MP propõe ação contra prefeito e jornal
A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Campo Mourão ajuizou hoje ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Janiópolis, Julio Batista Guimarães, e o jornal Tribuna da Região S/C LTDA. De acordo com o MP, entre 1999 e 2000 o então agente público teria acertado um acordo informal, sem a devida licitação, com o veículo de comunicação para a publicação de “notícias de caráter informativo” sobre o governo municipal. Também há indícios de superfaturamento no valor do acordo, que teria sido fechado verbalmente e resultado em prejuízo estimado de R$ 22.352,00 (valores não atualizados) aos cofres públicos. A Promotoria pede o ressarcimento do dano ao município. Leia mais.
2 pitacos:
Que prefeito mais besta esse...
Funciona assim ó: - Você tem a verba publicitária... - Daí faz uma licitação fraudulenta e direcionada, geralmente ganha quem faz a sua campanha política, a anterior e a atual... - Daí essa agência destina os recursos para os órgãos de imprensa, só os amigos, lógico...
E tá limpo, qualquer coisa, o erro foi da agência e fica tudo certo...
É exatamente assim que funciona. Se resolverem realmente pegar quem faz isso aqui na região veremos filas e filas de prefeitos, ex-prefeitos, pseudo-jornalistas, donos de jornais, e apresentadores de TV respondendo processos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.