17.11.08

Beneficiados superestimados




Trechos das ruas dos Gerânios e Papa João Paulo I, região cercada de condomínios residenciais, nas proximidades do Hospital do Câncer de Maringá, serão asfaltados com recursos da Caixa Econômica Federal. De acordo com a prefeitura, haverá lançamento de contribuição de melhoria. Chama a atenção a placa da obra, colocada ali na semana passada: informa que serão beneficiadas 5 mil pessoas. Estima-se, porém, que na área a ser asfaltada o número real de moradores não chegue a 10% do que está na placa.

14 pitacos:

Anônimo,  14:47  

BRSIL UM PAÍS PARA POUCOS......

Anônimo,  15:05  

Ah, entendi... as ruas asfaltadas beneficiam apenas quem mora lá. E eu que pensava que uma rua asfaltada beneficiava todos que passam por ela, os moradores dos bairros vizinhos... como eu sou burro. Pior, pensei que asfaltar uma rua como essa pudesse beneficiar todos que ainda passarão a usá-la como alternativa a outras de maior movimento. Sou um mentecapto quadrúpede mesmo. Não, eu sou mais imbecil que isso ainda. Cheguei a pensar que as milhares de pessoas que passam pelo HC todos os meses poderiam se beneficiar dela também, posto que poderiam seguir pela rua asfaltada ao invés de fazer rallye com carros, ônibus e ambulâncias. Meu Senhor, eu sou um jumento de achar que mais do que 500 pessoas seriam beneficiadas pelo asfalto dessa rua. Como pode? Que obra mais "absurda"! Inteligente é você, Rigon. Parabéns!

Anônimo,  15:25  

Sr. Rigon
Informo que essa placa foi colocada a uns 6 meses atrás e não semana passada, informo também que essa rua tem a ver com um Post seu de dias atrás: "Maringá do Barro"

E reforçando o que o Anonimo das 15:05 disse, muitos trechos de estrada não existe nenhum morador ao seu redor, o asfalto sempre liga algum lugar a outro. Não fique com demagogia de "região de condomínios" pois o IPTU que pagamos é equivalente a essa região e portanto nada mais justo que o "benefício" de rua asfaltada, né não????
PS> Moro na região, porém fora dos condomínios.

Editor 15:33  

15h25: Da mesma forma com que atendi no caso do barro, fiz neste caso. Estive por lá com um morador da região, que foi quem me passou a informação da placa. Ele até imaginava que fosse recurso a fundo perdido, e por isso achava injusto. Na prefeitura me disseram que vão cobrar o asfalto sim. Não tenho nenhum motivo pra fazer demagogia.

Anônimo,  15:43  

Sr. Rigon, sou leitor assíduo de seu Blog e apesar de não concordar com muita coisa, acho muito bacana quando este Blog faz o trabalho de Serviço Público. Enfim não quero tê-lo como inimigo quando falo em demagogia, mas o que entende alguém quando não conhece a região e lê: "região de condomínio", ou "beneficiar a apenas 500 pessoas" ??
Gostaria de tê-lo como aliado, pois o asfalto ali é necessário, como em qualquer bairro de Maringá.
Sds
Elton

Anônimo,  16:50  

Estas ruas não foram asfaltadas até agora justamente porque ela passa nos fundos dos condomínios e por isso não interessava a estes o seu asfaltamento, no típico egoísmo dos ricos do Brasil. Se for efetivamente lançada a contribuição de melhoria, a família do Durval, presidente da Unimed, vai pagar um monte, já que a rua passa por uns quinhentos metros de propriedades sua. Esta rua não foi asfaltada até agora porque os ricos que têm terrenos lá, a grande maioria de fundos, não queria, já que não seriam beneficiados.

Anônimo,  16:54  

Calma gente, nada de puchar a faca.

Anônimo,  18:58  

e que vc so passa na rua onde mora?Pq eu passo por muitas ruas da cidade.
Deve ser por isso que vai benificiar varias pessoas não é

Anônimo,  20:16  

Rigon,

não use apenas os moradores para medir a extensão da utilidade e necessidade do asfalto. Todos são beneficiados. Acho que o número de 5.000 pessoas está sub estimado,pois, o benefício que aquele asfalto trará é muito grande. Eu que moro na zona 05 e uso aquele trecho todos os dias serei beneficiado e não mora naquele local.

Pega leve....

Anônimo,  21:42  

Toma Rigolino... Voce forçou um bocado nessa né?
Mas lá vai...
As galerias de águas puviais estão prontas.
A obra esta temporariamente paralisada, porque existem três postes de iluminação pública posicionados dentro da futura pista de rolamento. A solução para isto requer alguns trâmites burocráticos junto à Copel.
Assim que eles forem reposicionados a obra vai reiniciar.
A obra esta sendo executada ( Financiada) com recursos da CEF.
Vai ter contribuição de melhorias sim.
E Ela vai beneficiar muito mais que 5000 pessoas.
Situação semelhante a esta, esta ocorrendo na Av José Alves Nendo nas proximidades da Polícia Federal, passa lá e confere.
Podes crer amizade.

Anônimo,  11:46  

Pois é, qual é a formula pra fazer o calculo das pessoas beneficiadas? Se a formula considera apenas os moradores com lote servido pela rua, o calculo está bem errado, como se vê pelas fotos. Se o calculo considera a possibilidade de que todos os habitantes do mundo um dia venham a passar por ali, ou pelo menos, percorram a rua virtualmente pelo Google Earth, entao ta faltando 7 bilhoes de pessoase mais uns 2 que irao nascer nos proximos 10 anos.
O que se pode notar também nas fotos é que a rua, mesmo asfaltada, será uma rua residencial estranha, sem relaçao de vizinhança, sem janelas que sao os "olhos" que vigiam a cidade (Jane Jacobs).
Sem estas aberturas, a rua se torna insegura perdendo seu carater residencial, para se tornar um corredor, uma espécie de túnel à ceu aberto. Os pais evitarao deixar seus filhos jogar bola ou dar uma volta de bicicleta sozinhos num trecho assim, e as pessoas à pé evitarao passar por este trecho mesmo de dia, e se alguém sofrer um desmaio num local assim, é improvável que algum vizinho veja e chame a ambulância e sera difícil que algum carro pare pra ver se ela precisa de socorro.
Condominios murados pervertem o principal atributo da cidade que é o incremento da qualidade da relaçao com o outro.

Anônimo,  14:52  

Convido a Pessoa Cara Palida das 11:46 a ir na Rua Papa j.Paulo I em um dia de chuva. Quem sabe vendo a região ao vivo e não pelas fotos, terá outra opinião.

Anônimo,  17:26  

isso as obras da duplicação da josé alves nendo estão paradas, curiosamente um dia após as eleições a obra parou, tudo o que foi feito está sendo perdido, pois carros e caminhoes continuam passando, porque sera?

Anônimo,  18:26  

Ja fui la. Fiz fotos dos muroes. Ainda vou postar no Picturetrail. As ruas parecem cercadas de cemitérios ou de presídios. Nao se vê ninguém, nenhuma janela, nenhuma porta, nada, só aqueles paredoes encimados por cerca elétrica, cameras, arames farpados e nao sei mais o quê!!! Nao é a toa que a cidade ganhou o apelido de Má-Ringa, paraiso dos condominios de concentraçao. So que la eles derrubaram os muros e aqui a gente constroi um ao lado do outro. Que vergonha!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima