o prejuízo sofrido pelo erário nas duas ações não esteja muito distante do que foi verificado e denunciado na gestão Jairo Gianoto. Cá do meu canto, fico tentando entender o que leva a mídia a tratar Gianoto de um jeito e o vice-líder de Lula, de outro.
6 pitacos:
Graças a Deus um jornal pra competir com o Diário. Esse é o primeiro passo pra quem sabe, em breve, virar um impresso como ocorre em Londrina. O Diário não tem concorrência, por isso é o que é hoje. Editor chefe sem formação em jornalismo e por aí vai.
ihh voce ta nessa ainda de jornalista bom tem que ter diploma?
para com isso Liliane.... trabalho aqui no Diário e já vi um monte de phd s em jornalismo nao saberem a diferença de porta e janela..... e outros sem muita formação academica, mas com muita experiencia prática, serem excelentes...
nao que o milton seja o melhor jornalista do mundo porem é bem melhor que os editores chefes anteriores de O Diário, edaldo, fischer, marini etc.. com exceção do Décio......
O que voce acha que é mais fácil... ensinar um médico a teoria jornalistica, ética etc. estilo de texto antes dele fazer uma matéria sobre a area dele.. ou pegar um jornalista de texto impecável, estilo primoroso ético etc.. a entender e escrever profudamente sobre um tema médico..
prefiro, como leitor... ler uma matéria com grande grau de profundidade e informativa que contenha alguns erros de estilo ou portugues do que o contrario.... uma matéria tecnicamente impecável mas sem conteúdo......
Se depender da jornalista que a RPC contratou aqui em Maringá esse jornal vai ser difícil de emplacar.
Rigon, ou você tá se fazendo de ingênuo ou tá perdendo o rumo do jornalismo mesmo, por que qualquer tonto percebe como esse site da RPC é fraquinho, olha só o pessoal que tá escrevendo, com tanto jornalista competente em Maringá desempregado, dando aula, trabalhando com político ou fazendo outra coisa, vão colocar essas pessoas que vão fazer o óbvio do óbvio e já mostraram isso ao invés de chegar metendo o pé na lata estão só no arroz com feijão. Outro detalhe que você bem que poderia comentar já que gosta de reclamar de tudo por que não faz uma análise do conteúdo e formato, pra quem sabe um pouco de jornalismo na internet vê que o que eles apresentaram é rídiculo, textos longos, linguegem de impresso no digital e outras furadas. Se não fizer isso vamos acreditar que você tá recebendo um da RPC.
contesto o anônimo das 17h e 40min... o profissional tem que ter conteúdo e saber, sim, escrever... não adianta só retórica... tem um monte de político que sabe contar história e acha que barganha é "breganha"... se não sabe escrever vai ser contador de histórias em escola.
Jornal novo que dá notícia velha esse é o perfil de mais uma enganação da RPC que não tem nada de independente e só faz discurso e tem imagem, um exemplo disso foi a matéria sobre o exesso de macacos no horto, quanto tempo faz que já existe isso?
Também ouvi um boato que eles só contrataram gente nova por que não estão regularizando ninguém como deveria ser sobre salário e comprimento de horário por que aí em Maringá não tem sindicato dos jornalistas.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.