7.11.08

Pedágio pode fechar

Outras seis praças de pedágio do Paraná podem ser fechadas, informa este site.
Entre elas, o pedágio da Viapar em Mandaguari.

7 pitacos:

Anônimo,  18:13  

Duvido que vai fechar algum pedágio, o poder econômico é poderoso (redundância).
Porém da forma que fizeram, Maringá se tornou uma ilha e os moradores de cidades vizinhas que dependem de vir a ela, diariamente, são obrigados a pagar pedágio para percorrer alguns quilômetro, caso de Mandaguari.
Esse absurdo vai completar 16 anos na próxima Copa do Mundo.
Entre os absurdos que me deixa indignado: 1. Somos obrigados a passar pelo centro de Mandaguari; 2. Acostamentos sofríveis; 3. Não fizeram pista dupla que prometeram, somente 19 quilômetros na serra; 4. O tempo gasto entre Maringá e Curitiba não diminui em nada, muito pelo contrário, a pista que tem mais de 40 anos, continua a mesma, apesar do aumento geométrico no volume do trafego; 4. Durante o trajeto temos que passar por inúmeros quebras molas, dentro de vários municípios, etc. Com isso, ao contrário do que prometeram, está mais demorado ir até a capital do Estado.

Anônimo,  18:14  

OLÁ RIGON PARABÉNS PELO NÍVER QUE DEUS DE TE PAZ, SABEDORIA E MUITA SAÚDE. O RESTO VC SE VIRA .

Anônimo,  20:09  

"Pedágio da Viapar em Mandaguari"...

NÃO EXISTE PEDÁGIO DA VIAPAR EM MANDAGUARI, simplesmente porque a praça de pedágio, localiza-se no município de Marialva.

W não localiza-se nem na divisa entre os dois municípios, pois a
divisa real, está acima da praça de pedágio, depois do viaduto da linha férrea e um pouco antes da indústria da Cocari.

Anônimo,  00:26  

Fecha nada o Ricardo Barros, e o Osmar dias Não deixa fechar. Este pedagio é uma mina de dinheiro pra eles. O Silvio Barros até contruiu um passarela na Rovia da Av Colombo para para a Empresa Viapar. A Prefeitura faz manutenção da Rodovia que corta o perimetro urbano.

Anônimo,  10:01  

Passei de moto no pedágio de Castelo Branco faz uns dois meses e não paguei os R$ 3,20. A moça anotou a placa e disse que a Justiça ia liberar a cobrança em breve, e que eles seriam ressarcidos. Não demorou muito e lá estão eles cobrando de novo. De que adianta fecharem os pedágios e depois se os caras conseguem reabrir. É muita festa com o dinheiro do povo. É uma herança do Lerner difícil de se livrar.

Anônimo,  15:42  

Cala a boca César Lima. Só na sua cabeça que o pedágio está localizado na cidade de Marialva. Veja onde estão registradas as propriedades dessa áea. Há 71 anos a prefeitura de Mandaguari atende os moradores dessa área, é em Mandaguari que eles estudam, é em Mandaguari que eles votam, é em Mandaguari que essas pessoas utilizam os serviços de saúde, bancos, cartórios. É em Mandaguari que eles pagam seus impostos, que fazem as GTAs e as notas fiscais do produtor. O único interesse que Marialva tem nessa região é a arrecadação proporcionada pelo pedágio, tanto é que essa discussão só veio à tona depois de 1998, quando o pedágio começou a ser cobrado, questão essa que já foi resolvida com a divisão dos recursos entre as duas cidades.
Apesar que se a arecadação do pedágio for totalmente destinada à Marialva não fará falta para Mandaguari. Aqui temos grandes empresas que geram milhares de empregos e arrrecadam muitos impostos. Entre as mil maiores empresas do Brasil, quatro são de Mandaguari: Cocari, Romagnole, Confepar (que tem a Colari como maior acionista) e Panatlantica Catarinense, que tem filial aqui.

Anônimo,  19:37  

"PÉ DÁ AGIO NO BRAZIL" É INVENÇÃO DE POLÍTICOS SAFADOS... SE ALGUÉM FOR FUNDO NA QUESTÃO VAI DESCOBRIR QUE TODAS AS CONCESSÕES FORAM CONSEGUIDAS POR EMPRESAS QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, TEM POLÍTICO POR TRÁS DOS SEUS NEGÓCIOS. É A MAIOR SAFADEZA JAMAIS INVENTADA NO BRASIL. APLAUSOS E UM VIVA PARA ESSE DESEMBARGADOR PEITUDO DO TRF4 DO PARANÁ QUE TVE A CORAGEM DE BARRAR ESSES SAFADOS QUE ESTÃO EXPLORANDO O SOFRIDO POVO PARANAENSE. SE NÃO BASTASSE TER QUE AGUENTAR OS REQUIÕES, OS DIAS, OS BELINATE E CIA. DA VIDA... BOM DEIXA PRÁ LÁ. TCHAU.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima