4.11.08

Beijo da discórdia

Gustavo Piovezan conta em seu blog que na última quinta-feira, num bar da rua Mário Clapier Urbinati, o proprietário repreendeu duas garotas que se beijavam numa das mesas. "O modo como ele se dirigiu às meninas foi desumano. Ele praticamente gritou, de modo que todas as outras mesas e pessoas escutassem que aquilo não deveria ser feito, que aquele tipo de atitude não era conivente com aquele ambiente. E mais, que existe espaço específico para elas se beijarem (acho que ele se referia aos bares GLS), e lá, no Manhattan, não era este tipo de espaço. Constrangimento, humilhação, preconceito... Imagina!!!!".
O pessoal estaria preparando um protesto defronte o local - tipo um "beijaço".

54 pitacos:

Daliana Antonio 10:39  

Precisamos ir além de um beijaço!!
É preciso divulgar conhecimento!
Prepararemos algo melhor!

Anônimo,  11:30  

Que bar é esse??

Anônimo,  11:33  

Pior é no Japão que nem casal hetero pode se beijar em público sem ser visto com estranheza.

Anônimo,  12:06  

Essas meninas tão precisando é de uma salsicha.

Anônimo,  12:13  

Eu como uma pessoa normal não aceitaria de forma nunhuma este tipo de esposição (beijos ou caricias com pessoas do mesmo sexo)em um ambiente familiar.
Já a forma do tratamento do empresario não condis com a postura de empreendedor.

Anônimo,  12:22  

uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo,  12:23  

Como não sou sapata e nem homosexual vou então começar as putarias normais no meio da rua e não quero que ninguém reclame.
Isso é normal, não sei para quem mas é.

Anônimo,  12:27  

genteeeeeeeeeee deixa as meninas colocar as aranhas prá brigar , cada qual no seu quadrado e outra se o dono do estabelecimento nao gosta de ver ,vende o bar e vai fazer outro tipo de negocio afinal de contas na vida noturna encontra-se tudo ..................

Anônimo,  12:36  

Um absurdo!

Luiz Modesto 12:47  

Feito! Vamos proibir qualquer tipo de demonstração de afeto (seja lá qual for a relação). Nada de cafuné, abraço, beijo hetero, gay, de mãe em filho...

Aos defensores da moral e dos bons costumes, como é possível assistir às novelas da Rede Globo?

O problema, no caso so dono do bar, não deve ser pelo fato destas meninas "faltarem com o respeito" com os presentes em seu estabelecimento (pois, neste caso, caberia um atentado ao pudor, sera?). A questão é: menino beijar menina é normal, beleza. menina com menina ou o contrário é agressivo.

Convenhamos, o que disse o Gustavo Piovezan em seu texto de protesto está mais que claro:

Amar é humano!
Preconceito é crime!

Anônimo,  12:47  

Deveriam entrar com uma ação contra o proprietário do bar. Pedir indenização por danos morais. Esse cara é um babaca, porque ao invés de um bar não abre uma igreja.

Anônimo,  13:06  

só gritou, deveria tirar a cinta e carcar no lombo das duas, quer fazer putaria vai pro motel

Anônimo,  13:48  

essas minorias sempre querendo fazer chilique...
tsc, tsc.

Anônimo,  14:20  

Pode contar comigo, e se for preciso estarei aponhando as garotas, sou totalmente liberal nestas questões, tenho certeza que homossexuais são seres humanos assim como eu e qualquer outra pessoa na face da terra, e merecem respeito e viver assim como qualquer outro.

Anônimo,  14:34  

EU TAMBÉM NÃO ESTOU COM PREPARO PSICOLÓGICO PARA VIVENCIAR TAL CENA, TANTO MASCULINA QUANTO FEMININA, CONFESSO QUE ME MESMO ACHANDO ATÉ BEM MODERNA, LEVAREI UM CHOQUE. ISSO É PRECONCEITO? ENTÃO EU SOU. NÃO TENHO NADA CONTRA OS GAYS,ATÉ TENHO AMIGOS E AMIGAS, MAS NUNCA OS VI SE BEIJANDO, PRINCIPALMENTE EM PÚBLICO. MEUS AMIGOS SÃO MAIS TRANQUILOS, NÃO PRECISAM PROVAR NADA A NÍNGUEM.

Anônimo,  14:40  

Rigon espero que vc nao deixe isso barato, afinal vc luta por tanta coisa errada que acontece na cidade e isso vc nao pode deixar passar, essas garotas foram humilhadas elas merecem respeito, e todo tipo de preconceito é crime RIGON POR FAVOR, DENUNCIE AJUDE ISSO ACABAR.

Anônimo,  14:42  

A maneira como ele abordou pode não ter sido correta mas as pessoas "humilhadas" deram mancadas, tem que ter mais pudor com as atitudes e não ficar se "amassando" em qualquer lugar... mesmo que digamos não ter preconceito sabemos que no fundo todos temos esse receio que envolve toda a sociedade.

Anônimo,  15:14  

Depois da USP, agora maringá, sei sei.

Anônimo,  15:23  

pq que este povo, não vão procurar algo para fazer? vão para a igreja. tanta coisa para fazer protesto mais importante que necessita nesta cidade,cada gente sem oque fazer???

Anônimo,  15:23  

Acho que o pessoal tem mais é que fazer uma manifestação mesmo. Quem sabe começar a quebrar alguns preconceitos tão presentes na província. Repudio todo tipo de discriminação. Política, religiosa, de raça ou qualquer outra.
Tolerância e bom senso para convivermos com as diferenças...
Ass: Sobrinho do Tio.

Anônimo,  16:12  

Só falta isto mesmo agora. As pessoas serem obrigadas a aturar lésticas se beijando em seu estabelecimento ou em sua frente. Quem quer respeito que se deve a ele. O homossexualismo em atitudes explícitas ainda não é tolerado moral ou socialmente. Para mim, este tipo de ato, beijo homossexual em público, é atentado ao pudor.

Anônimo,  16:55  

Queria ver a sua cara quando o seu filho beija o filho de outro.

hahahahha

Anônimo,  17:16  

Qual é o nome do Bar????? quero participar do protesto!!!!

Anônimo,  19:37  

Rigon, não fique insitanto este tipo de comportamento, de protesto, de beijaço....Não precisamos deste tipo de movimento, não concordo nenhum pouco com a atitude do dono do bar, mas tbem não concordo com a atitude das meninas que não precisam ficar se expondo a uma situação desta, como homossexuais, elas , mais do que ninguem sabem que a sociedade ainda não está preparada para isso, ainda não, em breve estará!.......E ao dono do bar, cuidado ao lidar com pessoas, não apenas pq sejam homossexuais, mas por serem consumidores e terem os mesmos direitos dos outros que ali bebem e pagam por isso.



F.F.

Daliana Antonio 19:45  

sugiro visita no http://oguiagay.blogspot.com/

bem divertido!

Anônimo,  19:52  

Nada contra o hmosexualismo, porém não há necessidade de ser em público, como fica nossos filhos, e se seu filho tivesse beijando outro, você apoiaria. A globo é a grande culpada disso, sempre mostrando, a opção sexual de cada um deve ser reservada para si mesmos. Não quero influenciar meus filhos a serem contra, mas também não quero que seja uma coisa explicita, amem-se a vontade, mas no seu espaço, eu gosto de mulher e de sexo, dai posso fazer em público, a limitações para heteros e homos. O cara do Bar está certo em impedir mas errado em ser mal educado, todos nós merecemos respeito até dos homosexuais, que as vezes acham que sua opção dá direitos maiores que os demais cidadãos.

Luiz Modesto 20:40  

Ao anônimo das 12:06 - olha os modos, sem educação!

Ao anônimo das 12:13 - Você é normal, e elas são o quê? ET's?
Deixa disso. Se em ambiente familiar tem mulher melancia, gente simulando sexo em tudo que é novela, o que é um selinho? Me poupem, viu.
Bonito é o modelinho clássico de família: o marido (e sua amante), a esposa (que nunca gozou), os filhos (expostos ao mundo, como qualquer outro ser humano, tendo que esconder tudo o que lhes acontece da família por ter pais que pensam como nosso caro anônimo - até mesmo um outro tipo de relação, problemas com drogas, e vai...)

Ao anônimo das 12:23 - Desde quando um selinho é putaria? É melhor rever os teus conceitos, meu caro.

Ao anônimo nas 13:06 - O problema é quando o anonimato dos comentários servirem para covarde dar uma de machão. Sabia que material publicado na net serve como prova em processo? Talvez sim, por isso não coloca o nome...

Ao anônimo das 14:40 - Concordo! Rigon ta de parabéns!

Ao anônimo das 15:23 - Amar o próximo como a si mesmo não é coisa de se ouvir na igreja? Falar é bonito, o difícil é quando a gente tem que passar por cima dos preconceitos para amar de verdade o próximo! Ser cristão de domingo é "mamão com açucar", vai por em prática...

Ao das 16:12 - Atentado ao pudor? Crime, né? E preconceito, exposição do outro a situação vexatória, discriminação? Não?

Enfim, ao ler os comentários, pude perceber muitoas pessoas de bom senso, respeitosas, que primam as relações humanas acima de tudo. Isso me deixa feliz por saber que não só de inquisidores e trogloditas medievais é feita a população de Maringá, mas de gente de pensar saudável, o que nos da esperança de um mundo melhor...

Anônimo,  20:45  

TENHO VÁRIOS AMIGOS GAYS, LÉSBICAS E NUNCA VI NADA DELES. ACHO QUE A SOCIEDADE NÃO ESTÁ PREPARADA PARA VER ESTAS CENAS. TEMOS LOCAIS ESPECÍFICOS PARA ISTO, NÃO PODEMOS DE UMA HORA PARA OUTRA FAZER QUE ACEITEM ALGO QUE PARA MUITOS É INACEITÁVEL.

Anônimo,  20:45  

Sorte delas que foi em Maringá. Se fosse em algumas cidades próximas a Maringá, elas corriam o risco de linchamento.

Anônimo,  20:47  

onde fica esse bar?
Quero frequentar lá agora!!

Eu faria o mesmo, não suporto putaria!!!

Unknown 21:27  

"EU TAMBÉM NÃO ESTOU COM PREPARO PSICOLÓGICO PARA VIVENCIAR TAL CENA [...] NÃO TENHO NADA CONTRA OS GAYS,ATÉ TENHO AMIGOS E AMIGAS, MAS NUNCA OS VI SE BEIJANDO, PRINCIPALMENTE EM PÚBLICO. MEUS AMIGOS SÃO MAIS TRANQUILOS, NÃO PRECISAM PROVAR NADA A NÍNGUEM."

Esse foi o comentário que mais me indignou... Minha senhora, primeiro de tudo, MOSTRE SUA CARA, diga quem é. Segundo, coitados dos seus "amigos" gays, aprenda o que é amizade para chamar alguém de amigo. Terceiro, não é questão de ser tranquilo, é um direito que todos têm de expressar suas afetividades. Quarto, procure um tratamento, você mesmo disse que não tem preparo psicológico para encarar a realidade do mundo, um conselho, se tranque em casa... Ademais, olhe mais para o próprio umbigo, isso é um conselho a todos, cuide do próprio rabo antes de cuidar do rabo alheio...

Unknown 21:45  

À tod@s @s anônim@s, uma música do velho poeta lembra exatamente a vossa situação: "BRASIL, MOSTRA TUA CARA, QUERO VER QUEM PAGA, PRA GENTE FICAR ASSIM..."
O Luiz tem um recadinho para vocês no blog dele: http://badulaqueseperfumaria.blogspot.com/2008/07/esses-annimos.html

Anônimo,  22:02  

Apóio totalmente a atitude do dono do estabelecimento.
Afinal de contas educação e bom senso cabe em qualquer lugar.

Anônimo,  22:09  

Fala, gente boa.
pra quem tava assistindo a novela, logo vai rolar beijo gay, acho que ja rolou uma ou duas vezes.
Que é que tem, pessoal, deixa as meninas em paz

Anônimo,  22:33  

já acertamos entre os amigos que frequentam o tal bar, vamos levar caixas de ovos e tacaremos nesta desavergonhadas, quer beijar e se acariciar vão pro motel e ou em seus apartamentos, se voltarem lá iremos tacar ovos em voces, suas safadas

Unknown 00:27  

Se fizerem qualquer coisa contra as meninas ai a coisa vai ficar feia, vamos até o inferno, mas que não vai ficar impune não vai. Somos muitos e unidos temos muita força. Nem que demore meses, anos ou até décadas, para fazer justiça nunca é tarde!

Unknown 00:59  

Acordem pra vida voces preconceituosos... deixem as pessoas serem livres, felizes, da maneira como elas quiserem... se preocuparem com um selinho entre duas meninas???? aff... a voces q irao tacar ovos nelas... primeiro pergunte ao seus amigos heteros se eles naum precisam de ovos tb... elas naum estavam se expondo... estavam sendo elas mesmas... ao contrário de algumas pessoas q pagam pau de "heteros" mas na verdade sao mais homossexuais do que qq homossexual assumido...se o manhatam tem um comportamento desse, pode ter certeza q nem coloko meus pés lah mais.

Anônimo,  08:10  

FIGI - VARA QUERIDO, EU APENAS COMENTEI SOBRE O QUE EU SENTIRIA AO VER O BEIJO, ASSIM COMO ME INCOMODA MUITO QUANDO ESTOU EM UM LUGRA ÚBLICO E VEJO UM CASAL - HOMEM E MULHER - ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE, SE AGARRANDO. SÓ DISSE QUE AS PESSOAS DEVERIAM SE RESGUARDAR UM POUCO. NÕA QUERIA OFENDÊ-LO, RESPEITO SUA OPÇÃO SEXUAL, AMO OS GAYS. VOCÊ JÁ VIU ALGUM SHOW? É MARAVILHOSO. REPITO APENAS COMENTEI SEM MAIORES OFENSAS. QUER QUE EU DESENHE MEU COMENTÁRIO? VOCÊ É MUITO RUIZINHO PRÁ ENTENDER AS COISAS. O QUE EU DISSE EU FALO TAMBÉM PARA OS MEUS AMIGOS E ELES ENTENDEM PERFEITAMENTE, AMIZADE PASSA TAMBÉM POR SINCERIDADE. ESSE SEU COMENTÁRIO RAIVOSO, ENFURECIDO, IRRITADO É SEM PROPOSITO.

Anônimo,  10:17  

ANONIMO DAS 08:10
COMO VOCE É TOSCO, ME DA NOJO UMA PESSOA SEM CARATER COMO VOCE

WALDIR LEMOS
RUA CUIABÁ, 1320

Anônimo,  11:46  

a questao é simples.. dizer que nao tem preconceito .. tenho ate amigos gays.. mas qdo chega a hora de encarar a realidade que sao pessoas como todas as outras e que tem seus direitos como todos os outros cidadoes que pagam seus impostos.. eles podem e devem demonstrar seu sentimentos onde quer que for. ninguem estava agredindo a moral de ninguem ali. as pessoas que tem um espirito inferior demais para viver no mundo de hoje. deveriam todos fazerem terapia coletiva p acabar com seus preconceitos mediucres.
falam logo de uma vez sou preconceituoso sim. do que dizer nao tenho preconceito so nao gosto de ver isso.. isso e mais rediculo ainda.. acorda gente p vida.. vcs sao um bando de otarios. todos esses que tem preconceito vao pagar caro por isso um dia.. e que esse dia nao vai demorar.

Unknown 12:18  

o mais engraçado de tudo isso aq, eh que essas pessoas que se consideram no direito de julgar as pessoas, seguidoras da moral e dos bons costumes e que se sentem corajosas na hora de comentar sobre o comportamento de outras pessoas, por que naum fazem isso mostrando suas identidades???? já que voces se dizem os "normais" da sociedade, estão se escondendo pq????

Anônimo,  12:50  

putz so oq faltava bolg com o nome maringay bares nao dirigido ao grupo GLS,eles fazendo oq quer ta errado maringa...cada dia q passa essa cidade esta mais podre e esse pessoal se julga moderninho k k k.
Vai passar algumas horas no Soho ou entrar no club Heaven em londres ai vc vai ver como é esse negocio. ta loco
agora pode se casar na igreja catolica e adotar filhos. Lastima.
Tenho amigos gays e lesbica mas tudo tem sua hora e local. Ah e esse tal de modesto é gay tambem.

Anônimo,  13:11  

Acho que tem gente que não sabe ou está por fora mesmo.

Preconceito é crime inafiançável. Pessoas que se
sentirem discriminadas pelo fato de serem
homossexuais, seja na escola, no trabalho ou em locais
de diversão, podem entrar com uma ação na Justiça por
danos morais.

A Declaração Universal dos Direitos do
Homem diz que todo ser humano deve ser respeitado.
Independente da raça, religião sexo ou opção sexual,
todos são iguais perante a lei e têm direito, sem
qualquer distinção, a igual proteção da lei.

Luiz Modesto 15:13  

Eu tô surpreso de ver como o assunto interessa para a sociedade Má-ringaense. Interessa demais, ao meu ver...

Acho que, na verdade, o tema incomoda.

Num outro comentário acima, falei sobre o modelo "classico" de família e seus desvios mais que conhecidos: o pai (que tem amante - mulher ou homem, tanto faz), a esposa (reprimida, conivente com uma estrutura fictícia de "lar, doce lar", e que, na maioria das vezes, nunca gozou), e os filhos que, imersos no mundo atual, mais humano, tolerante e verdadeiro, onde a sinceridade de conduta começa a vigorar e a dissimulação não mais impera, não ousam tentar falar com os pais sobre nada do que realmente lhes angustia, devido a este moralismo medieval e provinciano.

Bonito mesmo, ao que me parece quando leio estas manifestações horríveis de ódio ao próximo pelo simples fato de deste não gostar das mesmas coisas, é o que vigora: TODO MUNDO FINGE:

- O pai finge ser um homem de "respeito", religioso, um exemplo a ser seguido mas, por baixo dos panos, maltrata a esposa, reprime os filhos, tem amantes, explora empregados, abusa do poder...

- A mãe se finge de morta, que não esta sendo maltratada, que os filhos não estão se afastando cada vez mais e se auto-destruindo ou procurando solidariedade em qualquer outro lugar, por apenas conhecer o "teatro" da família perfeita, onde a "cinta"* e a falta de diálogo imperam

- Os filhos que, resultado dessa sinfonia de uma vida de mentiras, ou reproduzem os vicios de conduta dos pais ou, magari, se desvinculam o máximo que podem da família para, realmente, poderem viver em paz, num mundo mais humano e menos dissimulado.

E o amor ao próximo, onde fica?

Dai, quando se diz que a família é uma instituição falida tem gente que esbraveja. Sujeito cola adesivo no carro - "Família: berço do amor", "Família: Presente do amor do Pai", "Família..." - , finge que acredita em sua "performance", e morre feliz, achando que vai pro céu...


* - ver comentário do covarde das 13:06, que deve educar os filhos desse jeito...

Anônimo,  15:30  

Uia, beijaço, se for nas meninas eu to dentro, até porque 90% das sapatas são muito gatas, um verdadeiro disperdício, rs.

Zé Mudesto, sei não hein, kkkkkkkkk.

Anônimo,  20:41  

NÃO QUER VÊ!? FECHA OS OLHOS, FAZ CARA DE PAISÁGEM, SE PREOCÚPA COM O SEU, PORQUE ENQUANTO VOCÊ SE PREOCUPA COM AS GATAS, A TUA MULHER PODE ESTAR COM UM GATO E NINGUÉM VÊ, NINGUÉM VAI PODER CONDENAR...E TODO MACHÃO COSTUMA SER CORNO...

Daliana Antonio 21:41  

sem dúvida, os moralistas criam os monstrinhos que tanto temos na sociedade! e infelizmente tentamos REeducar!!!! rs

camila schmitt 16:14  

"Essas meninas tão precisando é de uma salsicha."

12:06

tira a salsicha da cabeça, menino!

Anônimo,  17:55  

talvez o título para sua postagem esteja equivocado Rigon, a julgar pelos comentários, deveria ser "o beijo da liberdade". Acredito que, apesar da infelicidade do ocorrido, tanto para as meninas quanto para o dono do bar (este sim é infeliz, vai ter q pagar uma puta grana pra elas), só assim para conceitos e pré-conceitos serem analisados e reavaliados, agora sim é que os homossexuais terão vontade e um grande motivo para buscarem por "LIBERDADE", não mais se esconderão nos bares e casas "gls", só assim pra sociedade ver com outros olhos, os outros seres humanos. Afinal de contas a "naturalidade" virá com o tempo, hoje foi num bar universitário, amanhã num bar lá na Tiradentes, e assim por diante, até que daqui uns anos ninguém mais, gays e lésbicas precisarão se esconder. Fiquei horrorizada com alguns comentários, principalmente, pq apesar de tanta informação, continuamos pensando pequeno. Minha posição é: caramba, tanto bafafá por causa de um selinho? Se as pessoas se preocupassem mais com suas vidas, isso não as incomodariam tanto. Se as pessoas se despissem dos preconceitos seriam mais felizes, amariam mais, falariam menos. Mas eu compreendo a fala de algumas pessoas, qndo dizem que não estão preparadas para verem, justamente pq é escondido, pq muitos homossexuais se escondem por acharem errado, pelo que a sociedade vai falar e bla bla bla... Talvez seja preciso de um beijaço mesmo, assim, quem numca viu vai ver, e n vai mais se incomodar se ver novamente e novamente e novamente...assim... homens e mulheres se beijando vai ser considerado "normal" como li em algum comentário acima...

Anônimo,  22:13  

tem que deixar as duas peladas e dar uma surra de vara

RaCandel 12:26  

Geeente! Cada absurdo, cada pérola, cada grito de liberdade nesses comentários. Infelizmente ainda em Maringá impera o provincianismo... uma pena!
Talvez seja por esse motivo que Má-ringá (legal Luiz!)não cresce... digo crescimento humano. Nossa Senhora da Glória deve estar chocada com o dono do bar, com os anônimos...
Só de sacanagem vou propagar o bem, o humano, o justo, o direito... (cf.musica9 do DVD de Ana Carolina & Seu Jorge) Só de sacangem!

Paula Goto 23:30  

A eleição de Barack Obama representa muito no campo simbólico em relação ao avanço dos direitos civis. Embora saibamos das dificuldades de mudanças mais substantivas, dada a blindagem de qualquer sistema, tal como aconteceu com Mandela, Lula ou tantos outros, a vitória de Obama representa a vitória do progresso sobre o conservadorismo
Se é verdade que a filosofia de um século é o senso comum do próximo, o que estamos vendo em termos de debate aqui é exatamente o confronto entre intelectuais e senso comum. E vemos claramente que o curso da história caminha para o avanço dos direitos civis, sempre. E os relacionamentos homossexuais caminham na direção de serem considerados tão normais quanto os relacionamentos inter-raciais, abominados e proibidos moralmente até não muito na linha do tempo.
Luiz, Anderson Fujikawa, Daliana, por isso tenho tanto orgulho de vocês, filósofos e cientistas sociais. Vocês são a luz da razão na imensidão da escuridão de tanto senso comum que não tem noção do ridículo e não se cansa de assistir Ratinho, Pinga Fogo e coisas afins...

Paula Goto
Mestranda em Ciências Sociais pela UEL

Nanda 09:03  

Nossa, alguns comentários aqui me deixaram mais indignada do que o fato em si! Pq duas meninas se beijando é putaria, um homem e uma mulher não?
O ser que se julga normal, alegando anormalidade aos homossexuais é, para mim, ANORMAL.
Não sou homo, gay, nada... Apenas RESPEITO as opções que cada um faz na vida.

Anônimo,  17:01  

como diria o mestre Raul: "Subi no muro do quintal e vi uma transa que não era normal"

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima