8.11.08

O lado ruim dos tachões


A Setran já retirou tachões de pelo menos seis locais de Maringá. Os tachões - cuja implantação é objeto de investigação do Ministério Público - foram colocados a pedidos dos moradores e retirados por solicitação dos mesmos moradores.
Explicando: os famigerados tachões fazem reduzir a velocidade dos veículos - mas só os menores, carros de passeio. Caminhões costumam passar em velocidade normal ou maior, o que chega a provocar abalos em estruturas residenciais. É o caso dos últimos tachões retirados pela Setran, na rua Clementina Basseto, perto da UEM: o morador, que havia praticamente implorado pela colocação dos redutores, também pediu a retirada porque começaram a aparecer rachaduras em sua residência.

18 pitacos:

Anônimo,  13:32  

AGÓRA EU APRENDI O NOMES DESSES TRÉCOS EU OS CHAMAVA "CARINHOSAMENTE" DE "BRUCUTUS"

Anônimo,  13:34  

QUEM GOSTOU MUITO DA INSTALAÇÃO DOS "BRUCUTUS" FOI ESSAS EMPRESAS QUE VENDEM E INSTALAM AMORTECEDORES, MOLAS, FAZEM ALINHAMENTO E CAMBAGEM POIS TEM DADO MUITO LUCRO AS MESMAS, SERÁ QUE TEM VEREADOR-EMPRESÁRIO NO RAMO?

Anônimo,  15:57  

TACHÕES - Eu chamo de Casca de Tartaruga! Tomara que continuem aqui na Tuiuti, pois logo adiante tem a faixa de pedestre onde os alunos do colégio utilizam para atravessar.

Anônimo,  16:56  

Todos ficaram satisfeitos! Só vão chorar os familiares dos que morrerão ou resultarão aleijados por atropelamentos, abalroamentos, colisão de insanos que não sabem cumprir a regras. Sejam eles motoristas ou pedestres. Infelizmente os responsáveis por ter que fazer algo para reduzir a violência desses insanos e às vezes ignorantes, lançam mão eventualmente, de recursos impróprios. O problema é que quando alguem for vitimado, restarão saudades no caso de morte e sacrifícios noutros. Sorriam agora, chorem depois. Critiquem o uso da fiscalização eletronica. Impeçam o aumento dos agentes fiscalizadores. Quem sabe assim os contumazes infratores conseguem aumentar a favor das inconsequencias, a proporção de 1(uma) multa para cada 10.000 infrações.E essa é a realidade das suas ruas e avenidas. Entretanto, para isso, pagarão com a vida de algumas pessoas.Consequencia natural da valorização dos irresponsáveis.

Anônimo,  18:12  

Os tais tachões já foram colocados e retirados em outras gestões. Motivado por reclamações dos motoristas que, mesmo passando em baixa sobre esses redutores, causam desalinhamento das rodas.
Quem acaba levando prejuízo sãos os proprietários de veículos.

Anônimo,  18:23  

É necessário que o Secretário de Trânsito substitua esses tachões por lombadas.
Porém que sejam lombadas conforme está regulamentada na RESOLUÇÃO DO CONTRAN nº 39.
Obedecendo o Art. 3º Tipo I
Comprimento de 1,50 m e altura de 0,08m quando houver necessidade de serem desenvolvida velocidade de um máximo de 20 km/h, em vias onde não circulem linhas regulares de ônibus.
Ou, Tipo II. Comprimento de 3,70 m e altura de até 0,10 m. Em locais, quando houver necessidde de serem desenvolvida velocidade até um máximo de 30 km/h.
Aliás um leitor do blog já se manifestou a respeito dessas lombadas.

Anônimo,  20:44  

acerto do walterf guerlles com o loby das empresas de pneus e amortecedores, e vamos faturar

Anônimo,  21:47  

Duro é ver pessoas que se dizem entendidos em trânsito defenderem fervorosamente esse disparate legal. Já disse em outra ocasião que ninguém ficará a mercê de imbecis se fizerem obstáculos dentro da LEI...

Ninguém é acima da lei, nem os imbecis que dirigem carros, veículos nem os imbecis que dirigem as prefeituras...

Lei é para ser cumprida, e mais nada... se tudo for cumprido, colocando obstáculos como manda a lei, e dirigindo em baixas velocidades também como manda a lei, ninguém morrerá a não ser de velhice... passou disso é contra a lei ou esquema comercial...

Anônimo,  23:41  

Nunca vi uma cidade com tantos "brucutus".

Sera que eh uma empresa soh que fornece para prefeitura? Se for deve estar rindo sozinha!

Anônimo,  00:27  

pois é, imagino que lombadas dentro das especificações da res 39 nao resolveram muita coisa. se construido dentro das normas sua altura é minima nao precisando o motorista reduzir a velocidade.

Anônimo,  04:50  

Para a grande maioria os tachões não agradam, porem como disse Leo Junior "antes tachão que caixão"...o povo brinca, faz piadas, reclama da manutanção dos automoveis e não se da conta de como seria atropelar ou aleijar alguem. Até mesmo sofrer um acidente e ficar com graves sequelas...garanto que se o Sr. promotor perdesse um filho ou qualquer parente iria reconsiderar. O transito não violento e sim as pessoas que nele transitam!!

Anônimo,  06:18  

O que falta nestepaiz, são leis severas e que sejam aplicadas.
Não se pega um adulto pela mão para ajudar a atravessar a rua, isso é paternalismo desnecessário.
Para que servem os famigerados Centro de Formação de Condutores?
Só para receber a grana?
Não dão aula sobre comportamento na direção de veículos?
A verdade é que o povo, o povo é que é ignorante e não se interessa por direção defensiva, aliás, nem sabem o que é, tal o menosprezo com que tratam desses assuntos.
Portanto, tachões, tachinhas. lombadas e lombadinhas não passam de artifícios legais para que alguém, em algum momento, leve vantagem financeira de algum modo.
Entenderam ou querem que desenhe?

Anônimo,  09:53  

QUANDO A GENTE QUER CONHECER UMA CIDADE, BASTA OLHAR PELA QUANTIA DE QUABRA-MOLAS E "MATA BURROS", E DE IMEDIATO VC PERCEBE A CULTURA DAQUELE POVO. PORTANTO, O CORRETO É INVESTIR EM EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO, PARCERIAS COM AS ENTIDADES, E MUITA CONCISCIENTIZAçÃO.
EDUCAÇÃO-CONSCIENTIZAÇÃO-FISCALIZAÇÃO...DÁ CERTO.
Claudio LIns

Anônimo,  13:43  

PREFEITURA FALTA COM A VERDADE

Para justificar o injustificável a prefeitura de esta faltando com a verdade ao MP e ao povo de Maringá.

Diz os representantes da PMM que não pode colocar as ondulações tranversais (quebra molas de concreto) nas vias por onde circulam veículos do transporte coletivo.

Isto é uma grande mentira, haja vista que existem mais de uma centena destes obstáculos - muito mais simpático e menos danosos aos veículos - em toda a cidade, localizados em vias que são etinerários de coletivos.

Parem com esta hipocresia, por favor! O povo não é palhaço!!!

Anônimo,  13:46  

Por que será que a prefeitura só compra tachões e tinta de sinalização viária da mesma empresa?

Por que será ...

Anônimo,  15:30  

o chiquinho da pneumar manda mesmo nesta cidade, vai ver que ele acertou com o guerlles

Anônimo,  09:10  

Na avenida Pedro Taques, próximo a Senepar, existem 4 (quatro) lombadas de cimento. E por alí passa um punhado de ônibus.

Eu pergunto, se é proibido, o que essas lombadas estão fazendo lá?

Anônimo,  15:34  

SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO ...

É um absurdo o que a prefeitura esta arrecando de dinheiro com multas de trânsito.

Por muito menos, em Brasilia, o MP mecheu na caixa preta das multas.

Assim tá fácil. Até eu andaria de carro importado e mandaria minha filha estudar no exterior.

Que vergonha Ma-ringa!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima