Calote recorde
Em setembro, a inadimplência nos financiamentos para a compra de veículos atingiu o maior patamar da série histórica: 3,83% dos empréstimos apresentavam atraso superior a 90 dias. Isso quer dizer que a dívida pendente dos brasileiros soma R$ 4,6 bilhões. A inadimplência cresce sem parar desde janeiro e se forem somados atrasos mais curtos, superiores a 15 dias, a dívida pendente salta para R$ 13,4 bilhões ou 11,23% de todos os financiamentos. Leia mais.
4 pitacos:
Acabou a festa!!!!
Nem sempre quem atrasa alguma prestação, parcela é caloteiro, acredito que tenha sido infeliz a colocação. Muitas das vezes as pessoas deixam de cumprir com seus deveres por outros fatores, por isso acredito q não é justo com elas serem chamadas de caloteiros.
Isso foi um engodo do atual governo para fazer os números do IBGE crescer. Qualquer leigo em economia sabe que um financiamento de veículo acima de 48 parcelas é loucura. Passou desse prazo, o consumidor estará pagando uma alta prestação por um carro velho, que estará gerando custos de manutenção. Quando percebe a besteria que cometeu, o consumidor quer se livrar do "pepino" e o banco não quer nem ver.
E o lançamento do Auto Shopping Maringá? Vai vingar neste novo cenário...?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.