Guerreiro do Comércio
O comerciante Abrão Manoel, da Casa Santa Terezinha, recebeu na última sexta-feira, em Curitiba, com o prêmio Guerreiro do Comércio, concedido pela Federação do Comércio do Paraná. Cerca de 2.000 pessoas lotaram as instalações do Estação Embratel Convention Center. Além dele, outros quatro receberam o troféu, das mãos do governadir Requião. O troféu em bronze foi produzido pelo artista plástico Luiz Gagliastri e representa uma figura humana estilizada, com asas nos pés, referência a Mercúrio, Deus do Comércio.
Abrão Manoel nasceu em Minas Gerais, e chegou em Maringá em 1950. Ele inaugurou a Casa Santa Terezinha com a família em Floriano, depois em Doutor Camargo e em 1974 em Maringá [lembro de minha mãe fazendo compras lá], onde ajudou a fundar o Clube de Diretores Lojistas e integrou a diretoria da Acim. Também receberam o Guerreiro do Comércio Adonai Aires de Arruda, do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná; Augusto Seleski, de Francisco Beltrão; Ali Hussein Bakri, de União da Vitória; e Ambrósio Penczkowski, do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços Funerários do Estado do Paraná.
Na foto ele aparece na primeira fila, o segundo da direita para a esquerda, ao lado do presidente do Sivamar, Amauri Donadon Leal.
(Foto Albari Rosa/Gazeta do Povo)
1 pitacos:
Rigon,parabéns pela divulgação,á homenagem foi mais que justa.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.