20.7.08

Transporte coletivo na Cidade Canção

O nome da empresa que presta serviços há muito tempo em Maringá, sem licitação, graças, segundo dizem à boca pequena, ao bom trânsito que mantém com autoridades, é TCCC, Transporte Coletivo Cidade Canção.
Hoje o jornal O Diário publicou artigos dos candidatos a prefeito sobre o tema transporte coletivo e nenhum tocou num ponto crucial, a transferência de recursos públicos que pode chegar a R$ 12.500.000,00 em 4 anos para a referida empresa, a pretexto de ressarcimento pelo passe do estudante. Uma espécie de luvas ao contrário. Ao em vez da empresa pagar ao poder concedente para explorar o serviço, este é quem o faz. Um absurdo, na minha visão, que devemos ao então candidato Edmar Arruda, em 2004, que apresentou a proposta e depois foi encampada pelo atual prefeito Silvio Barros II. Por que não voltar à situação anterior, que prevaleceu nos governos Jairo Gianoto e José Cláudio/João Ivo? Vejam bem, nem a administração Gianoto, que ficou marcada pela corrupção desenfreada, cometeu este disparate.
Alguns dirão, tentando justificar, que com isso o preço da passagem ficou mais barato. Não é verdade. Hoje o valor pago é muito maior e até quem nunca entrou num ônibus paga cerca de R$ 0,13 de subsídio para cada passagem. Que os eleitores incautos não sejam enganados mais uma vez.

Valcir Martins, administrador, Maringá

10 pitacos:

Anônimo,  11:58  

mais uma que eu devo comentar e re-lembrar os tontos/hienas maringaenses.

O imperador prometeu baixar o preço da passagem no seu discurso político-eleitoreiro de 2004.

Então, ele baixou sim! Em consequência disso botou na rua todos os cobradores de ônibus da TCCC livrando a empresa desses empregados.

Daí, claro, a passagem baixou...por um mês.

Depois veio aquele negócio de que quem paga com cartão tem desconto e quem paga com dinheiro sifu!

E o motorista, pra não perder o emprego aceitou ser trocador/motorista sem receber mais pelo seu emprego duplo.

HEHEHE POVO HIENA.

eu quero continuar rindo em quanto vocês usam o transporte coletivo.

EM TEMPO: eu ando a pé, ou de bicicleta. Maringá é uma cidade de poucas distâncias.

Anônimo,  12:00  

um serviço péssimo e caro. Sem falar nos motoristas quase sempre cansados, estressados e reclamando das más condições oferecidas pela empresa. Tudo isso, resultado de um mal chamado MONOPÓLIO! Ninguém merece!!! Só mesmo Maringá engole esse tipo de abuso. Parabéns Rigon pela coragem de falar do assunto, já que os outros meios de comunicação fazem vista grossa ao problema.

Anônimo,  14:22  

Quanto ápergunta da pesquisa sobre a volta dos cobradores a maioria dos maringaenses com certeza são a favor...

além de dar segurança aos passageiros pois este profissional cuida das portas, do troco e ainda faria o trabalho de operação das plataformas elevatórias que está sendo mais uma tarefa atribuída ao motorista que já se encontra sobrecarregado...com certeza o índice de acidentes com idosos e cadeirates diminuiria sensivelmente...

isso sem falar na geração de empregos pois muitos pais de família foram injustamente substituídos por computadores...

Anônimo,  14:37  

Outra coisa Valcir... conseguiu ter respondida sua pergunta à prefeitura a respeito dos valores (que deveriam ser públicos, abertos, no princípio da transparência de governo elencados na C.F.) da planilha da TCCC? ...

Teve acesso aos dados da planilha? ... Alguém sabe que custos são esses? ...

Anônimo,  18:06  

Planilha? Nada? Isto não é divulgado.

Anônimo,  20:20  

"eu quero continuar rindo em quanto vocês usam o transporte coletivo."

Chama-se oportunista mas perdeu uma excelente oportunidade de não escrever besteira.

Hiena é um bicho que vive rindo e que é oportunista... sem falar que quem manda é a fêmea. Advinha quem é a hiena...

Anônimo,  22:51  

É uma pena... Os comentários obcenos e sem o mínimo de respeito inviabizam as discussões sérias que poderia ocorrer nesse blog.

Maria Newnum

Anônimo,  00:16  

Só pra ilustrar a discurção, é bom informar que cada funcionário público que usa os ônibus da TCCC, paga 6%(seis por cento) do seu pagamento e os créditos não usados naquele mês são zerado. Se são pagos, porque não são acumulativos?...Então estão sendo roubados descaradamente, com a conivência do prefeito Silvio Barros.

Anônimo,  09:24  

Por falar em transporte Coletivo, o único culpado da " NÃO INTEGRAÇÃO DO TRSNSPOTE COLETIVO" entre as cidades de Maringá-Sarandi e Paiçandu é o Sr. Silvio Barros.
Após inúmeras reuniões dos prefeitos Dr Moacyr, Cido Spada e do Secretário João Ivo com o pessoal do Governo, levando estudos elaborados pelo Observatório das Metrópolis, Orgão ligado a UEM, estava tudo certo no final de 2007 quando somente Silvio Barros negou em assinar o protocolo de intenção entre os tres municípios e ooverno do Estado.
É vergonhoso ele vir agora diser em suas propostas de trasnporte coletivo no Diário sobre reintegração do transporte.
Silvio foi omisso e trouxe enorme prejuizo a todos os usuários do trasnporte coletivo das 3 cidades ( Mga. Pdu. e Sdi.)

Anônimo,  10:39  

Tem algo que deve ser pesquisado pelo ministério publico. segundo informações quando um estudante falta nas aulas a prefeitura paga a passagem memso assim, ou seja, compra mas não leva o produto , isso pode por lei????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima