11.8.08

O candidato da igreja

Atualizado - Ontem vi um carro adesivado com o nome de Luciano Brito para vereador. Ele é do PSDC e irmão do pastor Robson de Brito, presidente da igreja Assembléia de Deus, onde houve uma espécie de eleição em julho, com urna eleitoral e tudo. Outras duas pessoas - Maurílio Liba e Chico 2000 - disputaram oficialmente o apoio da instituicão. À época houve reclamação, á que as cédulas eram numeradas e cada votante tinha que assinar uma lista igualmente numerada. Votaram 1.100 pessoas e o segundo colocado, Liba, que em 2004 fez 1.772 votos pelo PPS, ficou em segundo na "lista de apoio", com apenas 21 votos de diferença do mais votado.
Segundo leitor, a escolha do candidato a vereador da Igreja Assembléia de Deus usou urna e gabinete com brasãoo da Justiça Eleitoral.

51 pitacos:

Anônimo,  08:58  

A Assembléia tem também como candidato o obreito ALCIDES...

Anônimo,  09:05  

Ta ai uma coisa que eu acho errado, igreja se meter com políca, pastores ficarem induzindo pessoas a votar nesse ou naquele candidato só porque se diz irmão da igreja.
A igreja precisa de poder? precisar, mas do poder de Deus. Ou voces acham que Deus precisa de político para ajudar a igreja na Terra?
Isso é ganacia dos homens

Anônimo,  09:07  

É permitido pela legislação eleitoral tal prática?

Anônimo,  09:45  

o povo esta desviado dos caminhos do Senhor dentro da própria igreja, usam a igreja como mascara!

Anônimo,  09:58  

CONCORDO COM O ANONIMO DAS 9;05, INGREJA É PARA EVANGELIZAR E NÃO SE ENVOLVER EM POLITICA,EU ERA DA IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA,QUANDO VI ENVOLVIMENTO DO PASTOR EM APOIO A UM CANDIDATO, DEIXEI DE IR.OUTRA COISA QUE ACHO ERRADO IGREJA DISTRIBUIR CESTA BASICA, OS QUE RECEBEM FICAM NAS MÃOS DA IGREJA.

Anônimo,  10:00  

O Maurilio Liba é uma exelente pessoa, eu acho que os irmãos da igreja vao votar nele. e não na imposição do irmão do Pastor.

Anônimo,  10:00  

QUANTA PODRIDÃO, É REPUGNANTE AOS OLHOS DE DEUS ESSA MISTURA DE POLITICA E RELIGIÃO.

Anônimo,  10:05  

meu cro rigon a coisa ta feia antes pediam o dizimo agora pedem votos,vixi se prdirem como cobrão o dizimo a coisa fica feia e preta pelos lados dos fieis.

Anônimo,  10:28  

Essa mistura esta aontecendo na maioria das igrejas.
Os lideres das igrejas tem de pensar nisso agora, porque depois que Cristo voltar para buscar a igreja vai ser tarde demais.
O dizimo é um mandamento de Deus, o que temos não nos pertence, nem nossa própria vida, tudo é de Deus, só devolvemoss o dizimo. cada um faz o que quer.

Anônimo,  10:54  

As igrejas evangélicas são instituições que precisam ser relevantes e fazer a diferença também para a sociedade, uma vez que os poderes constituídos são entendidos como vontade de Deus. Imagina se a igreja fosse um lugar fechado, pra poucos, sem ajuda ao próximo, onde estaria o cumprimento da vontade de Deus? É claro que precisa pensar na política.

Anônimo,  11:24  

Como evangelica e cidadã deste país acho absurdo e retrogrado os comentarios anteriores. Mais absurdo que dizer que Igreja, como uma instituiçao formada por membros que tem sim o DIREITO de se envolver com política, não deve assumir uma posiçao diante dessas circuntancias, é negar-nos o direito de realizarmos a nossa obrigaçao como sujeitos sociais. Organizar uma audiencia para escolher um candidato NUNCA teve como objetivo lesar nossa inteligencia e poder de escolha nem induzir os congregados e sim incentivar a união da igreja por um candidato que defenda nossos interesses! Sim, queremos eleger um candidato nosso porque existem pessoas como voces que pensam que não temos direito a politica. Politica não é errado nem pecado! CORRUPÇÃO É. Enquanto houver esse pensamento jamais sairemos desse lodo intelectual que vivemos (e eu falo de todos).
Deus nos criou sujeitos da Terra. Almejamos o ceu, mas vivemos aqui e é nosso dever tentar melhorar nossa sociedade.
Alias, ganancia é querer tudo o que é bom para si mesmo e não é isso que queremos... Nós evangelizamos sim mas cansamos de sermos ignorados e tratados como gentinha! Nós evangelicos somos sim inteligentes, estudamos e queremos crescer junto com esse país.
Admito que não morro de amores por política, mas sei que faz parte da nossa vida e jamais vou abrir mão do meu direito.

Aos que falam sem saber, melhor se informar mais....

Parabens ao Rigon pelo seu Blog.

Anônimo,  11:41  

Pois é Kelly Deus não mudou, mas vejo como os seres humanos mudam.
Ai que esta o erro, começamos a se envolver com polica e deixamos Deus em segundo plano, ai ao invez de irmos orar ficamos debatendo política.
Faça o que voce entender melhor, não esou aqui para mudar o intelecto de ninguem.
Veja como o mundo invadiu as igrejas, as pessoas acham que Deus é brincadeira, e usam o nome dele para ganhar dinheiro, usam a casa dele para fazer politica.
Infelizmente um cristão que sai da casa do pei, que vive na santidade indo se meter com politica vai ter tempo de fazer as coisas para Deus? atras de uma cadeira de uma camara de vereadores? Ai infelizmente o meio vai corromper ele, é assim.

Anônimo,  11:47  

Bem que me falaram, tem crente que esta desviado dos caminhos de Deus dentro da igreja, com cargo na igreja.

Anônimo,  12:00  

Porque nao podemos apoiar um canditado?? Nao fazemos parte da sociedade??

Anônimo,  12:06  

SOU MAIS O LIBA.

Anônimo,  12:11  

Rigon, parabéns
A igreja sofre críticas de qualquer forma. Recentemente observei neste blog uma crítica aos evangélicos e nossa postura com relação as questões política. Desta vez a Assembléia de Deus esta tentando envolver seus membros para as questões políticas, mesmo que de forma equivocada quando ha à tentativa de “voto de cabresto” ao manipular as previas a favor do irmão do Pastor Robson Brito.
Cabe lembrar que não estamos falando da Igreja e sim de membros que estam participando do pleito.
Não vejo nada de anormal sendo todos membros do corpo de Cristo. Talves Daniel, Jeremias, Paulo também sofreriam as mesmas críticas.
Acredito que o Maurílio Liba esta tranqüilo pelo posicionamento da Igreja UMA VEZ que somente apoio ministerial não é garantia de VOTOS.

Anônimo,  12:13  

ENGRAÇADO,QUANDO É EVANGELICOS, TODO MUNDA METE A BOCA, PORQUE?

OS EVANGELICOS, CREEM E DEUS, E OS CATÓLICOS, PORQUE NÃO ENTRA A QUESTAO, NÃO CREEM EM DEUS TAMBÉM?

QULA É O PROBLEMA.

MEU É TUDO A MESMA COISA, EVANGÉLICO, OU CATÓLICO, OU SEJA O QUE FOR.

Anônimo,  12:19  

Quanto ao comentário do anônimo das 08:58 esta mais por fora. Não sabemos nem quem é o Sr. ALCIDES.
O candidato da igreja nas prévias do povão é o Maurílio Liba que também tem vínculos com os deficiêntes.

Anônimo,  12:56  

infelizmente, é da essêcia do ser humano realizar críticas antes de obter informações que são essenciais para um juízo de valor. Acusar a igreja (igreja de Cristo, e não as igrejas emplacadas) de estar manipulando seus membros para conseguir votos ou qualquer apoio supostamente imoral é um absurdo (ou mesmo ignorância, alienação do acusador).
A igreja tem, além de responsabilide pelos seus fiéis, o dever de participar/intervir em questões políticas. Errado seria se a igreja apoiasse a politicagem (polícita desviado do seu fim, ou seja, corrupção). Ademais, quanto a voltação realizada pelos mesmbros da igreja Assembléia de DEUS, fora com livre manifestação de vontade dos membros, que concordaram, sem qualquer tipo de imposição, a eleger um membro da igreja que deveria ser apoiado. Aliás, como bem disse o Pr. Robson na noite da votação, "ninguém, de modo algum, é obrigado a participar desta votação, e não se sintam constrangido se quiserem sair".
Logo, mediante tal postura observamos de pronto a democracia sendo exercida dentro da igreja, o livre arbítrio, como predeterminado por DEUS.
Além disso, de não haver qualquer ilegalidade na votação realizada pela igreja, ou melhor, elos seus membros(pois como é garantido por nossa Constituição Federal - que ao menos os brasileiros deveria mlê-la, antes de fazer comentários absurdos, como algum fizeram anteriormente-a associção de pessoas para tomar decisões ou manifetar seus anseios nãoé crime, e muito menos pode ser obstado), a igreja tem o dever de participar da política, de intervir pela cidade, Estado, país de que faz parte. Isso, porque a igreja não deve se omitir mediante as ilicitudes/imoralidades praticadas por outrem.
Note-se que é muito fácil proferir acusões falaciosas, sem qualquer respaldo, seja jurídico, moral ou bíblico, mesmo porque a intervenção na política pela igreja (seja católica ou protestante) é um direito e um dever biblica e constitucionalmente resguardado.
Ressalta-se, ainda, que não houve qualquer influencia do ministério da igreja (os membros manifestaram a vontade de forma livre e espontanea), contrário ao que alguns pretendem fazer com que acreditamos.
Antes, portanto, que criticar a igreja (que tem a missão muito além do evangelizar e ensinar a palavra de DEUS), leia a bíblia pra saber se há ou não base bíblica par tais atos; após, leia a Constituição Federal, para saber se há ilegalidades. COm certeza, após esse exercício mental (que não é muito difícil), a conclusão será simles:A igreja não está fazendo nada mais do que exercer o seu direito e uma obrigação/dever que é moral e legal.

Cordiais saudações a todos.

Anônimo,  13:04  

Bem bem, tem várias coisas que me entristecem...

A desunião dentro da igreja é uma delas. Claro é muito mais facil deixar pra lá; somos tao santos, intocaveis, não nos envolvemos com pecadores (bleargh).
Não me venham com hipocrisia, minha biblia diz: somos sal da terra e luz do mundo! brilharemos em qualquer lugar, desde que queiramos.
Tem pessoas que quando aparece ideias diferentes da dele prefere dizer: ah! é um desviado. Convenhamos, é mais facil do que elaborar argumentos convincentes.
Sejamos razoaveis, temos que orar sim! Devemos viver em espirito de oraçao, em adoraçao e em verdade. Devemos ser exemplos! Mas como o faremos se preferimos nos entocar em nossas igrejas com medo que nossas vestes tao limpas sejam tocadas.

Mas vou encerrar minha participaçao por aqui. Porque não posso me dar ao luxo de debater com pessoas que têm a inepcia de não expor suas identidades...

P.S.: um dos anonimos está comentando, mas só quer fazer propaganda política, nem disfarça, hehehe.

Anônimo,  13:06  

A maioria que postou, devem ser evangélicos dos barrentos... diz que igreja NÃO deve se ligar em política... só porque o candidato é do PSDC e está com o Enio Verri.
Para esses aí, evangélico ficar com o silvio poooode, ná?

Anônimo,  13:18  

A igreja esta apoiando, e não obrigando!!pertenço a esta igreja, mas estou com o LIBA...SOMOS LIVRES.

Anônimo,  13:35  

Pastor Robson, tenho um profundo respeito, e acho que é uma pessoas sobretudo esclarecida em todos os sentidos.

O senhor está colocando a credibilidade de nossa Igreja numa disputa política, dividindo os irmãos, a posição de um lider do sei calibre que todos confiam , devereia ser de neutralidae, ou até de não deixar uma pessoa da familia entrar em um embate politico.

Aí senhor pode estar pensando, vai ver que esse cara é um cabo eleitoral do Maurilio Liba, Não sou este que voce pastor pensa sou eleitor sim do Liba, como a maioria dos irmãos são.

O que eu estou querendo dizer que com essa postura de lançar o seu irmão nós vamos dividir as ovelhas, agora pergunto Pastor Robson pra que isso, se nós sabemos que o Liba é o nosso irmão politico que vai nos representar na esfera da municipalidade.

Da forma que voce esta fazendo não elege nem o Liba nem o seu Irmão. pois é tempo ainda de nos concientizarmos e recuar e eleger o nosso representante vamos fazer um vereador, precisamos de uma voz na camara Municipal. obrigado Pastor Robson o senhor e DEUS!

Irmão da Assembléia de Deus!

Anônimo,  13:43  

A igreja apóia, não obriga, sou da Assembleia de Deus, mas sou LIBA, somos livres.

Anônimo,  13:50  

é verdade, algum anonimo só quer fazer propaganda do Liba... conheço ele ha muito tempo e tb conheço o Luciano. Sei que os dois tem competencia para o cargo e tb acho ridiculo colocar a culpa no Pr. Robson, que nunca fez campanha do irmao dele, tem gente se doendo a toa. A escolha foi feita pela igreja, se o Liba tivesse tanto apoio ele teria vencido na quantidade de votos...
Alias, é muito errado ficar jogando uns irmaos contra os outros, como o ultimo anonimo esta fazendo. seja coerente!

Anônimo,  14:01  

Rigon, concordo com a liderança da igreja em apoiar um representante, mas deveriam ter feito esta prévia antes do lançamento da candidatura, e sair só um, para não haver divisão, e não conseguir eleger nenhum, pois não é por ser irmão do pastor, que vamos votar nele, eu mesmo estou com LIBA.

Anônimo,  15:12  

Bom... na dúvida, não vou votar em nenhum desses que se dizem evangélicos porque já estou de saco cheio de pastor, padre (começou com P já não presta muito) e etc...

Basta o príncipe emplumado Silvio Barros 11 que se diz representante de deus na terra (é minúsculo mesmo que o deus dele nem chega perto do meu) e tem 9 processos no rabo por roubalheira...

E por lá já se passaram uma tantada de pastores que só se deram bem na vida, como o tal jeremias que até hoje manda numa parte da prefeitura... E outros católicos que também não valeram nada e nem vale até hoje, né Vianinha? ...

Pastor e padre o cacete... Tô fora...

Anônimo,  18:58  

E ruim hein, votar no Maurilio

O Luciano nunca foi candidato a nada e ficou com a gente na Chácara o final de semana da previa interna na igreja e mesmo assim ganhou

Imagina se tivesse feito campanha

Outra coisa, quem conhece o Luciano sabe que ele além de ter exercido uma série de responsabilidades dentro da igreja muito antes do seu imrão ser Pastor Presidente e de longe muito mais preparado que os outros

Contudo todos somos livres mesmos para escolher e na Assembléia de Maringá é assim

Um Igreja livre que escolhe, a única Igreja que os membros referendaram o Pastor Presidente

Na outra eleição o Maurilio foi o candidato apoiado pela Igreja e o Luciano não saiu candidato

Agora que o Maurilio perdeu sai do mesmo jeito

Isso é respeitar a decisão da igreja?

E finalmente porque todos se incomodam com uma decisão interna, legitima e soberana do povão que escolheu o Luciano Brito como o seu candidato

Sou muito, mas muito mais Luciano Brito

Procurem saber da história dele e da sua trajetória na comunidade e dentro da igreja

Tem muita vontade e idoneidade

Anônimo,  20:27  

O Referendo realizado pela Igreja Assembléia de Deus é um exemplo de democracia. Seria bom que todos os seguimentos sérios do município tomassem o exemplo de civismo desta Igreja.
Pena que algumas pessoas tentam impedir a democracia a qualquer preço.
É preciso respeitar quem votou no Luciano Brito. Ele venceu por mais de duas dezenas. É preciso respeitar a democracia, pois um voto pode definir qualquer eleição. Quer para vereador ou até para Presidente da Republica.
É preciso aceitar os resultados oficiais dos pleitos sérios.
Raquel

Anônimo,  21:02  

Sou irmão do candidato Luciano Brito e desejo tudo de bom para o candidato Liba, que Deus o proteja.
Fiquei chateado com comentários que dizem que o Pastor da Igreja impõe um candidato, o seu próprio irmão, quando na verdade o que houve foi um referendo democraticamente secreto com todos os cuidados possíveis para não haver fraudes.
Conheço o meu Irmão mais velho Robson Brito e sei que ele não precisa da minha defesa. Ele é um ungido de Deus.
Conheço meu irmão Luciano Brito. Ele não está preocupado com calúnias anônimas.
É preciso se interar da verdade.
Parabéns Ângelo Rigon pela oportunidade de declarar minhas considerações.
James Simões de Brito

Unknown 21:19  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  21:43  

Primeiramente, deve se arreriguar se os fatos narrados realmente aconteceram, o que estão noticiando é falso, pois primeiramente foi feito uma pesquisa por amostrangem na igreja de vários assuntos sendo um destes sobre politica, nesta pesquisa por amostragem mais de 50% dos mebros concordou que a igreja deveria fazer uma previa, e os três candidatos concordaram, logo candidato nenhum tem o que reclamar, sendo que está prévia foi feito somente com os membros da igreja, as portas fechas, sendo uma reunião somente para membros, apenas permanecendo quem queria, e para surpresa de vcs a maioria saia, sem constragimento nenhum, essas lista de assinatura e o numero eram diferentes dos numeros das cedulas para que não ocorresse voto duplo, e o Pastor Robson, não permaneceu na eleição e nem comentou como funcionaria a reunião, para não constrangir ninguém, e tinha varias igrejas realizando está previa no memso horario, então o Pr. Robson não poderia está em outras igrejas, sendo que a igreja que ele estava, se retirou na hora da reunião, não defendo nenhum candidato, apenas digo a verdade nop ocorreu, pois estive presente.
2 Co 13:8 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

Anônimo,  21:07  

A MAIORIA DOS EVANGÉLICOS VÃO VOTAR
EM CANDIDATOS QUE NÃO SÃO EVANGÉLICO.

Anônimo,  09:39  

Resido em Curitiba, li no blog sobre a candidatura do Luciano e fiquei curioso.
Não voto em Maringá, por isto estou isento: o Luciano é pessoa do bem, é Cristão, e Maringá seria outra se todos os vereadores eleitos tivessem o mesmo padrão moral e ético do Luciano Brito.

Anônimo,  13:48  

Luciano Brito esse é gente boa

Força Luciano continue sendo você mesmo

Trabalhador, transparente, esforçado, voluntarioso, corajoso e sonhador

Vamos renovar, Luciano já!!!

Anônimo,  09:05  

DEMOCRACIA É ISTO, SOU DA ASSEMBLEIA E VOTO NO TON SCHIAVONE, CADA UM TEM A LIBERDADE DE VOTAR COM A SUA CONCIENCIA, O LIBA E UM BATALHADOR E O BRITO TEM A LIDERANÇA DELE E OS DOIS TEM POSSIBILIDADE DE SE ELEGEREM, NOS OS CRISTÃOS NÃO SOMOS ALIENADOS E SABEMOS DA RESPONSABILIDADE DE NÃO OMITIRMOS NUM MOMENTO TÃO IMPORTANTE COMO ESTE

Anônimo,  13:32  

SOU CATÓLICO, MAS NEM POR ISTO VOU DEIXAR DE VOTAR NO "LUCIANO BRITO".
O LUCIANO VAI TER VOTOS DE TODAS AS RELIGIÕES. ELE É PREPARADO E SERÁ O VEREADOR MAIS COMPETENTE DE TODA MARINGÁ E DISTRITOS.

Anônimo,  14:21  

SOU ELEITORA DO LUCIANO NÃO PORQUE ELE SALVOU O PROFESSOR JORGE COM MASSAGEM CARDÍACA NA ESCOLA QUE TRABALHOU, MAS PORQUE QUANDO NO COLÉGIO JOÃO XXIII ONDE TRABALHOU EM 1993 JÁ DEMONSTRAVA COMPETÊNCIA, CARÁTER E APEGO PELO SOCIAL.
NÃO LIGUE LUCIANO PARA FALSIDADES DO DESESPERADOR.

Anônimo,  15:47  

oi Rigon...que, é Chico 2000??? SOU DA ASSEMBLEIA DE DEUS E NUNCA OUVI FALA DESSE SER....

Anônimo,  22:33  

SOU MAIS LUCIANO, AFINAL A IGREJA PRECISA DE UMA PESSOA CAPACITADA PARA REPRESENTA-LOS E ELE É O CARA IDEAL
VAMOS LÁ LUCIANO,

Anônimo,  23:47  

Política não é coisa do Diabo como alguém pensa. Ela é a ciência e a arte de bem governar e legislar.O que é do diabo é a politicagem!

A Bílbia mostra como Deus vê a questão do poder:

1. Jesus reconheceu diante de Pilatos que o poder que ele recebera para julgá-Lo foi por permissão divina (Jo 19.11)

2. Deus é soberano e de algum modo se permiti usar as estruturas de poder com algum propósito mais elevado, pois Ele é o Senhor, por isso:

a) Utilizou da língua grega disseminada por Alexandre, o Grande para que nesta língua o evangelho pudesse ser escrito e pregado

b) utilizou a Pax Romana para enviar seu filho Jesus – Jesus, do ponto de vista humano e político pôde vir ao mundo porque o Império Romano (apesar de suas ações reprováveis).

c) lançou mão do direito de cidadania do apóstolo Paulo para facilitar sua entrada no mundo gentílico afim de pregar o Evangelho (At 22.25).

d) por reconhecer este poder Jesus pagou impostos a César e nos orientou também pagar (Mt17.24-27; 22.21)

2. Mas como o Império Romano conquistou o poder e o manteve?
Pela força, pela violência, pela monarquia.

3. Rm 13.1, fala que: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação”.

E Qual é a maior autoridade no Brasil?
Não é uma pessoa particular; é a Constituição Federal; é a Constituição Estadual; é a Lei Orgânica do Município, seguidos dos Cargos que estas potestades instituem por força do voto popular.

Por isso, Romanos 13 não foi escrito para divinizarmos o Estado.

E como alguém chega ao Poder Legislativo e Executivo no Brasil?
Art. 1: CF.

O Voto é um direito nosso como cidadão. Temos que exercer esse direito com temor de Deus, com sabedoria, com discernimento, e no poder do Espírito Santo.

A Cidadania é um dever cristãoDevemos obedecer às autoridades "não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência" (Rm 13.5).

Como filhos de Deus, somos cidadãos da pátria celestial e da pátria terrestre. Obedecemos ao preceito de Jesus, o nosso Senhor e Mestre: "Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" (Marcos 12.17).

O cristão não fica devendo nada a ninguém, exceto o amor, pois quem ama o próximo, cumpre a lei (Romanos 13.8-10). O ensino apostólico no nosso texto é claríssimo: "Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra" (13.7).
Como cidadãos do céu, somos peregrinos na terra. Devemos viver na terra de acordo com a nossa vocação celestial (Efésios 4.1-2). A maneira como exercemos a cidadania em nosso país deve demonstrar a todos que estamos assentados nas regiões celestiais em Cristo Jesus (Efésios 2.6).

Para refletir e não falar bobagens.

A Igreja é coisa séria, e seus lideres sempre pensaram em realizar coisas frutíferas.

Quando olhamos para os nossos dias verificamos muitas pessoas segas, não conseguem entender que tudo precisa de um planejamento.

Cada Fato gera ação e uma reação, e por isso que nós devemos não só votar, mas vestir a Camisa e respeitar uma decisão, como alguém diz por ai do Pastor, mas, da Igreja que escolheu através de uma democracia organizada e elegeu um Candidato.

Por isso Vote LUCIANO BRITO, seja consciente...........

Anônimo,  09:58  

Não conheco a senhora Kelly e nem tão pouco o senhor Joatan Guedes.
Não obstante, conheco quando uma pessoa fala com sobreidade e conhecimento de causa.
Parabéns Senhora Kelly.
Parabéns Senhor Joaten Guedes.
Vocês tem o perfil de pessoas reflexivas e compromissadas com a verdade.

Anônimo,  10:52  

O partido do liba, segundo analistas políticos, é um partido isolado sem coligação para vereador. Esta coligado apenas na majoritária para ajudar o Silvio Barros ficha suja. Assim, este partido, apesar de sério, faz apenas um vereador, no máximo dois.
Agora veja os candidatos a vereadores que compõe este partido:
1. O grande PAULO MANTOVANI;
2. O grande WELLINGTON DE ANDRADE;
3. O grande MARQUINHOS ALVES;
4. O grande TOM SCHIAVONE;
5. O grande ODAIR JOSE;
6. Juninho Moto táxi;
7. Carlos Moreira;
8. Dalva Luiza;
9. Edson Cardoso
10. Luiz do Postinho;
11. Márcia Abrão;
12. MAURÍLIO LIBA;
13 Leida;
14. Nestor;
15. Mestre Junior;
16. Pinheiro;
17. Iracy Lemes;
18. Professor Roselson.
Para que o liba chegasse a ser eleito este partido deveria eleger sozinho pelo menos seis vagas o que perfaz um total aproximando de 78.000 votos.
TICO

Anônimo,  20:57  

Vamos luciano brito.
Agora é para valer.
Vamos luciano brito.
Você vai vencer.

Boa sorte liba. Que Deus te abençoe.

Anônimo,  22:43  

A CARREATA DO LUCIANO BRITO FOI UM SUCESSO, MUITOS ELEITORES ESTAVAM NAS RUAS APOIANDO.
VOTE 27.123

Anônimo,  19:45  

[red] Como vamos votar para o PT ???
( luciano brito ) escolheu o partido errado.
SOU EVANGELICO E NAO VOTAREI NUNCA NO PT.
INFELIZMENTE O PROBLEMA NAO E LUCIANO MAS SIM O PARTIDO.

Anônimo,  20:22  

PREZADO ANONIMO...
O LUCIANO NAO É DO PT E SIM DO PARTIDO DEMOCRATICO CRISTAO
PODE VOTAR SIM.
VAMOS ELEGER UM CRISTAO...
27.123, JÁ ESTÁ ELEITO.

Anônimo,  20:25  

O LUCIANO BRITO É DO PDC
PARTIDO DEMOCRATICO CRISTAO
PODE VOTAR
21.123

Anônimo,  23:24  

POIS É NE....EM UM NEM OTRO...SE BEM QUE O MAURILIO APESAR DE TER CONSEGUIDO UM POCO MENOS DE VOTO DO QUE O LUCIANO, NA MINHA OPNIÃO FOI MELHOR, LEMBRANDO QUE O MAURILIO FICO NA FRENTE DE VARIOS PODEROSOS DO PARTIDO DELE, COMO PAULO MANTOVANI POR EXEMPLO, ENQUANTO O LUCIANO NAUM TINHA NINGEUM DESSE NIPE PRA COMPETI...
MAURILIO COM 1305 E LUCIANO COM 1548, JUNTANDO OS VOTOS DARIAM 2853...LIÇÃO PARA QUE NA PROXINA ELEIÇÃO UM DOS DOIS SE TOQUEM NE EM PROL DA IGREJA E DESSITAM...MAS QUE DE PREFERENCIA A DESISTENCIA VENHA DO LUCIANO NE...SOU MAIS LIBA SEMPREEEE...AGORA LUCIANO INVISTA O DINHEIRO Q VC GASTO COM ESSA CAMPANHA NA ASSISTENCIA DA IGREJA...FAÇA SUA POLITICA ALI DENTRO PRIMEIRO, DAI QUEM SABE VC CONSEGUE CONQUISTAR O CORAÇÃO DOS IRMÃOS DE LA...

Anônimo,  20:01  

o pastor robson só colocou a eleiçao na igreja por causa do seu irmão eu acho que isso é errado e muito

Anônimo,  13:51  

Concordo plenamente com o anonimo ai em cima, pq que nas outras eleições os candidatos "apoiados" pela igreja não tiveram o mesmo apoio que o Luciano teve esse ano????...e se fosse o Maurilio que tivesse ganho a previa feita na igreja??? Os pastores empenhados em promover a candidatura do candidato iam trabalhar com tanto vigor como fizeram??? NA MINHA OPINIÃO NÃO....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima