Vergonha na UEM
Um vídeo-mensagem dirigida ao governador Roberto Requião foi gravado dentro de uma sala de aula, ontem, na UEM - a melhor universidade do Paraná. A sala estava alagada com as chuvas. Aqui.
Um vídeo-mensagem dirigida ao governador Roberto Requião foi gravado dentro de uma sala de aula, ontem, na UEM - a melhor universidade do Paraná. A sala estava alagada com as chuvas. Aqui.
© Blogger templates 2008
Para cima
13 pitacos:
Não dá pra saber se o dinheiro enviado pra UEM é pouco, ou se o que vem é mau administrado.
Fica a dúvida, afinal essa informação é uma caixa preta.
Interessante de se observar que em casa de pedreiros, semi analfabetos, dificilmente há goteiras.
A UEM tem autonomia administrativa e gestão própria. Ela mesmo que escolhe o seu reitor e esse, escolhe os seus assessores. Culpar o governador por incompetência ou omissão de gestores autônomos e profissionais tidos como altamente qualificados, parece-nos ser muito mais que mera desinformação. Ou será que se estuda para não se perceber ou para deturpar a realidade? O prédio G56 é antigo, mas os recém construídos também apresentam problemas de infiltrações. E como a gestão financeira dessas obras, desde o governo Lerner, está centralizada na Capital - qual seria o motivo? - aí sim a responsabilidade é do governador, não cessando, contudo, a co-responsabilidade da UEM.
Ivan
Já falei uma vez e vou falar de novo, o correto para a evolução da cidade seria tirar a UEM de onde ela está, e fazer daquele terreno quadras e ruas normais. Mude a UEM para um lugar mais distante do centro, mas que tenha ônibus circulando. Duvido que não tenha um grupo forte que não queira trocar aquele terreno em pleno centro em troca da construção de uma Universidade novinha em folha. Está na hora dos nossos administradores, tanto municipais quanto estaduais pensarem no progresso.
RIGON SO DO GOVERNO FEDERAL JA VEIO NO SEGUNDO SEMESTRE $$$$ 3.855.556,00 SERA QUE ESTE DINHEIRO NÃO DA PARA ARRUMAR O TELHADO.
Na UEM a maior parte é de alunos riquinhos, que esta la so pra pegar o diploma e defender a estrutura que lhe favorece. Os que nao tiveram os mesmos provilegios na formaçao de base, estes vao pagar as pesadas mensalidades e frequentar os cursos ruins das escolas privadas. É assim que se mantem a desigualdade até no ensino superior.
A inveja doi; Pq sera que qdo falam da uem so aparecem criticas ?
Infiltraçao tem todo lugar; Nao adianta generalizar, Quem faz a manutençao sao funcionarios comuns e quem acompanha as obras sao engenheiros; Estes sim deveriam se manifestar, pois eles sabem se o material utilizado foi boa ou de pessima qualidade; E pq ficam quietos ? Levando algum por fora ?
A vergonha é do Reitor da Uem que não vê isso...
Existem muitas obras em andamento lá na UEM, aliás as Obras lá não param há anos...
Os pedreiros das construtoras contratadas para a reforma da UEM estão trabalhando lá direto. Derruba um bloco, levanta outro, restaura outro...
E alem disso a UEM tem pedreiros próprios no seu quadro de funcionários para efetuar restaurações urgentes como um caso de infiltração do teto como este.
Até porque o G56, não é dos blocos velhos, é de alvenaria, novo.
O que falta é administração.
Voces não querem que o Requião saia lá de Curitiba com um martelo na mão e venha repor algumas telhas, aí, né ?
Gente, voces são academicos, tem ser que mais inteligentes, ter uma visão maior...
Ah... em tempo... Requião é o Governador que mais tem investido em reformas das Escolas Públicas... e da UEM principalmente.
Os blocos velhos, ate mesmo os da administração estão sendo derrubados...
O trabalho é um pouco lento porque Requião faz uma administração global e inusitada: ELE MANTEM UM PROGRAMA DE OBRAS QUE ANDAM TODAS AO MESMO TEMPO, isto é, devagar mas são milhares de obras andando.
Ao término do mandato estão todas pronta.
É mole?
Vocês conhecem a história do bloco G56? hehehe
é um bloco que qdo terminaram de construir lembraram q faltava uma escada!! fizeram uma depois que o bloco tava pronto. Sem contar que o bloco é de acesso impossível para cadeirantes. Realmente uma beleza de projeto.
Eu tenho mesmo que ler todos esses absurdos? Vou enumeralos:
1) Mudar a UEM de lugar, eu não sei se dou risada ou se choro, mas ontem me disseram que a ignorância é uma virtude. Como que muda uma UNIVERSIDADE de lugar?? algue me diz por favor, se não eu não durmo hoje.
2) O dinheiro que vai pra UEM é pouco, mas é administrado por um conselho, que é democrático e feito pela comunidade acadêmica, ou seja, a UEM é quem decide como o dinheiro é administrado e não o Reitor sozinho ou outra pessoa.
3) anônimo das 11:25, a UEM deve ter recebido muito mais dinheiro se contarmos pesquisa e etc. Você acha mesmo que esses quase 4 milhões são muito dinheiro?
4) o anônimo das 11:32 não merece meu comentário, mas vou fazer uma sugestão pra ele: Muda pra Cuba!
5) Shirley, o magnífico vê e sabe desses problemas, mas você acha que essa é realmente um das suas meiores preocupações? Poderíamos então falar no nome do prefeito do campus né?!
Meu comentário: Duvido que esses acadêmicos pensaram na repercusão que daria o video, tenho certeza que se soubessem teriam elaborado melhor o discurso.
P.S.: ainda nao me conformei com a ideia de mudar a UEM de lugar.
Quero fazer retificações. Realmente o magnifico não tem muita culpa porque hoje esse negocio de politicas publicas e essas administrações modernas tiram o controle das mãos de qualquer autoridade, e depois na hora dos problemas ninguem sabe quem é o responsável.
É conselho disso, conselho daquilo, eleição de Prefeito do Campus como se a universidade fosse mesmo uma cidade. Tudo babaquice,cidade de estudantes que estudam por obrigação ou para ter um canudo, já não se estuda por civismo como antigamente.
A culpa aí do gotejamento, acho que é mesmo do prefeito do Campus!
E a escada que não foi construída tambem, porque o Engenheiro fiscaliza a obra, mas o prefito tem que estar por dentro para fiscalizar o Engenheiro se esse for terceirizado. E se não é obrigação do Prefeito então vamos eleger mais um carguinho aí para por alguem de responsável.
Em tempo, gostaria de lembrar que em matéria de administração geral da Uem, o Décio é um dos melhores Reitores que a Uem já teve.
Calmo, inteligente, conciliador, sem muita demagogia, tem feito a Uem caminhar a passos largos e obter reconhecimento nacional.
.
Nós vamos responder a todas essas perguntas cretinas e estúpidas, pessoal.
ESPERO QUE NA PRÓXIMA CHUVA OUTROS VÍDEOS VENHAM A TONA ...COLOCAR OS FEITOS DA UNIVERSIDADE, OU MELHORDOSLUNOS FRENTE AS PROBLEMÁTICA DE ESTRUTURA FÍSICA DO BLOCO É O MESMO QUE DEIXAR O ASSUNTO PRA LÁ E ESPERAR ACONTECER UMA TRAGÉDIA... APOSTO QUE HOJE DIA 10/11 A LAJE DO BLOCO ESTÁ IGUALZINHA AO PISCINÃO DE RAMOS E AS SALAS FEDENDO CHULÉ...E QUANTO AO VIDEO FOI SÓ UMA MANEIRA DE EXPOR OS DESMAZELOS QUE OCORREM NA TÃO FAMOSA UEM...
Pior que visitamos as salas alagadas "EVENTUALMENTE" (SÓ QUANDO CHOVE É CLARO) e estão da mesma maneira, um descaso....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.