6.11.08

Desfazendo e Aprendendo

O Luiz Modesto informa que a postagem “Beijo da discórdia” rendeu mais um blog: o Desfazendo e Aprendendo, de Anderson Fujikawa, sociólogo que trabalha com questões de gênero. Trecho de sua primeira postagem:

Ensaio sobre a cegueira
Até onde vai a perversidade humana? Saramago conseguiu captar essa essência, Fernando Meirelles magnificamente nos deu um sutil soco no estômago com as cenas inquietantes do filme. Se coloca então em xeque o ditado popular “em terra de cego quem enxerga é rei”, se fechamos os olhos para tantas coisas, será que enxergamos realmente o que está a nossa volta ou nos iludimos com uma pseudo-realidade construída para nos acomodarmos no nosso mundinho de conto de fadas?

6 pitacos:

Anônimo,  14:53  

Maringá tem muitos blogs, metade de meia dúzia que prestam.

Anônimo,  17:53  

ou até menos

Anônimo,  20:49  

Ensaio sobre a cegueira foi baseado na história real d eum cartunista maringaense que defende o PT cegamente.

Anônimo,  10:21  

Penso...Todos temos direito de gostar ou não.Todos temos direito de comentar a favor ou contra. Uns são evangélicos outros católicos. Uns gostam de Caetano,Gil, Gal,Milton Nascimento - eu não gosto - mas respeito quem gosta, gosto mais de um Fabão Junior.Uns gostam do palmeiras, outros do São paulo. Não é por que um intectual acha que devemos gostar e aceitar algumas coisas, que devemos para parecer que somos antenados ou intectuais. Vamos respeitar as opiniões alheias.

Anônimo,  12:11  

o fujikawa defende a bicharada, ele tambem é esquizitão

Daliana Antonio 17:06  

tem cada uma!
é diferente porque tem lá o seu gueto e usa um cabresto!
é putaria porque assim o faz (ou fez e se arrependeu, se sentiu usado, enfim...).
pode ser que não goste porque foi reprimido implicitamente a vida toda! como apanhar por expressar alguns leves desejos! hehe

aiaiai moralistas de plantão! hehe

umas críticas!! tão bem fundamentadas q dá até medo!!!

:D

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima