UEM: alagamento foi "um caso eventual"
Sobre a postagem da sala de aula alagada, a Assessoria de Comunicação Social da UEM enviou nota dizendo que o que aconteceu foi um caso eventual. "O câmpus universitário continua em expansão em termos de infra-estrutura física. Atualmente, os diversos blocos em construção representam cerca de 50 mil metros quadrados de obras. Embora seja pertinente a reclamação mostrada no vídeo, o prestígio que a UEM desfruta do governo federal, em especial dos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, é inegável", diz a nota.
Na íntegra.
8 pitacos:
alagadas não estão só as salas de aulas da uem, alagados estão também os departamentos de ensino empreguinados de professores doutores oportunistas (ops, não to nessa não viu!), que não se cansan de sugar seus alunos, sejam em trabalhos exaustivos de campo em defesa de seus interesses pessoais (dos doutores, claro), seja por pura incompetencia em ter idéias.
Tá louco, nunca vi uma universidade tão nogenta como essa em maringá, certamente os alunos que saem daqui não vão querer voltar nunca mais pra um lugar como esse cheio de professores hipócritas. e olhe que eu conheço uma penca deles, gente que só sustenta seu "doutorado" fazendo projetos baseados em idéias de alunos, porque não têm capacidade de pensar. Gente que vai no fórum de extensão e apresenta idéias que nunca teve. que roubou de alunos e que não tem a descencia de dizer que tudo partiu do "fulano de tal".
e a vergonha de se mostrar incompetente?
alunos da uem, um aviso: qdo quiserem elaborar seus TCC´s, escolham, muito, mas muito bem seus orientadores, e fiquem espertos, não deixem ninguem se apropriar das suas idéias, porque elas são únicas.
a UEM é Universidade em destaque, tem seus problemas sim, igual qualquer outra mas em termos de produtividade cientifica "nós" damos show em federal e ateh mesmo em estadual de São Paulo. E não pense que me enganei no comentário, pois quando digo que a produção cientifica da UEM pode ser maior que da USP, me refiro aos recursos que chegam aos professores "oportunistas". Proporcionalmente ao montante de recursos recebidos a UEM produz muito. Os acadêmicos procuram os Prof. para pesquisa, eles buscam o conhecimento nos Doutores (e quem mais poderia ser?) e nada mais justo que a a troca pela produção de trabalhos.
"O oportunista" aí de cima, você conhece alguma outra universiade que não seja a UEM? Melhor.. você conhece algum departamento além do seu?
Já tenho publicações no meu nome, farei meu tcc e ainda entregarei relatório de estágio e não me sinto nem um pouco sugado, pelo contrário.. não tenho preguiça! ;D
Esse comentário da Assessoria de Comunicação da UEM, hein? Quem não conhece acha q a UEM está linda e bem estruturada fisicamente!! Rigon, dê uma passadinha no "novo" bloco 101 (ao lado da reitoria), entregue em setembro de 2007 após passar por uma reforma completa que custou dinheiro e tempo à Universidade... ou seja, ao nosso bolso... Está uma vergonha!! O bloco todo ficou alagado na chuva de quinta-feira. E olha que o Bloco C-67 também fica alagado quando chove, viu? E tem muito mais!!! Acho que está na hora de abrirmos os olhos para tanta hipocrisia que vemos nesta cidade!!!
A REITORIA FALA DOS FEITOS DOS ALUNOS AUTODIDATAS DA UEM, A ESTRUTURA ESTA PRECARIA E NOS A CADA CHUVA QUE TEM FICAMOS PREOCUPADOS COM OS CONSTANTES ALAGAMENTOS EM SALA DE AULA...nÃO É UM CASO ISOLADO NÃO, SEM CONTAR QUE O PROXIMO VIDEO SERÁ SOBRE OS CONSTANTES APAGÕES QUE TEM NA UNIVERSIDADE...UMA BRISA E PAYYYYYYY APAGA TUDO NAQUELE LOCAL...
Bem, creio que esse oportunista na ativa, pela péssima escrita nunca saberá o que é ter um orientador, porque com tantos erros de português, se chegou a entrar em uma universidade como a UEM (o que eu duvido), não deve ter concluído o curso. "se cansaN" "noGenta" "deScencia"...
Com certeza nenhum doutor, alias, nem um graduado se apropriaria da idéia de alguém que sequer aprendeu o português...rsrsrsrsrs
Quanto ao assunto, a UEM ficou por muitos anos parada no tempo, por falta sim de investimento do Governo. Felizmente, o Requião, doido ou não, tem contribuído para o crescimento da UEM como um todo. Neste fim de ano a UEM recebeu recursos para as construções do próximo ano, para aquisição de materiais para a graduação. Para os felizardos que conseguem fazer uma universidade renomada, com um corpo docente e técnico qualificado como é o da UEM, aguardem... a UEM ainda será destaque nacional. Para os frustrados, como o colega das 19:44... estude, meu filho, estude.
Eventual?
Eventualmente mesmo, só quando chove na cidade, não é?
Como acadêmico da UEM, reconheço todo o seu valor sim. Sei de sua importância no cenário nacional de educação. Entretanto, como podem alegar que a sala alagada é eventual?
Só me respondem uma coisa: O banheiro destruído do bloco G 56, está com o mictório coberto por carteiras, para não ser usado, desde o final de 2006, eventualmente também?
Ou será necessário filmar, ou fotografar, para que alguém veja a deplorável situação?
Estudamos em uma Universidade Pública sim, vindo de uma vida escolar em escola pública sim, mas isso não nos torna obrigados a estudar sem uma infra-estrutura adequada.
Não importa jogar culpas de um para outro. Não me importa se é responsabilidade do Sr. Requião, do Reitor, do Prefeito de Campus ou do Ismar, o vigilante.
Mas que existe uma indignação, isso não é possível esconder.
O vídeo saiu cômico, simplesmente pra mostrar como são tratados alguns fatos dentro da UEM, como piadas. Temos maturidade suficiente para saber o que é certo e justo, ou não.
Ah, só para sapiência, sou o rapaz que segura o guarda-chuva, dentro da sala de aula.
Muita boa essa discussão, viu, Rigon. É assim que se chega a conclusão para resolver os problemas e saber de quem é a culpa, mas do Requião é que não é.
Se a planta do G56 foi mal administrada tambem NÃO é culpa do Governador.
O Jabaculê veio pra pagar a construtora, não veio?
Apesar de que esse negócio de licitação pública acaba pegando as construtoras e orçamentos mais baratos, e dá nisso.
O negócio é ter alguem especializado na supervisão e fiscalização das obras.
O Reitor é que não pode fazer esse serviço.
Não seria mesmo atribuição do Prefeitim do Campus?
A verdade é que a Uem é o orgulho do Brasil, com infiltração ou sem!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.